Seculo

 

Festivais gastronômicos de food trucks ganham espaço na Grande Vitória


09/01/2017 às 16:42

Segundo a tendência que veio de outros países para ficar, o Brasil entrou na ‘onda’ dos food trucks, os veículos de comida de rua que apresentam toda uma variedade gastronômica e chamam a atenção do público – apesar das constantes reclamações de preços não tão populares.

A moda também pegou nos municípios da Grande Vitória. Desde 2016, o que não tem faltado nos estacionamentos de shoppings e praças públicas são os chamativos food trucks. E neste verão a tendência continua. Confira abaixo duas opções de festivais em Vitória e Vila Velha para este mês janeiro.

Festival na Praça do Papa - Vitória

A praça do Papa, na Enseada do Suá, vai receber novo festival gastronômico de food trucks entre a próxima terça-feira (10) e o dia 15, das 15h às 23h. Ao todo serão 30 trucks, seis bikes food e área para crianças, em uma estrutura de tendas ambientada para atender moradores e turistas (foto ao lado).

No cardápio, estarão pratos já conhecidos, como panqueca, hambúrguer, carne na brasa, pastel gourmet, costela, frango frito, petiscos, churros, palha italiana, waffles, cerveja artesanal, sorvete artesanal, açaí, frutos do mar e sonheria.

Também será possível degustar pratos internacionais da culinária mexicana, portuguesa, italiana, árabe, japonesa e peruana. O preço dos pratos vai variar entre R$ 5,00 e R$ 35,00.

 

1º Festival Food Truck de Verão, em Vila Velha

Instalado na Prainha, o 1º Festival Food Truck de Verão já está em andamento em Vila Velha com a participação de artistas e artesãos. Até o momento o espaço já recebeu mais de duas mil pessoas por noite.

Ao todo são mais de 30 participantes, entre food trucks, artesanato, artistas e músicos que, a cada noite, recebem moradores e turistas, entre 18h e 23h, de quinta a domingo. Até o dia 29 de janeiro o público poderá frequentar o espaço, que é aberto e possui gastronomia também de diversos países, variedades e doces e salgados e preços diversos para quem quer só lanchar ou fazer uma refeição completa.

Serviço

- O Festival Gastronômico de Food Trucks em Vitória tem abertura na próxima terça-feira (10) e segue até 15 de janeiro na Praça do Papa, que fica na Enseada do Suá. O horário de funcionamento vai das 15h às 23h e o espaço é aberto ao público.

- O 1º Festival Food Truck de Verão de Vila Velha segue até o dia 29 de janeiro, de quinta a domingo, das 16h às 23h. no Parque da Prainha. O espaço é aberto ao público. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Leonardo Duarte/Secom
Uma coisa só

Enquanto no campo nacional PRB e MDB ainda estão em fase de namoro, no Estado o partido já é um “puxadinho” de Hartung. E tudo começou com Roberto Carneiro...

OPINIÃO
Editorial
MPES omisso
Ministério Público decidiu não participar das audiências de custódia. Um dos prejuízos: denúncias contra tortura, comumente relatada por presos
Piero Ruschi
Pets: uma questão de responsabilidade socioambiental
Felizes as pessoas que podem ter um animal de estimação! Felizes os animais de estimação que têm um dono responsável!
Gustavo Bastos
Para que Filosofia?
''é melhor existir do que o nada''
Bruno Toledo
Por que negar os Direitos Humanos?
Não há nada de novo nesse discurso verde e amarelo que toma as ruas. É a simples manutenção das bases oligárquicas do Brasil
Eliza Bartolozzi Ferreira
Políticas de retrocesso
Dados educacionais do governo Paulo Hartung são alarmantes
Geraldo Hasse
Vampirismo neoliberal
O governo oferece refrescos aos trabalhadores enquanto suga seu sangue
Roberto Junquilho
Quem governa?
Um novo porto na região de Aracruz demonstra que, para as corporações, as minorias não importam
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Uh, Houston, temos um problem
MAIS LIDAS

Sindicato protocola denúncias contra Sesa por contratação de Organizações Sociais

Corrida ao Senado sinaliza mudança na bancada capixaba

Quem governa?

Vampirismo neoliberal

Greve dos professores de Vitória continua por tempo indeterminado