Seculo

 

Contrato da BR 101 será detalhado a membros de Comissão Federal


10/03/2016 às 17:35
Em reunião nesta quinta-feira (10), os membros da Comissão Externa de Fiscalização da BR 101 definiram que na próxima semana realizarão novo encontro administrativo para a apresentação do estudo encomendado sobre o contrato de concessão da via no Espírito Santo e determinar as ações a serem tomadas em virtude dos resultados conhecidos após esta investigação.
 
A Consultoria da Câmara dos Deputados está elaborando um detalhamento do documento assinado entre governo federal e Eco 101, a fim de esclarecer todas as competências, prazos e determinar responsabilidades pelos eventuais atrasos nas obras de duplicação da via no Espírito Santo.
 
“Queremos ouvir a população e também dar as devidas respostas a fim de que não haja expectativas frustradas”, afirmou o deputado Lelo Coimbra (PMDB). Também estiveram presentes à reunião o coordenador Marcus Vicente (PP), Jorge Silva (PROS), Paulo Foletto (PSB), Sérgio Vidigal (PDT) e Helder Salomão (PT). O deputado Evair de Melo não compareceu em virtude de missão oficial.
 
O deputado Marcus Vicente sugeriu, e os demais membros acataram, que seja formatado documento para reunir todos os pontos críticos para que agência reguladora e empresa responsável esclareçam quais as possíveis intervenções.
 
“Precisamos saber ao certo o que é realizável e o qual o impacto financeiro das intervenções, principalmente se haverá aumento de tarifas. Muitas cidades solicitam contornos, que são soluções de tráfego não previstas no projeto”, disse Vicente.
 
Encontros municipais

Também ficou definido na reunião desta quinta-feira (10), que a Comissão vai ter encontros públicos nos municípios de Guarapari e Cariacica, por solicitação do deputado federal Helder Salomão.
 
Colatina também receberá as reuniões da Comissão, a pedido do deputado Paulo Foletto. “As intervenções não acontecem na nossa cidade, mas interferem diretamente no cotidiano dos moradores de Colatina, Barra de São Francisco, Nova Venécia, dentre outras”, explica.
 
Também será agendada a ida da Comissão de Fiscalização Federal ao município da Serra, que terá a coordenação do deputado Sérgio Vidigal. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Choque

Como diz o ditado, dois bicudos não se beijam. É isso mesmo, Fabrício Gandini?

OPINIÃO
Editorial
Política de encarceramento
Não adianta construir novos presídios. É preciso investir em políticas públicas que sejam capazes de prevenir a criminalidade
Renata Oliveira
Fica, gente!
Hartung tem se esforçado para manter ao seu lado os três grandes partidos do Estado: PT, PSDB e PDT
Ivana Medeiros Zon
Mude de vida
Pensar na influência do comportamento e dos hábitos individuais, incluindo os de consumo, vai muito além do que podemos imaginar.
JR Mignone
A volta da reza
Em 2013 escrevi sobre o ''Poder da Reza''. Hoje volto com ela, pois rezar, orar, falar com Deus, meditar, seja como for, nunca é demais
Caetano Roque
Briga desleal
Com a mídia na mão, o capital consegue fazer com que o cidadão acredite nas mentiras que eles querem
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

pelas beiras!
Flânerie

Manuela Neves

Carmélia, um pouco mais dela
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Deputado vai propor CPI para apurar crime da Samarco
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Entre sustos e suspresas
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Choque

Centrais sindicais convocam greve geral para 28 de abril

Ferraço afirma que contrato de antecipação de royalties foi 'malfeito'

Política de encarceramento

Dúvida sobre relator do Caso Alexandre pode adiar julgamento de recurso no TJES