Seculo

 

Escritora lança livros de poemas sobre as desilusões amorosas


07/08/2014 às 16:42
O amor nos poemas de Fabíola Colares é tratado com ironia, deboche e com a acidez peculiar da escritora, “uma maneira tosca e febril de expor sentimentos os quais são completamente contrários ao amor idealizado”, explica. Antagônico ao Amor é o quarto livro de Fabíola e procurar retratar a pluralidade das relações amorosas. A obra será lançada sexta-feira (8), a partir das 19 horas, no Centro de Vitória.
 
“O romantismo, a realidade e o pessimismo não tem nada a ver na retratação através dos meus poemas e textos, mas sim a acidez”, reforça a escritora, que usa a linguagem poética para se aproximar dos sentimentos causados por uma desilusão amorosa. Com versos livres e sem pudor, Fabíola questiona a necessidade de um amor ideal.
 
A temática do Antagônico ao Amor surgiu das experiências da escritora e todos os poemas foram escritos especialmente para o livro. Fabíola reuniu os textos que mais se aproximavam entre si e começou a trabalhar o projeto para a publicação da obra. “Todos os meus poemas e textos passam uma descrença no amor idealizado e romântico. Então eu percebi que poderia reuni-los em uma obra”, diz.
 
A arte da capa é assinada pelo artista Júlio Schimtd, que também é grande amigo da escritora. Ela já admirava o trabalho do artista na pintura e nas artes gráficas. Já a foto que ilustra a capa é de Regina da Rocha.
 
Serviço
 
A obra Antagônico ao Amor será lançada sexta-feira (8), às 19h na loja Knix. Rua Graciano Neves, no. 145,Centro de Vitória. O livro será vendido a R$ 10,00

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Lá e cá

Enquanto Rose volta a se movimentar em Brasília, Casagrande delimita território no Estado. Cada um no seu quadrado...

OPINIÃO
Geraldo Hasse
Vendilhões no comando
Os governos petistas deram mole aos Mercados, mas o MDB escancara a prática do entreguismo
Roberto Junquilho
Os calos da esquerda
Apesar de possuir lideranças bem posicionadas, a esquerda só aparece quando os fatos são diretamente ligados ao cenário político partidário
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Admirável mundo novo
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Os calos da esquerda

Comitê em Defesa de Lula é criado no Estado

Lá e cá

Atílio Vivácqua decreta luto oficial de três dias por morte de prefeito

Relatório internacional de Direitos Humanos destaca violência policial no Brasil