Seculo

 

Equívocos da Globo


17/10/2016 às 17:07
A Rede Globo detém incontestavelmente a maior audiência da TV brasileira. Lá fora, está entre as cinco maiores do mundo. A gente vê, analisa e tem coisas que só uma grande rede é capaz de fazer, principalmente no tocante à tecnologia usada e da qualificação dos seus profissionais.
 
Mas por ser grande e bem assistida é passível também de ser mais analisada e criticada, sobretudo em aspectos que não coadunam com a competitividade mundial. Não sou comentarista “gossip”, mas vou tentar analisar alguns pontos. A abertura das Jornadas Esportivas, querendo imitar os campeões da UEFA, ficou ridícula.
 
Ainda no esporte, é necessário “sumir” com Galvão Bueno. Imagine, se Luis Roberto e Kleber Machado já cansaram, imagine o chato Galvão.
 
Outro que parece ser bom conteúdo e é, mas que perde na apresentação, de uma chatice enorme, é a aparição do Dr. Dráuzio Varela no semanal Fantástico. O programa perdeu a razão de ser uma “revista” na TV há muito tempo.
 
Sinceramente, as séries que eles inventaram de colocar no ar, após a novela das nove ou de um programa tradicional do horário deixa todos confusos. Às vezes tem serie, às vezes tem o programa do horário (Globo Repórter, por exemplo), às vezes tem futebol.
 
Por falar em programas, a Globo não acertou ainda com os comediantes da nova geração. Uma pena, Jô Soares, o ícone deles, está prestes a se aposentar.
 
Tem mais coisas, mas se for procurar por feito e chatice, escreveria 30 laudas. Mas para encerrar, gostaria de saber o segredo da Globo com a Formula 1. Não acredito que tenha audiência de antes. Mas patrocínio tem. Vai daí que...
 
PARABÓLICAS
 
(Vale a pena recuperar esse tópico de PARABÓLICAS, de 2005) “Quem está fazendo as férias de Jorge Groppo no tradicional Ronda Policial da Rádio ES é Amaro Neto. Aliás, Amaro caiu muito bem neste estilo de programa. Se cuida, Jorge!”
 
(Esse também é do mesmo ano). “Profissional persistente e zeloso pelo que faz, Edu Henning já se tornou a imagem da hora do almoço, como Ted Conti é à noite. Um dia, quando tiverem de sair, vai ser difícil o telespectador acostumar com outros”
 
O que deu o canal AM da Gazeta, onde era a CBN?
 
MENSAGEM FINAL
 
Abençoado é aquele que está com a verdade contra a opinião e não com a opinião contra a verdade. Giordano Bruno

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Crônica de uma eleição

Vagões do trem do governador Paulo Hartung estão acima da capacidade da locomotiva. Haja peso para carregar...

OPINIÃO
Editorial
Futuro interrompido
Onde estão os promotores, delegados, políticos e demais agentes públicos para berrarem em defesa da infância? Mortes no Heimaba são alarmantes e inadmissíveis!
Bruno Toledo
Em defesa dos defensores
Nunca antes foi tão necessário e urgente o fortalecimento da Defensoria Pública
Eliza Bartolozzi Ferreira
A greve é um direito
Prefeito de Vitória ignorou o direito dos professores e adotou medidas coercitivas contra a liberdade de expressão e de greve
JR Mignone
Nova rádio
Tudo modificado, tudo moderno na Rádio Globo
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Arrogância também conta?
MAIS LIDAS

Vitória já poderia ter identificado as fontes de emissão de pó preto

Regimento Interno da Câmara da Serra torna nulo pedido de empréstimo para a prefeitura

Audiência Pública debate políticas de enfrentamento às desigualdades raciais

Pulverizações com agrotóxicos continuam no entorno do Parque de Itaúnas

Mordaça na escola