Seculo

 

Cultura negra é destaque ao longo da semana em Vitória


21/11/2016 às 18:58
 
Núcleo Afro Odomodê reforça sua programação nesta semana, em prol do Mês da Consciência Negra. Ao longo de toda a semana, o Núcleo Afro Odomodê levará a pontos do Centro de Vitória, manifestações de dança, literatura, poesia e grafite. Tudo gratuito ao público.

Intitulada Semana de Arte Moderna da Juventude AfroAmeríndia Nós com Voz, as atividades do evento já começaram nesta segunda (21) com a mesa-redonda Arte Moderna e Juventude AfroAmeríndia. E até a sexta-feira (26) espaços como a escadaria Jayme Figueira, a praça de Itararé e a escadaria do Rosário, entre diversos outros pontos em Vitória recebem as ações da Semana.

Na terça-feira (22) é o sarau Empretecendo: Toda Preta é Rainha, do Núcleo Afro Odomodê, que realiza atividade. A realização é na escadaria Jayme Figueira, Centro de Vitória, das 18h às 22h. A atividade promoverá apresentações musicais, batalha de poesia e as convidadas Pedrita Bril e Rayssa Braz, do grupo de rap Preta Root's, que irão declamar músicas de trabalho.

No dia seguinte, quarta (23), a Casa da Juventude, em São Pedro, recebe o bate-papo sobre Igualdade Racial, que será seguido de oficina de grafite em stencil, da 14h às 17h. Pela noite a programação chega à praça de Itararé, das 18h às 22h, com o Rima na Praça Especial: Festival Cultural Kizomba.

Quinta (24), das 9h às 12h, mais um bate-papo entra em na programação, dessa vez com o tema Literatura Marginal de Resistência: Porque Resistir é Existir. A atividade será no campus de Goiabeiras da Ufes próximo ao espaço conhecido como Elefante Branco. Já pela noite, o conceito de Comunidade será discutido no Núcleo Afro Odomodê, das 18h às 21h.

E no último dia, sexta (25), a programação será fechada com três atividades ao longo do dia. A primeira delas é o Clube da Literatura, promovido pelo grupo Raiz Forte, das 14h às 17h, na Escadaria do Rosário, Centro. Pela tarde, das 15h40 às 16h40, o Auditório Casa do Cidadão, em Maruípe, recebe o bate-papo Di Versos Somos Todxs. E, amarrando o fechamento da Semana, será realizado pelo Projeto Boca a Boca, uma batalha de MCs na escadaria do Rosário, no Centro.

Serviço

A Semana de Arte Moderna da Juventude AfroAmeríndia “Nós com Voz”, do Núcleo Afro Odomodê, será realizada ao longo de toda a semana em diversos pontos da cidade de Vitória. Toda a programação é aberta ao público

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Crônica de uma eleição

Vagões do trem do governador Paulo Hartung estão acima da capacidade da locomotiva. Haja peso para carregar...

OPINIÃO
Editorial
Futuro interrompido
Onde estão os promotores, delegados, políticos e demais agentes públicos para berrarem em defesa da infância? Mortes no Heimaba são alarmantes e inadmissíveis!
Bruno Toledo
Em defesa dos defensores
Nunca antes foi tão necessário e urgente o fortalecimento da Defensoria Pública
Eliza Bartolozzi Ferreira
A greve é um direito
Prefeito de Vitória ignorou o direito dos professores e adotou medidas coercitivas contra a liberdade de expressão e de greve
JR Mignone
Nova rádio
Tudo modificado, tudo moderno na Rádio Globo
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Arrogância também conta?
MAIS LIDAS

Vitória já poderia ter identificado as fontes de emissão de pó preto

Regimento Interno da Câmara da Serra torna nulo pedido de empréstimo para a prefeitura

Audiência Pública debate políticas de enfrentamento às desigualdades raciais

Pulverizações com agrotóxicos continuam no entorno do Parque de Itaúnas

Mordaça na escola