Seculo

 

Última chamada para colaboradores do Vaibe


03/04/2014 às 15:36
 
Os territórios, povos e culturas da América Latina são o tema da primeira edição do zine VAIBE, publicação de lançamento do Selo Foi à Feira dedicada à fotografia lomográfica e analógica. Até o dia quatro de abril, o VAIBE vai receber fotos de fotógrafos amadores e profissionais que têm experimentado com câmeras lomográficas e outros dispositivos analógicos.
 
As fotos recebidas serão selecionadas e integrarão a primeira edição do VAIBE, podendo ser publicadas em duas edições distintas do fanzine: a primeira é impressa, com imagens selecionadas dentre as recebidas; e a segunda uma versão online ampliada, que além das imagens contidas na edição impressa, vai ser acrescida de outras colaborações recebidas para publicação.
 
Os fotógrafos que tiverem as fotos selecionadas para o impresso receberão por correio uma cópia do VAIBE. A versão estendida do fanzine ficará hospedada e poderá ser baixada na página do Foi à Feira.
 
O fanzine VAIBE é a primeira publicação do Selo Foi à Feira de Impressos Independentes, proposta editorial do coletivo Foi à Feira. O Selo vai publicar zines, revistas e outras propostas do editoriais do coletivo e de parceiros. Além do VAIBE Fanzine, o Selo ainda publica o Foi à Feira #3 no primeiro semestre.
 
 O Foi à Feira é um coletivo de colaboração e experimentação gráfico-literária de Vitória. Em atividade desde 2009, o coletivo reúne artistas plásticos, escritores, designers e músicos para publicar o Fanzine Foi à Feira (o segundo número foi publicado em fevereiro). Além do Fanzine, o coletivo também publica textos e experimentações artísticas no seu site oficial.
 
Como colaborar
 
Faça ou envie uma lomo do seu arquivo pessoal (a imagem não precisa ser recente ou inédita) até o dia 4 de abril de 2014. A imagem tem que repercutir a proposta de ideias, lugares, povos e culturas da América Latina. Na seleção de imagens, o grupo vai prezar pela experimentação e inovação linguística e estética para a edição impressa do VAIBE.
 
Envie sua fotografia analógica digitalizada formato .JPG ou .TIFF com as dimensões: 10 x 15 cm, 300 dpi, RGB, pro email: foiafeira@gmail.com. No campo assunto do e-mail, preencha “VAIBE” seguido de seu nome completo. No corpo do email, preencha seus dados e o tipo de câmera e filme utilizados. 
 
Mais informações http://www.foiafeira.com.br/

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Até tu?

A situação está tão difícil, que PH almejou fazer uma dobradinha com os senadores Magno Malta e Ricardo Ferraço

OPINIÃO
Editorial
Quem paga a conta senta na cabeceira?
O financiamento pela Arcelor de uma pesquisa da Ufes de R$ 2 milhões acende o alerta sobre a autonomia universitária e a transparência nos acordos entre academia e capital privado
Piero Ruschi
Visita à coleção zoológica de Augusto Ruschi
Visitei a coleção zoológica criada por meu pai e seu túmulo na Estação Biológica. Por um lado, bom, por outro, angústia
JR Mignone
Uma análise
Algumas emissoras, aquelas que detêm alguma ou boa audiência, dedicam-se pouco à situação do país
Geraldo Hasse
Refém do Mercado
O País está preso ao neoliberalismo do tucano Pedro Parente, presidente da BR
Roberto Junquilho
A montagem da cena
Em baixa junto aos prefeitos da Grande Vitória, Hartung dispara para o interior do Estado
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Arrogância também conta?
MAIS LIDAS

Candidatura de Lula à Presidência será lançada neste domingo em Vitória e Serra

Servidores do Ibama e ICMBio no Estado protestam contra loteamento político do órgão

Quem paga a conta senta na cabeceira?

A montagem da cena

Defensoria Pública apura responsabilidades em mortes de bebês na UTI do Hospital Infantil de Vila Velha