Seculo

 

Última chamada para colaboradores do Vaibe


03/04/2014 às 15:36
 
Os territórios, povos e culturas da América Latina são o tema da primeira edição do zine VAIBE, publicação de lançamento do Selo Foi à Feira dedicada à fotografia lomográfica e analógica. Até o dia quatro de abril, o VAIBE vai receber fotos de fotógrafos amadores e profissionais que têm experimentado com câmeras lomográficas e outros dispositivos analógicos.
 
As fotos recebidas serão selecionadas e integrarão a primeira edição do VAIBE, podendo ser publicadas em duas edições distintas do fanzine: a primeira é impressa, com imagens selecionadas dentre as recebidas; e a segunda uma versão online ampliada, que além das imagens contidas na edição impressa, vai ser acrescida de outras colaborações recebidas para publicação.
 
Os fotógrafos que tiverem as fotos selecionadas para o impresso receberão por correio uma cópia do VAIBE. A versão estendida do fanzine ficará hospedada e poderá ser baixada na página do Foi à Feira.
 
O fanzine VAIBE é a primeira publicação do Selo Foi à Feira de Impressos Independentes, proposta editorial do coletivo Foi à Feira. O Selo vai publicar zines, revistas e outras propostas do editoriais do coletivo e de parceiros. Além do VAIBE Fanzine, o Selo ainda publica o Foi à Feira #3 no primeiro semestre.
 
 O Foi à Feira é um coletivo de colaboração e experimentação gráfico-literária de Vitória. Em atividade desde 2009, o coletivo reúne artistas plásticos, escritores, designers e músicos para publicar o Fanzine Foi à Feira (o segundo número foi publicado em fevereiro). Além do Fanzine, o coletivo também publica textos e experimentações artísticas no seu site oficial.
 
Como colaborar
 
Faça ou envie uma lomo do seu arquivo pessoal (a imagem não precisa ser recente ou inédita) até o dia 4 de abril de 2014. A imagem tem que repercutir a proposta de ideias, lugares, povos e culturas da América Latina. Na seleção de imagens, o grupo vai prezar pela experimentação e inovação linguística e estética para a edição impressa do VAIBE.
 
Envie sua fotografia analógica digitalizada formato .JPG ou .TIFF com as dimensões: 10 x 15 cm, 300 dpi, RGB, pro email: foiafeira@gmail.com. No campo assunto do e-mail, preencha “VAIBE” seguido de seu nome completo. No corpo do email, preencha seus dados e o tipo de câmera e filme utilizados. 
 
Mais informações http://www.foiafeira.com.br/

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
E o Homero, hein?

Defender o ex-marido da médica Milena Gottardi deve custar profundos arranhões a Homero Mafra

OPINIÃO
Editorial
Um Estado que mata suas mulheres
Crime da médica Milena Gottardi chama atenção para os casos de feminicídios, que fazem do ES um dos estados mais violentos do País para as mulheres
Renata Oliveira
Dados x discurso
Como pode o Estado ser um exemplo para o País em gestão, se não tem potencial de mercado e solidez fiscal?
Geraldo Hasse
A doença da intolerância
Ela está nos estádios, nos governos, nas igrejas, nos parlamentos, nas ruas, nos tribunais
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Branca, o Teatro e a sala de estar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Fuzis e baionetas, nunca mais!
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Turista acidental
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

'Uma das questões que mais se discute no partido é a necessidade de se diferenciar do PT'

Ricardo Ferraço circula pelo sul do Estado ao lado de César Colnago

CPI dos Guinchos volta a mirar rotativo de Guarapari

Ex-prefeito de Alegre é absolvido em ação de improbidade

Prefeitura de Vila Velha dá início ao processo de eleição direta nas escolas