Seculo

 

Cultura negra é destaque ao longo da semana em Vitória


21/11/2016 às 18:58
 
Núcleo Afro Odomodê reforça sua programação nesta semana, em prol do Mês da Consciência Negra. Ao longo de toda a semana, o Núcleo Afro Odomodê levará a pontos do Centro de Vitória, manifestações de dança, literatura, poesia e grafite. Tudo gratuito ao público.

Intitulada Semana de Arte Moderna da Juventude AfroAmeríndia Nós com Voz, as atividades do evento já começaram nesta segunda (21) com a mesa-redonda Arte Moderna e Juventude AfroAmeríndia. E até a sexta-feira (26) espaços como a escadaria Jayme Figueira, a praça de Itararé e a escadaria do Rosário, entre diversos outros pontos em Vitória recebem as ações da Semana.

Na terça-feira (22) é o sarau Empretecendo: Toda Preta é Rainha, do Núcleo Afro Odomodê, que realiza atividade. A realização é na escadaria Jayme Figueira, Centro de Vitória, das 18h às 22h. A atividade promoverá apresentações musicais, batalha de poesia e as convidadas Pedrita Bril e Rayssa Braz, do grupo de rap Preta Root's, que irão declamar músicas de trabalho.

No dia seguinte, quarta (23), a Casa da Juventude, em São Pedro, recebe o bate-papo sobre Igualdade Racial, que será seguido de oficina de grafite em stencil, da 14h às 17h. Pela noite a programação chega à praça de Itararé, das 18h às 22h, com o Rima na Praça Especial: Festival Cultural Kizomba.

Quinta (24), das 9h às 12h, mais um bate-papo entra em na programação, dessa vez com o tema Literatura Marginal de Resistência: Porque Resistir é Existir. A atividade será no campus de Goiabeiras da Ufes próximo ao espaço conhecido como Elefante Branco. Já pela noite, o conceito de Comunidade será discutido no Núcleo Afro Odomodê, das 18h às 21h.

E no último dia, sexta (25), a programação será fechada com três atividades ao longo do dia. A primeira delas é o Clube da Literatura, promovido pelo grupo Raiz Forte, das 14h às 17h, na Escadaria do Rosário, Centro. Pela tarde, das 15h40 às 16h40, o Auditório Casa do Cidadão, em Maruípe, recebe o bate-papo Di Versos Somos Todxs. E, amarrando o fechamento da Semana, será realizado pelo Projeto Boca a Boca, uma batalha de MCs na escadaria do Rosário, no Centro.

Serviço

A Semana de Arte Moderna da Juventude AfroAmeríndia “Nós com Voz”, do Núcleo Afro Odomodê, será realizada ao longo de toda a semana em diversos pontos da cidade de Vitória. Toda a programação é aberta ao público

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Jogo pesado

O que falta para um consenso na disputa interna do PSDB? Parar César Colnago!

OPINIÃO
Editorial
Auto-homenagem
Governo usa sessão solene da Assembleia para coroar política de educação escorada na vitrine do Escola Viva
Piero Ruschi
O ‘Santo Graal’ de Augusto Ruschi
Eventos recentes de desrespeito ao Museu Mello Leitão, camuflados sob a criação do INMA, ressuscitam episódios históricos lamentáveis
Renata Oliveira
Juntos ou separados?
O que pode ser mais complicado para Hartung ter todos os seus adversários no mesmo palanque ou cada um em seu quadrado
Gustavo Bastos
O verão do amor e o movimento hippie
O que representava o movimento hippie como tal era a utopia
Geraldo Hasse
As abelhas e o Agro
Alguns líderes se dão conta da mútua dependência entre animais e plantas
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Este blog fica por aqui
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Algo de novo no ar
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Contas públicas viram pano de fundo para disputa entre 'doutores' em Itapemirim

Jogo pesado

Justiça suspende cassação do mandato de Ruberci Casagrande

'Refiliação' de secretário aumenta tensão no PSDB

Juntos ou separados?