Seculo

 

Grupos de teatro, dança, música, circo e ópera já podem se inscrever para ocupar o Carlos Gomes


26/12/2016 às 13:49
Como em todo final de ano, o Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, abre as inscrições para apresentações de propostas de ocupação. A abertura do processo nessa época do ano já é um costume do Theatro, que selecionará grupos de teatro, dança, circo, ópera, música, manifestações das culturas populares e, neste ano, duas novas modalidades: linguagens artísticas integradas e formação e/ou qualificação.
 
Em Linguagens Artísticas Integradas, enquadram-se propostas e artes visuais, artes plásticas, artes cênicas, audiovisual e música, aliadas a uma ou mais linguagens artísticas. Já em Formação e/ou Qualificação entram as propostas de oficinas, workshops, masterclass, seminários, minicursos e exposição de processos criativos. 
 
Os interessados devem se inscrever até o dia 31 janeiro na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), no setor Protocolo, que fica na Enseada do Suá, em Vitória, ou enviar a inscrição via Correios.  As propostas selecionadas irão ocupar o Carlos Gomes de fevereiro a julho de 2017, preenchendo um total de 50 dias de programação do espaço.
 
A inscrições são gratuitas e podem ser feitas por grupos residentes no Estado ou sediados em outros estados brasileiros e outros países no caso de pessoas jurídicas. Um pré-requisitos é que os integrantes dos grupos sejam maiores de 18 anos. 
 
 
As propostas inscritas serão selecionadas por uma Comissão de Pauta composta por cinco membros  titulares, sendo três servidores públicos com reconhecida atuação na área, representante oriundo da Secult, além de dois representantes da sociedade civil, também com atuação na área. Já os critérios para seleção dos grupos serão resumidos em excelência e relevância do projeto; potencial de realização da equipe envolvida; acessibilidade ao público e efeito multiplicador.
 
Serviço 
 
As inscrições para a ocupação do Theatro Carlos Gomes, localizado no Centro de Vitória, seguem até o dia 31 de janeiro, no setor de Protocolo da Secult - rua Luiz Gonzales Alvarado, 51, Enseada do Suá, Vitória. O processo é gratuito. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Cara e crachá

Uns publicaram vídeos e notas nas redes sociais, outros só notas, outros nada. Mas a CPI da Lava Jato continua na conta dos deputados arrependidos

OPINIÃO
Editorial
A Ponte da Discórdia
Terceira Ponte entra novamente no centro dos debates políticos em ano eleitoral. Enquanto isso, a Rodosol continua rindo à toa...
Piero Ruschi
O Governo do ES e seu amor antigo ao desamparo ambiental
Mais um ''Dia Mundial do Meio Ambiente'' se passou. Foi um dia de ''comemoração'' (política)
Bruno Toledo
Estado sem PIEDADE!
As tragédias que se sucedem no Morro da Piedade sintetizam as contradições mais evidentes e brutais do modelo de sociedade e de Estado que estamos mergulhados
Geraldo Hasse
Mundo velho sem catraca
Cinquenta anos depois, é possível fazer um curso técnico por correspondência via internet
Roberto Junquilho
Hartung, o suspense
O governador Paulo Hartung mantém o suspense e pode até não disputar a reeleição em 2018
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Uma revoada de colibris
MAIS LIDAS

Visita de interlocutores de Hartung a Rodrigo Maia sinaliza mudança de cenário

Juiz Leopoldo mais próximo de ir a Júri Popular por assassinato de Alexandre Martins

Contrato do governo do Estado com a Cetesb sobre poluição do ar continua sigiloso

Hartung, o suspense

LDO será votada na próxima segunda-feira na Assembleia