Seculo

 

PT e PCdoB assinam carta de compromisso para eleição em Vila Velha


20/02/2016 às 18:44
Com o objetivo de intensificar o diálogo com os movimentos sociais de Vila Velha, o PT e o PCdoB formaram a Frente Vila Velha de Participação Popular. Nesse sentido, os partidos assinam nesta segunda-feira (22), em um ato público na Câmara Municipal, a partir das 19h30, uma Carta Compromisso visando ao processo eleitoral deste ano. 
A ideia é buscar a unificação das forças democráticas e de esquerda de Vila Velha, em torno de um projeto democrático e popular a ser desenvolvido de forma coletiva e, com base nesse projeto, apresentar nome para a disputa à prefeitura canela-verde. Esse nome, porém, ainda não foi discutido pelo grupo. 
Os partidos querem estabelecer parâmetros comuns de avaliação e ação conjunta no cenário político de Vila Velha, nos movimentos sociais, em um projeto que tem a intenção de retomar bandeiras que consideraram perdidas, nas últimas gestões na cidade.
O grupo defende que as últimas cinco administrações optaram por um caminho político que diminuiu o debate com a população, extinguindo, burocratizando ou aparelhando os mecanismos de participação popular existentes.  Para os partidos, o fim da eleição direta para diretores de escolas municipais e unidades de saúde é um dos exemplos de perdas de conquistas históricas na cidade.
A decisão de caminhar juntos na eleição deste ano foi tomada pelo PT e pelo PCdoB em janeiro passado, quando lideranças das duas siglas entenderam que seria necessária uma aliança dos partidos da base do governo Dilma Rousseff para enfrentar o debate político deste ano. O grupo pretende apresentar um projeto diferente do que vem sendo tocado pelo atual prefeito, Rodney Miranda (DEM). 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Equilibrista

Reestruturação de Luciano Rezende joga luz, mais uma vez, na delimitação de espaços de aliados da linha de frente, Gandini e Sérgio de Sá

OPINIÃO
Editorial
Morta-viva
Enfim, cumpre-se o destino óbvio no País das relações promíscuas: a Samarco/Vale-BHP tem as primeiras licenças ambientais para voltar a operar
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Roberto Junquilho
A política e os poker face
Transferência de atribuições de César Colnago deixa o terreno limpo para movimentações de 2018
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

A política e os poker face

Destino e acaso

Deputados querem explicações do secretário de Meio Ambiente sobre licenças à ETE da Vale

Equilibrista

Governo reduz atribuições de Colnago e cria sistema de políticas sobre drogas