Seculo

 

Projeto artístico dá visibilidade a histórias vividas por imigrantes e refugiados


20/10/2016 às 13:32

Um inusitado conjunto de trabalhos artísticos: uma exposição unida a uma performance de dança e ainda um programa de rádio. Este é o projeto Imagina Geografia que vai ser aberto ao público na próxima segunda-feira (24), no Museu de Arte do Espírito Santo (Maes) e no Sesc Glória, ambos no Centro de Vitória. O projeto é a junção do trabalho de três pessoas, Julia Salaroli, na performance de dança, Polliana Dalla Barba, na exposição, e Fannie Vrillaud, na produção dos programas de rádio.

A concepção do projeto foi desenvolvida a partir de narrativas de deslocamento de imigrantes em situação irregular e de refugiados, dando visibilidade às histórias vividas por eles durante as suas travessias. A partir dessas histórias, a questão da migração surge para repensar a configuração rígida das fronteiras do mapa-mundi, propondo um olhar no qual os territórios mundiais possam ser compreendidos como um lugar aberto e em transformação.

Além das visitações à exposição, das 17h às 20h, os visitantes poderão presenciar também performances de dança, de quarta-feira (26) a sábado (29), a partir das 20h, também no Maes. A atividade será seguida por debates nos mesmos dias e, em novembro, mais um leva de performances serão apresentadas.

Serviço

A exposição Imagina Geografia será aberta na próxima segunda-feira (24), das 17h às 20h; e as performances de dança serão realizadas de quarta-feira (26) a sábado (29), a partir das 20h, no Maes – avenida Jerônimo Monteiro, 631, Centro de Vitória. A entrada é livre. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Quem dá mais?

Enquanto o mercado político se divide cada vez mais entre o bloco palaciano e o puxado por Casagrande, Audifax segue com acenos para o lado que mais convém

OPINIÃO
Editorial
Castigada seja a hipocrisia!
Ideal, mesmo, seria ver tamanha indignação dos deputados estaduais no debate sobre nudez artística em casos reais de atentado à paciência da sociedade
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
Roberto Junquilho
Hora do plano B
Os planos de Hartung e Colnago retornam à estaca zero com a saída de Luiz Paulo do PSDB
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Castigada seja a hipocrisia!

Hora do plano B

Ricardo Ferraço ensaia chapa casada ao Senado com Amaro Neto

Quem dá mais?

Estudantes reagem contra manutenção do reajuste na passagem de ônibus