Seculo

 

Equívocos da Globo


17/10/2016 às 17:07
A Rede Globo detém incontestavelmente a maior audiência da TV brasileira. Lá fora, está entre as cinco maiores do mundo. A gente vê, analisa e tem coisas que só uma grande rede é capaz de fazer, principalmente no tocante à tecnologia usada e da qualificação dos seus profissionais.
 
Mas por ser grande e bem assistida é passível também de ser mais analisada e criticada, sobretudo em aspectos que não coadunam com a competitividade mundial. Não sou comentarista “gossip”, mas vou tentar analisar alguns pontos. A abertura das Jornadas Esportivas, querendo imitar os campeões da UEFA, ficou ridícula.
 
Ainda no esporte, é necessário “sumir” com Galvão Bueno. Imagine, se Luis Roberto e Kleber Machado já cansaram, imagine o chato Galvão.
 
Outro que parece ser bom conteúdo e é, mas que perde na apresentação, de uma chatice enorme, é a aparição do Dr. Dráuzio Varela no semanal Fantástico. O programa perdeu a razão de ser uma “revista” na TV há muito tempo.
 
Sinceramente, as séries que eles inventaram de colocar no ar, após a novela das nove ou de um programa tradicional do horário deixa todos confusos. Às vezes tem serie, às vezes tem o programa do horário (Globo Repórter, por exemplo), às vezes tem futebol.
 
Por falar em programas, a Globo não acertou ainda com os comediantes da nova geração. Uma pena, Jô Soares, o ícone deles, está prestes a se aposentar.
 
Tem mais coisas, mas se for procurar por feito e chatice, escreveria 30 laudas. Mas para encerrar, gostaria de saber o segredo da Globo com a Formula 1. Não acredito que tenha audiência de antes. Mas patrocínio tem. Vai daí que...
 
PARABÓLICAS
 
(Vale a pena recuperar esse tópico de PARABÓLICAS, de 2005) “Quem está fazendo as férias de Jorge Groppo no tradicional Ronda Policial da Rádio ES é Amaro Neto. Aliás, Amaro caiu muito bem neste estilo de programa. Se cuida, Jorge!”
 
(Esse também é do mesmo ano). “Profissional persistente e zeloso pelo que faz, Edu Henning já se tornou a imagem da hora do almoço, como Ted Conti é à noite. Um dia, quando tiverem de sair, vai ser difícil o telespectador acostumar com outros”
 
O que deu o canal AM da Gazeta, onde era a CBN?
 
MENSAGEM FINAL
 
Abençoado é aquele que está com a verdade contra a opinião e não com a opinião contra a verdade. Giordano Bruno

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Caravana do Amaro

Com a consolidação do movimento em torno de Amaro Neto, deputados partem agora para suas bases eleitorais, exibindo o porta-estandarte de 2018

OPINIÃO
Editorial
A ‘súmula Zenkner’
O desfecho do caso do promotor que queria passar um ano nos Estados Unidos mostrou a importância do papel da imprensa de fiscalizar os agentes públicos
Piero Ruschi
Crise Ambiental
Apesar de ser abençoado pela ausência de desastres naturais como vulcões, terremotos e tufões, o Brasil amarga a desgraça de suas catástrofes ambientais
Renata Oliveira
Amaro assusta?
Os senadores Ricardo Ferraço e Magno Malta tiveram reações diferentes ao movimento do deputado
JR Mignone
Rádio saúde
Nova rádio na web mostra que esse segmento deve crescer na internet
Caetano Roque
A nova do imposto sindical
Como o Movimento Sindical não foi protagonista no processo, agora o recurso virou moeda de troca na mão do capital
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

Um homem nu.
Flânerie

Manuela Neves

Sizino, o pioneiro
Panorama Atual

Roberto Junquilho

A Força Nacional e o marketing de uma falsa segurança
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Sopa de Letrinhas
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Caravana do Amaro

Ministério Público pede rejeição das contas de oito prefeituras em 2015

Ex-presidente da Câmara de Vereadores Viana é condenado a ressarcir erário

Recorde de baleias jubartes encalhadas mostra falhas no processo de monitoramento e resgate

Vereadores de Aracruz aprovam criação de CPI ‘mais ampla’ sobre contratos de lixo