Seculo

 

TJES vai publicar o resultado final do concurso para juiz até o dia 18

04/02/2014 às 17:10

O Tribunal de Justiça do Estado (TJES) adiou pela segunda vez a publicação do resultado final do concurso público para juiz substituto. A lista de aprovados deverá ser publicada somente no próximo dia 18. A expectativa inicial era de que a relação dos nomes dos 20 futuros magistrados fosse divulgada até esta terça-feira (4). De acordo com o presidente da banca da seleção, desembargador Fábio Clem de Oliveira, o adiamento se deve à abertura de novo prazo para interposição de recursos contra os procedimentos da prova oral.

De acordo com o Edital nº 32, publicado no Diário da Justiça, os candidatos interessados poderão, entre quarta-feira (4) e quinta-feira (5), interpor recurso contra a forma ou procedimentos da banca examinadora durante a arguição da provas da quarta etapa. Segundo o edital, no entanto, eles não poderão pedir a revisão das notas atribuídas. A sessão pública de julgamento dos recursos está marcada para o próximo dia 14, na sede do TJES.

Segundo informações do TJES, o resultado final do concurso será publicado no Diário Oficial do Estado e no Diário da Justiça Eletrônico, além de divulgado na página do concurso na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_esjuiz2011.

O presidente do tribunal, desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, anunciou que pretende nomear os 20 juízes aprovados na seleção ainda em fevereiro. Os novos magistrados devem contribuir para a redução do atual déficit de juízes estaduais, que já ultrapassa 140 vagas. A intenção do chefe do Judiciário capixaba é anunciar um novo concurso público para o cargo, logo após a conclusão da atual seleção.

O concurso público para juiz teve início em 2006, mas foi alvo de vários adiamentos por conta das suspeitas de fraudes, após a deflagração da Operação Naufrágio, no fim de 2008. O déficit de juízes foi destacado por Bizzotto como um dos principais desafios de sua gestão. Atualmente, 20 comarcas do Estado não tem juiz titular.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem
SÓCIOECONÔMICAS
Território demarcado

Hartung e Casagrande já estão com os pés na estrada, atrás dos espaços perdidos

OPINIÃO
EDITORIAL
‘Escola chata’ ou secretário incompetente?
Haroldo Rocha está mais para marqueteiro do que técnico em educação
Na contramão
Em vez de lutarem por uma política nacional de contrato coletivo, metalúrgicos capixabas defendem contrato de terceirizados
Primeira página
Os jornais estão cheio de notícias ruins
Revelações do passado
Iniciativa traz a oportunidade de conhecermos a atuação dos advogados na defesa dos presos políticos durante a ditadura
Assédio financeiro
Empréstimo: oportunidade ou ameaça à saúde financeira das famílias?
Jogo pra dois
O clássico Max Filho versus Neucimar Fraga é um daqueles derbys de encher as arquibancadas
BLOGS
Blog Do Phil
Flânerie ou a arte de passear pelas ruas
MAIS LIDAS

Suplementação de R$ 114 milhões para a Saúde desmonta 'contabilidade criativa' do governo Hartung

‘Escola chata’ ou secretário incompetente?

Território demarcado

Ministério Público pede suspensão de concurso da Polícia Federal em todo o País

Morre Joaquim Beato (1924-2015)