Seculo

 

Exposição Retratos de um Povo é prorrogada até março


03/01/2017 às 13:21

A exposição Retratos de um Povo, da pesquisadora e fotógrafa Bruna Wandekoken, foi prorrogada até o dia 5 de março. O público que for ao Museu Histórico da Ilha das Caieiras Manoel Passos Lyrio, conhecido como Museu do Pescador,  poderá conferir imagens dos moradores do bairro que são conhecidos como "griôs”, anciões mestres da tradição oral da região.

"São 15 moradores, o mais novo tem 70 anos e o mais velho, 92 anos, em sua maioria nascidos na própria comunidade ou, em alguns casos, foram para lá com menos de quatro anos de idade", explica Bruna.

Para Bruna, as biografias dos moradores também são um pouco da história da Capital. "Através de suas histórias individuais, eles nos contam a história da Ilha das Caieiras e, consequentemente, da ilha de Vitória, sendo de suma importância, pois em seus relatos orais vão revelando um passado que para eles ainda é presente, que só teremos oportunidade de conhecermos dessa forma ou, então, se pudéssemos sentar e conviver", acrescenta.

Além das fotos, o público vai poder conhecer mais sobre cada um dos retratados através de entrevistas que poderão ser acessadas via QR Code – pelo celular.

A exposição Retratos de um Povo foi um dos projetos selecionados pelo edital de premiação para a ocupação do Museu do Pescador, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em 2015.

Serviço

A exposição Retratos de um Povo, de Bruna Wandekoken, foi prorrogada até o dia 5 de março no Museu do Pescador – rua Felicidade Correia dos Santos, 1095, Ilha das Caieira, Vitória. As visitações podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 13h às 17h; e aos sábados e domingos, das 11h às 15h. A entrada é livre. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Tudo dominado'

Até agora, o terreno parece armado para permitir que César Colnago acumule a vice-governadoria com a presidência do PSDB no Estado. Só parece?

OPINIÃO
Editorial
Ajuste fiscal, a 'isca' do negócio
Hartung tem feito publicidade nacional para mostrar que o ES é o novo paraíso para investidores. Esconde, porém, os problemas internos, que não são poucos
Piero Ruschi
Risco à natureza gera efeito bolha em turismo de Santa Teresa
Desenvolvimento tem sido norteado pelo crescimento do turismo e seu potencial. Mas ‘corre solto’, o que pode ter um preço alto demais
Renata Oliveira
Tem que saber separar
Governador troca ministro por conversa com jornalistas, só para evitar Rose de Freitas
Gustavo Bastos
Swinging London
Um dos pontos de convergência em que a arte em geral se movia
Caetano Roque
Sindicalismo unilateral
O processo de debate no movimento sindical deve ser participativo, mas não é isso que vem acontecendo no país
JR Mignone
Proliferação de rádios na internet
Fazer rádio todo mundo gosta e quer fazer, mas fazer rádio de bom gosto ainda é difícil
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Este blog fica por aqui
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Algo de novo no ar
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Sindicalismo unilateral

Hartung se reúne com Rodrigo Maia em Brasília

Tem que saber separar

Tribunal de Contas volta a cobrar informações sobre venda da Cesan

'Tudo dominado'