Seculo

 

TJES vai publicar o resultado final do concurso para juiz até o dia 18


04/02/2014 às 17:10

O Tribunal de Justiça do Estado (TJES) adiou pela segunda vez a publicação do resultado final do concurso público para juiz substituto. A lista de aprovados deverá ser publicada somente no próximo dia 18. A expectativa inicial era de que a relação dos nomes dos 20 futuros magistrados fosse divulgada até esta terça-feira (4). De acordo com o presidente da banca da seleção, desembargador Fábio Clem de Oliveira, o adiamento se deve à abertura de novo prazo para interposição de recursos contra os procedimentos da prova oral.

De acordo com o Edital nº 32, publicado no Diário da Justiça, os candidatos interessados poderão, entre quarta-feira (4) e quinta-feira (5), interpor recurso contra a forma ou procedimentos da banca examinadora durante a arguição da provas da quarta etapa. Segundo o edital, no entanto, eles não poderão pedir a revisão das notas atribuídas. A sessão pública de julgamento dos recursos está marcada para o próximo dia 14, na sede do TJES.

Segundo informações do TJES, o resultado final do concurso será publicado no Diário Oficial do Estado e no Diário da Justiça Eletrônico, além de divulgado na página do concurso na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_esjuiz2011.

O presidente do tribunal, desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, anunciou que pretende nomear os 20 juízes aprovados na seleção ainda em fevereiro. Os novos magistrados devem contribuir para a redução do atual déficit de juízes estaduais, que já ultrapassa 140 vagas. A intenção do chefe do Judiciário capixaba é anunciar um novo concurso público para o cargo, logo após a conclusão da atual seleção.

O concurso público para juiz teve início em 2006, mas foi alvo de vários adiamentos por conta das suspeitas de fraudes, após a deflagração da Operação Naufrágio, no fim de 2008. O déficit de juízes foi destacado por Bizzotto como um dos principais desafios de sua gestão. Atualmente, 20 comarcas do Estado não tem juiz titular.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem
SOCIOECONÔMICAS
No comando

Theodorico Ferraço será o principal player da eleição em Cachoeiro, sem nem precisar ir para o sacrifício

OPINIÃO
Wanda Sily
Em casa de marimbondos
Em toda minha longa vida não consegui usar todas as funções da palavra que…
Renata Oliveira
Nada para mostrar
Em palestra, governador Paulo Hartung diz a economistas que paga em dia
Grupo Pró Energia Solar ES
Avanços da energia solar no Brasil
Apesar de não oferecer subsídios para a geração distribuída de energia solar fotovoltaica, o Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo para uso dessa tecnologia
Antônio Medeiros
Estados, governadores, federação
Governadores e prefeitos precisam aproveitar a conjunção e conjuntura histórica para induzir a articulação de um novo pacto federativo
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

UMA PEQUENA PAUSA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE

Flânerie

Manuela Neves

Mudando de ares porque vitória também é mar

Panorama Atual

Roberto Junquilho

Os rinocerontes estão soltos, e atacam!
Faça em você mesm@

Fernanda Couzemenco

Marmita & sopa: solução prática para a Paz Digestiva na cidade

Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Max da Mata escala taxista para defender licitação e pedir liberação do cadastro de reserva

Cenário de Vila Velha ainda comporta aliança entre Max Filho e Hércules

Grupo defende nome histórico do PT na disputa pela prefeitura de Vitória

Bancada capixaba repercute afastamento de Cunha

TCES nega pedido de Edson Magalhães de ‘incidente de suspeição’