Seculo

 

Lei João Bananeira será lançada com valor 24% menor


07/01/2017 às 18:18

Com o início do ano algumas das leis municipais de incentivo à cultura já começam a abrir suas seleções de projetos. Em Cariacica, a Lei João Bananeira já está em andamento e será aberta oficialmente ao público na próxima segunda-feira (9). As inscrições seguem até o dia 27 de março gratuitamente.

A Prefeitura de Cariacica divulgou em nota que "em razão da crise econômica, o valor disponibilizado para este edital será 24% menor, com R$ 538.500,00 disponível". A redução é significativa e como de tendência nos últimos meses, a crise no país é a justificativa usada.

Os projetos apresentados neste ano devem ter valor máximo de R$ 22.305,50 e os critérios de pontuação envolvem relevância temática, inovação, viabilidade técnica, princípios éticos, adequação física e adequação financeira. Em 2016, 35 projetos foram contemplados.

Acesse ao edital do processo

O formulário de inscrição do edital está disponível no site da prefeitura. Os interessados devem preencher, anexar os documentos dispostos no edital e apresentar no Protocolo Geral da Prefeitura, que fica no Trevo de Alto Lage; ou na Central Faça Fácil, em Santo André. 

O edital determina a livre participação de produtores, técnicos, artistas, autores e agentes das áreas de patrimônio cultural, música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura, artes plásticas, cultura popular e arte contemporânea.

Serviço

O edital da Lei João Bananeira tem abertura na próxima segunda-feira (9) e as inscrições seguem até o dia 17 de março. O Protocolo Geral da Prefeitura fica no Palácio Municipal, no Trevo de Alto Lage, já a Central Faça Fácil está localizada na avenida Aloízio Santos, 500, Santo André (próximo ao Terminal de Campo Grande).

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Jogo de cena

Quando se refere a secretários em condições de sucedê-lo, Hartung não fala que, praticamente, entregou o poder a Octaciano Neto

OPINIÃO
Editorial
Do exemplo ao risco
Uma iniciativa popular contra a pulverização área de agrotóxicos em Boa Esperança gerou graves reações de ódio e ameaças. Investigação, já!
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Dois milagres de Natal
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Crea-ES terá pela primeira vez uma mulher na presidência

Vereadores de Aracruz decidem abrir investigação contra o Estaleiro Jurong

Comunidades de Alegre apostam em sensibilidade de desembargador para salvar escolas

Deterioração da Segunda Ponte será quantificada em reunião na Assembleia

Jogo de cena