Seculo

 

Sérgio Sampaio em contos: projeto de livro inspirado na obra do cantor entra em fase de financiamento


23/12/2016 às 09:36

A última novidade que a página Viva Sampaio lançou – um espaço na internet que resgata a obra do cantor Sérgio Sampaio – foi a produção de um livro de contos inteiramente inspirado na obra de Sérgio. A proposta é grande, poética como deveria ser, e irá reunir autores de várias gerações, inclusive de locais diferentes.

Já com título certo, o livro se chamará Sem a loucura não dá, e irá conter 25 contos, cada um inspirado em uma música dos quatro álbuns de Sérgio Sampaio. A iniciativa parte da jornalista Aline Dias e do designer Gustavo Binda – também administradores da página Viva Sampaio –, apoiados pelo filho de Sérgio, João Sampaio. Na proposta, quase todos os escritores dos contos já estavam escolhidos. Ainda assim, foi aberto um Concurso de Contos, em que um edital de seleção iria selecionar mais um conto vindo de qualquer canto do Brasil.

Lançado em novembro, o edital deu tão certo que acabou por selecionar dois contos e obteve participação de escritores de diversas partes do Brasil, como Rio de Janeiro, Sergipe e Porto Alegre. Os dois autores selecionados foram anunciados na tarde dessa última quinta-feira (22), e são eles: Geovanna Ferreira Silva, de Minas Gerais, com o conto Vem, não tenha medo não, meu amor; e Ednaldo Calahani, de São Paulo, com o conto Amoreódio.

Agora, com o projeto pronto, a fase de financiamento entra em jogo e, como já tem sido comum pelo mundo, o crowdfunding, ou financiamento colaborativo, foi a forma escolhida para captar recurso. Por meio da plataforma Kickante, o projeto do livro Sem a loucura não precisa arrecadar R$20 mil em pouco mais de 50 dias para viabilizar a produção completa do livro.

Acesse o projeto e colabore

A proposta do Concurso de Contos, assim como do livro em si, é valorizar a produção literária, além de homenagear Sérgio Sampaio enquanto compositor. Em abril de 2017, Sampaio completaria 70 anos e o livro será uma das homenagens a ele.

Serviço

O projeto de financiamento colaborativo do livro Sem a loucura não dá, que reúne contos de diversos escritores inspirados na obra de Sérgio Sampaio, segue aberto a doações até o dia 17 de fevereiro.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Choque

Como diz o ditado, dois bicudos não se beijam. É isso mesmo, Fabrício Gandini?

OPINIÃO
Editorial
Política de encarceramento
Não adianta construir novos presídios. É preciso investir em políticas públicas que sejam capazes de prevenir a criminalidade
Renata Oliveira
Fica, gente!
Hartung tem se esforçado para manter ao seu lado os três grandes partidos do Estado: PT, PSDB e PDT
Ivana Medeiros Zon
Mude de vida
Pensar na influência do comportamento e dos hábitos individuais, incluindo os de consumo, vai muito além do que podemos imaginar.
JR Mignone
A volta da reza
Em 2013 escrevi sobre o ''Poder da Reza''. Hoje volto com ela, pois rezar, orar, falar com Deus, meditar, seja como for, nunca é demais
Caetano Roque
Briga desleal
Com a mídia na mão, o capital consegue fazer com que o cidadão acredite nas mentiras que eles querem
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

pelas beiras!
Flânerie

Manuela Neves

Carmélia, um pouco mais dela
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Deputado vai propor CPI para apurar crime da Samarco
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Entre sustos e suspresas
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Choque

Centrais sindicais convocam greve geral para 28 de abril

Ferraço afirma que contrato de antecipação de royalties foi 'malfeito'

Política de encarceramento

Dúvida sobre relator do Caso Alexandre pode adiar julgamento de recurso no TJES