Seculo

 

Cultura negra é destaque ao longo da semana em Vitória


21/11/2016 às 18:58
 
Núcleo Afro Odomodê reforça sua programação nesta semana, em prol do Mês da Consciência Negra. Ao longo de toda a semana, o Núcleo Afro Odomodê levará a pontos do Centro de Vitória, manifestações de dança, literatura, poesia e grafite. Tudo gratuito ao público.

Intitulada Semana de Arte Moderna da Juventude AfroAmeríndia Nós com Voz, as atividades do evento já começaram nesta segunda (21) com a mesa-redonda Arte Moderna e Juventude AfroAmeríndia. E até a sexta-feira (26) espaços como a escadaria Jayme Figueira, a praça de Itararé e a escadaria do Rosário, entre diversos outros pontos em Vitória recebem as ações da Semana.

Na terça-feira (22) é o sarau Empretecendo: Toda Preta é Rainha, do Núcleo Afro Odomodê, que realiza atividade. A realização é na escadaria Jayme Figueira, Centro de Vitória, das 18h às 22h. A atividade promoverá apresentações musicais, batalha de poesia e as convidadas Pedrita Bril e Rayssa Braz, do grupo de rap Preta Root's, que irão declamar músicas de trabalho.

No dia seguinte, quarta (23), a Casa da Juventude, em São Pedro, recebe o bate-papo sobre Igualdade Racial, que será seguido de oficina de grafite em stencil, da 14h às 17h. Pela noite a programação chega à praça de Itararé, das 18h às 22h, com o Rima na Praça Especial: Festival Cultural Kizomba.

Quinta (24), das 9h às 12h, mais um bate-papo entra em na programação, dessa vez com o tema Literatura Marginal de Resistência: Porque Resistir é Existir. A atividade será no campus de Goiabeiras da Ufes próximo ao espaço conhecido como Elefante Branco. Já pela noite, o conceito de Comunidade será discutido no Núcleo Afro Odomodê, das 18h às 21h.

E no último dia, sexta (25), a programação será fechada com três atividades ao longo do dia. A primeira delas é o Clube da Literatura, promovido pelo grupo Raiz Forte, das 14h às 17h, na Escadaria do Rosário, Centro. Pela tarde, das 15h40 às 16h40, o Auditório Casa do Cidadão, em Maruípe, recebe o bate-papo Di Versos Somos Todxs. E, amarrando o fechamento da Semana, será realizado pelo Projeto Boca a Boca, uma batalha de MCs na escadaria do Rosário, no Centro.

Serviço

A Semana de Arte Moderna da Juventude AfroAmeríndia “Nós com Voz”, do Núcleo Afro Odomodê, será realizada ao longo de toda a semana em diversos pontos da cidade de Vitória. Toda a programação é aberta ao público

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Declaração de guerra

Luciano Rezende inflou tanto a candidatura de Denninho, para se livrar da única oposição que sofria na Câmara, que acabou arrumando um problemão dentro de casa

OPINIÃO
Editorial
Operação seletiva
Mandado de busca coletivo cumprido nesta quinta (17) em Jesus de Nazareth viola Estado Democrático de Direito
Renata Oliveira
Estilhaços da bomba
O programa do PSDB Nacional foi demolidor e serve bem ao discurso palaciano para o processo eleitoral de 2018
Geraldo Hasse
Pedalando rumo ao Norte
Até quando os brasileiros se deixarão governar por quem não os representa?
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

Um homem nu.
Flânerie

Manuela Neves

Sizino, o pioneiro
Panorama Atual

Roberto Junquilho

A Força Nacional e o marketing de uma falsa segurança
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

A árvore da via
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Tribunal condena promotor que alterou depoimento de testemunha em caso de ‘rachid’

Polícia Federal investiga superfaturamento de contrato em Cariacica

Universitários guaranis realizam encontro sobre saúde e saberes tradicionais

Declaração de guerra

Ex-prefeitos de São Gabriel da Palha viram réus em ação de improbidade