Seculo

 

Cia Andora levará folclore brasileiro para os palcos do Chile


21/12/2016 às 17:31

O trabalho da Cia de Dança Andora, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), já tem um escoamento bastante significativo não só pelo Estado, mas pelo Brasil. O grupo, composto por professores, graduandos, ex-alunos e membros da comunidade externa, leva as diversas danças folclóricas capixabas para escolas, teatros, festivais e eventos que percorrem territórios.

Até então, a Andora já se apresentou em festivais nacionais e internacionais de diversos estados do país, com incursões para países como Portugal, México, França, Espanha e Alemanha. Agora, a Cia se prepara para uma nova jornada, uma apresentação no Festival Internacional de Cultura y Danza, que tem realização na segunda quinzena de janeiro de 2017, em Calera de Tango, região metropolitana de Santiago, Chile.

A confirmação já foi feita, a Andora irá para o Chile, contudo, antes do apoio de parceiros que ajudam a possibilitar o custeio das viagens do grupo, a Cia por mais uma vez lançou uma proposta de financiamento colaborativo por meio do site Catarse. O objetivo é arrecadar cerca de R$10 mil para ajuda de custo nas passagens dos músicos que contribuem nas apresentações dos espetáculos.

O sistema de financiamento colaborativo é uma adaptação para a internet da famosa "vaquinha" arrecadada com amigos e parentes para ajudar a concretizar um projeto. A diferença do crowdfunding, como também é chamado, é que ele tem a internet como aliado. Desta forma, o sistema funciona numa lógica simples e objetiva: a partir da colaboração financeira de qualquer pessoa pelo mundo, via internet, projetos de qualquer viés podem ser financiados e, assim, concretizados.

A questão maior em cima dos projetos que optam por ser financiados por meio do crowdfunding é a campanha de divulgação em redes sociais. Tudo precisa ser trabalhado para chamar a atenção do público e estimular as doações. E isso é o que a Andora vem fazendo para que o resultado do financiamento seja positivo. Até o momento, restam mais de 15 dias para que o público colabore.

Acompanhe a proposta de financiamento da Cia Andora

Na apresentação do Chile, o grupo representará o Brasil com peças que contam com samba, capoeira, maracatu e ritmos do Nordeste, como o xaxado, o baião e o coco.

Serviço

A campanha de financiamento colaborativo para viagem ao Chile, da Cia de Dança Andora, segue aberta a doações até o dia sete de janeiro.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Declaração de guerra

Luciano Rezende inflou tanto a candidatura de Denninho, para se livrar da única oposição que sofria na Câmara, que acabou arrumando um problemão dentro de casa

OPINIÃO
Editorial
Operação seletiva
Mandado de busca coletivo cumprido nesta quinta (17) em Jesus de Nazareth viola Estado Democrático de Direito
Renata Oliveira
A escolha de Sofia
Os prefeitos do Estado têm de escolher entre Rose de Freitas ou Paulo Hartung
Geraldo Hasse
Pedalando rumo ao Norte
Até quando os brasileiros se deixarão governar por quem não os representa?
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

Um homem nu.
Flânerie

Manuela Neves

Sizino, o pioneiro
Panorama Atual

Roberto Junquilho

A Força Nacional e o marketing de uma falsa segurança
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

A árvore da via
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Megaoperação foi baseada em mandados de busca ilegais

'Nós não conseguimos passar duas eleições com a mesma regra'

Câmara de Vereadores arquiva denúncia contra prefeito interino de Itapemirim

PSB realiza encontro municipal neste sábado na Serra de olho em 2018

Placar ambiental da minuta do PDU de Vitória está empatado