Seculo

 

Depois de protestos, trabalhadores que prestam serviço para a prefeitura da Serra recebem salários


09/01/2017 às 14:04
Os trabalhadores do Grupo Serge, que presta serviços à prefeitura da Serra na área de limpeza pública, asseio e conservação, conseguiram receber os 13° salários, atrasados por uma dívida da prefeitura com a empresa. Os salários foram depositados na última sexta-feira (6) depois de protestos por parte dos trabalhadores.

Na última semana, os trabalhadores da empresa chegaram a ocupar a sede da prefeitura cobrando o pagamento dos salários. No entanto, além de não conversar com os trabalhadores, a Polícia Militar foi chamada para reprimir a manifestação.

Já o Ministério Público do Trabalho no Estado (MPT-ES) expediu a Recomendação 9/2017 determinando que o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), arque com o pagamento do 13º salários dos trabalhadores do grupo.

No fim de dezembro, foi realizada uma audiência de mediação entre os Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Pública no Estado (Sindilimpe-ES) e representantes da empresa, que terminou sem acordo, já que o grupo alegou não ter como arcar com o 13º pelo fato de a prefeitura não ter repassado o dinheiro do contrato.

Segundo a recomendação, formações davam conta da ausência de pagamento de faturas e débitos reconhecidos pela administração pública, em prazo superior ao que seria legalmente exigível e suportável pelas sociedades empresárias.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Rabiscos eleitorais

Articuladores já fazem suas contas de 2018. Entre os deputados considerados reeleitos, está quase toda bancada do PMDB, incluindo Erick Musso. Mas, antes, terá que colocar um ''bonde'' pra correr

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Hartung e seu muro
Sem a presença da senadora Rose de Freitas, evento com lideranças do PMDB vira palanque para o governador
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Em defesa da soberania

Hartung e seu muro

Hartung reforça interesse em projeto nacional nas eleições de 2018

Greve dos auditores da Receita Federal adia início do 'Bike VV'

Rabiscos eleitorais