Seculo

 

Sérgio Sampaio em contos: projeto de livro inspirado na obra do cantor entra em fase de financiamento


23/12/2016 às 09:36

A última novidade que a página Viva Sampaio lançou – um espaço na internet que resgata a obra do cantor Sérgio Sampaio – foi a produção de um livro de contos inteiramente inspirado na obra de Sérgio. A proposta é grande, poética como deveria ser, e irá reunir autores de várias gerações, inclusive de locais diferentes.

Já com título certo, o livro se chamará Sem a loucura não dá, e irá conter 25 contos, cada um inspirado em uma música dos quatro álbuns de Sérgio Sampaio. A iniciativa parte da jornalista Aline Dias e do designer Gustavo Binda – também administradores da página Viva Sampaio –, apoiados pelo filho de Sérgio, João Sampaio. Na proposta, quase todos os escritores dos contos já estavam escolhidos. Ainda assim, foi aberto um Concurso de Contos, em que um edital de seleção iria selecionar mais um conto vindo de qualquer canto do Brasil.

Lançado em novembro, o edital deu tão certo que acabou por selecionar dois contos e obteve participação de escritores de diversas partes do Brasil, como Rio de Janeiro, Sergipe e Porto Alegre. Os dois autores selecionados foram anunciados na tarde dessa última quinta-feira (22), e são eles: Geovanna Ferreira Silva, de Minas Gerais, com o conto Vem, não tenha medo não, meu amor; e Ednaldo Calahani, de São Paulo, com o conto Amoreódio.

Agora, com o projeto pronto, a fase de financiamento entra em jogo e, como já tem sido comum pelo mundo, o crowdfunding, ou financiamento colaborativo, foi a forma escolhida para captar recurso. Por meio da plataforma Kickante, o projeto do livro Sem a loucura não precisa arrecadar R$20 mil em pouco mais de 50 dias para viabilizar a produção completa do livro.

Acesse o projeto e colabore

A proposta do Concurso de Contos, assim como do livro em si, é valorizar a produção literária, além de homenagear Sérgio Sampaio enquanto compositor. Em abril de 2017, Sampaio completaria 70 anos e o livro será uma das homenagens a ele.

Serviço

O projeto de financiamento colaborativo do livro Sem a loucura não dá, que reúne contos de diversos escritores inspirados na obra de Sérgio Sampaio, segue aberto a doações até o dia 17 de fevereiro.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Tudo dominado'

Até agora, o terreno parece armado para permitir que César Colnago acumule a vice-governadoria com a presidência do PSDB no Estado. Só parece?

OPINIÃO
Editorial
Ajuste fiscal, a 'isca' do negócio
Hartung tem feito publicidade nacional para mostrar que o ES é o novo paraíso para investidores. Esconde, porém, os problemas internos, que não são poucos
Piero Ruschi
Risco à natureza gera efeito bolha em turismo de Santa Teresa
Desenvolvimento tem sido norteado pelo crescimento do turismo e seu potencial. Mas ‘corre solto’, o que pode ter um preço alto demais
Renata Oliveira
Tem que saber separar
Governador troca ministro por conversa com jornalistas, só para evitar Rose de Freitas
Gustavo Bastos
Swinging London
Um dos pontos de convergência em que a arte em geral se movia
Caetano Roque
Sindicalismo unilateral
O processo de debate no movimento sindical deve ser participativo, mas não é isso que vem acontecendo no país
JR Mignone
Proliferação de rádios na internet
Fazer rádio todo mundo gosta e quer fazer, mas fazer rádio de bom gosto ainda é difícil
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Este blog fica por aqui
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Algo de novo no ar
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

MPES arquiva investigação sobre nomeação de advogada em Aracruz

Hartung se reúne com Rodrigo Maia em Brasília

Tem que saber separar

O Martín Fierro de Jorge Luis Borges

Tribunal de Contas volta a cobrar informações sobre venda da Cesan