Seculo

 

Sérgio Sampaio em contos: projeto de livro inspirado na obra do cantor entra em fase de financiamento


23/12/2016 às 09:36

A última novidade que a página Viva Sampaio lançou – um espaço na internet que resgata a obra do cantor Sérgio Sampaio – foi a produção de um livro de contos inteiramente inspirado na obra de Sérgio. A proposta é grande, poética como deveria ser, e irá reunir autores de várias gerações, inclusive de locais diferentes.

Já com título certo, o livro se chamará Sem a loucura não dá, e irá conter 25 contos, cada um inspirado em uma música dos quatro álbuns de Sérgio Sampaio. A iniciativa parte da jornalista Aline Dias e do designer Gustavo Binda – também administradores da página Viva Sampaio –, apoiados pelo filho de Sérgio, João Sampaio. Na proposta, quase todos os escritores dos contos já estavam escolhidos. Ainda assim, foi aberto um Concurso de Contos, em que um edital de seleção iria selecionar mais um conto vindo de qualquer canto do Brasil.

Lançado em novembro, o edital deu tão certo que acabou por selecionar dois contos e obteve participação de escritores de diversas partes do Brasil, como Rio de Janeiro, Sergipe e Porto Alegre. Os dois autores selecionados foram anunciados na tarde dessa última quinta-feira (22), e são eles: Geovanna Ferreira Silva, de Minas Gerais, com o conto Vem, não tenha medo não, meu amor; e Ednaldo Calahani, de São Paulo, com o conto Amoreódio.

Agora, com o projeto pronto, a fase de financiamento entra em jogo e, como já tem sido comum pelo mundo, o crowdfunding, ou financiamento colaborativo, foi a forma escolhida para captar recurso. Por meio da plataforma Kickante, o projeto do livro Sem a loucura não precisa arrecadar R$20 mil em pouco mais de 50 dias para viabilizar a produção completa do livro.

Acesse o projeto e colabore

A proposta do Concurso de Contos, assim como do livro em si, é valorizar a produção literária, além de homenagear Sérgio Sampaio enquanto compositor. Em abril de 2017, Sampaio completaria 70 anos e o livro será uma das homenagens a ele.

Serviço

O projeto de financiamento colaborativo do livro Sem a loucura não dá, que reúne contos de diversos escritores inspirados na obra de Sérgio Sampaio, segue aberto a doações até o dia 17 de fevereiro.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Crônica de uma eleição

Vagões do trem do governador Paulo Hartung estão acima da capacidade da locomotiva. Haja peso para carregar...

OPINIÃO
Editorial
Futuro interrompido
Onde estão os promotores, delegados, políticos e demais agentes públicos para berrarem em defesa da infância? Mortes no Heimaba são alarmantes e inadmissíveis!
Bruno Toledo
Em defesa dos defensores
Nunca antes foi tão necessário e urgente o fortalecimento da Defensoria Pública
Eliza Bartolozzi Ferreira
A greve é um direito
Prefeito de Vitória ignorou o direito dos professores e adotou medidas coercitivas contra a liberdade de expressão e de greve
JR Mignone
Nova rádio
Tudo modificado, tudo moderno na Rádio Globo
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Arrogância também conta?
MAIS LIDAS

Vitória já poderia ter identificado as fontes de emissão de pó preto

Regimento Interno da Câmara da Serra torna nulo pedido de empréstimo para a prefeitura

Audiência Pública debate políticas de enfrentamento às desigualdades raciais

Pulverizações com agrotóxicos continuam no entorno do Parque de Itaúnas

Mordaça na escola