Seculo

 

Cultura negra é destaque ao longo da semana em Vitória


21/11/2016 às 18:58
 
Núcleo Afro Odomodê reforça sua programação nesta semana, em prol do Mês da Consciência Negra. Ao longo de toda a semana, o Núcleo Afro Odomodê levará a pontos do Centro de Vitória, manifestações de dança, literatura, poesia e grafite. Tudo gratuito ao público.

Intitulada Semana de Arte Moderna da Juventude AfroAmeríndia Nós com Voz, as atividades do evento já começaram nesta segunda (21) com a mesa-redonda Arte Moderna e Juventude AfroAmeríndia. E até a sexta-feira (26) espaços como a escadaria Jayme Figueira, a praça de Itararé e a escadaria do Rosário, entre diversos outros pontos em Vitória recebem as ações da Semana.

Na terça-feira (22) é o sarau Empretecendo: Toda Preta é Rainha, do Núcleo Afro Odomodê, que realiza atividade. A realização é na escadaria Jayme Figueira, Centro de Vitória, das 18h às 22h. A atividade promoverá apresentações musicais, batalha de poesia e as convidadas Pedrita Bril e Rayssa Braz, do grupo de rap Preta Root's, que irão declamar músicas de trabalho.

No dia seguinte, quarta (23), a Casa da Juventude, em São Pedro, recebe o bate-papo sobre Igualdade Racial, que será seguido de oficina de grafite em stencil, da 14h às 17h. Pela noite a programação chega à praça de Itararé, das 18h às 22h, com o Rima na Praça Especial: Festival Cultural Kizomba.

Quinta (24), das 9h às 12h, mais um bate-papo entra em na programação, dessa vez com o tema Literatura Marginal de Resistência: Porque Resistir é Existir. A atividade será no campus de Goiabeiras da Ufes próximo ao espaço conhecido como Elefante Branco. Já pela noite, o conceito de Comunidade será discutido no Núcleo Afro Odomodê, das 18h às 21h.

E no último dia, sexta (25), a programação será fechada com três atividades ao longo do dia. A primeira delas é o Clube da Literatura, promovido pelo grupo Raiz Forte, das 14h às 17h, na Escadaria do Rosário, Centro. Pela tarde, das 15h40 às 16h40, o Auditório Casa do Cidadão, em Maruípe, recebe o bate-papo Di Versos Somos Todxs. E, amarrando o fechamento da Semana, será realizado pelo Projeto Boca a Boca, uma batalha de MCs na escadaria do Rosário, no Centro.

Serviço

A Semana de Arte Moderna da Juventude AfroAmeríndia “Nós com Voz”, do Núcleo Afro Odomodê, será realizada ao longo de toda a semana em diversos pontos da cidade de Vitória. Toda a programação é aberta ao público

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Jogo de cena

Quando se refere a secretários em condições de sucedê-lo, Hartung não fala que, praticamente, entregou o poder a Octaciano Neto

OPINIÃO
Editorial
Do exemplo ao risco
Uma iniciativa popular contra a pulverização área de agrotóxicos em Boa Esperança gerou graves reações de ódio e ameaças. Investigação, já!
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Dois milagres de Natal
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Crea-ES terá pela primeira vez uma mulher na presidência

Vereadores de Aracruz decidem abrir investigação contra o Estaleiro Jurong

Comunidades de Alegre apostam em sensibilidade de desembargador para salvar escolas

Deterioração da Segunda Ponte será quantificada em reunião na Assembleia

Jogo de cena