Seculo

 

Slam Botocudos convida articuladores culturais para pensar em atividades de 2017


06/01/2017 às 17:58

O movimento do Slam Botocudos é nacional e agrega muita gente que produz poemas, contos, crônicas, fábulas e qualquer tipo de texto que preze pela liberdade da escrita. A poesia apresentada nesse movimento é classificada como marginal e é marcada pela diversidade de temas - principalmente de cunho político.

Aqui no Estado o movimento existe e teve significativa atuação em 2016, com jovens poetas, rappers e envolvidos no movimentos hip hop da Grande Vitória tocando as atividades. Para quem não conhece o que é de fato o Slam Botocudos, a logística de atividades é a seguinte: uma espécie de batalha de poemas/contos realizados em praças, parques e espaços públicos onde a população possa circular e conferir as atividades.

Nos encontros os escritores se reúnem para apresentar seus escritos, que necessariamente serão declamados, com o tempo máximo de três minutos para cada um. Uma banca de três jurados, que podem ser previamente convidados ou até escolhidos exatamente na hora do evento, avaliarão os melhores - de acordo com critérios pré-definidos - eliminando os textos por três rodadas seguidas até se chegar ao vencedor.

A proposta é ir para além de embates, fomentar a produção de literatura de forma a atrair quem nem se considera escritor. E com a relevância dessa atuação, o grupo já se prepara para as atividades do ano que acabou de começar. Para isso eles promovem um encontro com articuladores de saraus e atividades afins para uma conversa sobre as  atividades que podem surgir nos próximos meses. O encontro é aberto aos interessados e será realizado na próxima quinta-feira (12), a partir das 18h30, no Núcleo Afro Odomodê, que fica na Fonte Grande, em Vitória. 

Serviço

A reunião do Slam Botocudos com articuladores de saraus e pessoas interessadas tem realização na próxima quinta-feira (12), das 18h30 às 21h30, no Núcleo Afro Odomodê – escadaria Jayme Figueira, 13, Fonte Grande, Vitória.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Rabiscos eleitorais

Articuladores já fazem suas contas de 2018. Entre os deputados considerados reeleitos, está quase toda bancada do PMDB, incluindo Erick Musso. Mas, antes, terá que colocar um ''bonde'' pra correr

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Hartung reforça interesse em projeto nacional nas eleições de 2018

Manifesto denuncia ameaças a lideranças mobilizadas contra agrotóxicos em Boa Esperança

Fundação Renova é multada e Samarco/Vale-BHP vira alvo de mais uma ação civil pública

Morre Chico Flores

Trabalhadores encerram Greve em Brasília e Jejum nos estados