Seculo

 

PT e PCdoB assinam carta de compromisso para eleição em Vila Velha


20/02/2016 às 18:44
Com o objetivo de intensificar o diálogo com os movimentos sociais de Vila Velha, o PT e o PCdoB formaram a Frente Vila Velha de Participação Popular. Nesse sentido, os partidos assinam nesta segunda-feira (22), em um ato público na Câmara Municipal, a partir das 19h30, uma Carta Compromisso visando ao processo eleitoral deste ano. 
A ideia é buscar a unificação das forças democráticas e de esquerda de Vila Velha, em torno de um projeto democrático e popular a ser desenvolvido de forma coletiva e, com base nesse projeto, apresentar nome para a disputa à prefeitura canela-verde. Esse nome, porém, ainda não foi discutido pelo grupo. 
Os partidos querem estabelecer parâmetros comuns de avaliação e ação conjunta no cenário político de Vila Velha, nos movimentos sociais, em um projeto que tem a intenção de retomar bandeiras que consideraram perdidas, nas últimas gestões na cidade.
O grupo defende que as últimas cinco administrações optaram por um caminho político que diminuiu o debate com a população, extinguindo, burocratizando ou aparelhando os mecanismos de participação popular existentes.  Para os partidos, o fim da eleição direta para diretores de escolas municipais e unidades de saúde é um dos exemplos de perdas de conquistas históricas na cidade.
A decisão de caminhar juntos na eleição deste ano foi tomada pelo PT e pelo PCdoB em janeiro passado, quando lideranças das duas siglas entenderam que seria necessária uma aliança dos partidos da base do governo Dilma Rousseff para enfrentar o debate político deste ano. O grupo pretende apresentar um projeto diferente do que vem sendo tocado pelo atual prefeito, Rodney Miranda (DEM). 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Cara e crachá

Uns publicaram vídeos e notas nas redes sociais, outros só notas, outros nada. Mas a CPI da Lava Jato continua na conta dos deputados arrependidos

OPINIÃO
Editorial
A Ponte da Discórdia
Terceira Ponte entra novamente no centro dos debates políticos em ano eleitoral. Enquanto isso, a Rodosol continua rindo à toa...
Piero Ruschi
O Governo do ES e seu amor antigo ao desamparo ambiental
Mais um ''Dia Mundial do Meio Ambiente'' se passou. Foi um dia de ''comemoração'' (política)
Bruno Toledo
Estado sem PIEDADE!
As tragédias que se sucedem no Morro da Piedade sintetizam as contradições mais evidentes e brutais do modelo de sociedade e de Estado que estamos mergulhados
Geraldo Hasse
Mundo velho sem catraca
Cinquenta anos depois, é possível fazer um curso técnico por correspondência via internet
Roberto Junquilho
Hartung, o suspense
O governador Paulo Hartung mantém o suspense e pode até não disputar a reeleição em 2018
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Uma revoada de colibris
MAIS LIDAS

Visita de interlocutores de Hartung a Rodrigo Maia sinaliza mudança de cenário

Juiz Leopoldo mais próximo de ir a Júri Popular por assassinato de Alexandre Martins

Contrato do governo do Estado com a Cetesb sobre poluição do ar continua sigiloso

Hartung, o suspense

LDO será votada na próxima segunda-feira na Assembleia