Seculo


  • Lava Jato no ES

 

Festivais gastronômicos de food trucks ganham espaço na Grande Vitória


09/01/2017 às 16:42

Segundo a tendência que veio de outros países para ficar, o Brasil entrou na ‘onda’ dos food trucks, os veículos de comida de rua que apresentam toda uma variedade gastronômica e chamam a atenção do público – apesar das constantes reclamações de preços não tão populares.

A moda também pegou nos municípios da Grande Vitória. Desde 2016, o que não tem faltado nos estacionamentos de shoppings e praças públicas são os chamativos food trucks. E neste verão a tendência continua. Confira abaixo duas opções de festivais em Vitória e Vila Velha para este mês janeiro.

Festival na Praça do Papa - Vitória

A praça do Papa, na Enseada do Suá, vai receber novo festival gastronômico de food trucks entre a próxima terça-feira (10) e o dia 15, das 15h às 23h. Ao todo serão 30 trucks, seis bikes food e área para crianças, em uma estrutura de tendas ambientada para atender moradores e turistas (foto ao lado).

No cardápio, estarão pratos já conhecidos, como panqueca, hambúrguer, carne na brasa, pastel gourmet, costela, frango frito, petiscos, churros, palha italiana, waffles, cerveja artesanal, sorvete artesanal, açaí, frutos do mar e sonheria.

Também será possível degustar pratos internacionais da culinária mexicana, portuguesa, italiana, árabe, japonesa e peruana. O preço dos pratos vai variar entre R$ 5,00 e R$ 35,00.

 

1º Festival Food Truck de Verão, em Vila Velha

Instalado na Prainha, o 1º Festival Food Truck de Verão já está em andamento em Vila Velha com a participação de artistas e artesãos. Até o momento o espaço já recebeu mais de duas mil pessoas por noite.

Ao todo são mais de 30 participantes, entre food trucks, artesanato, artistas e músicos que, a cada noite, recebem moradores e turistas, entre 18h e 23h, de quinta a domingo. Até o dia 29 de janeiro o público poderá frequentar o espaço, que é aberto e possui gastronomia também de diversos países, variedades e doces e salgados e preços diversos para quem quer só lanchar ou fazer uma refeição completa.

Serviço

- O Festival Gastronômico de Food Trucks em Vitória tem abertura na próxima terça-feira (10) e segue até 15 de janeiro na Praça do Papa, que fica na Enseada do Suá. O horário de funcionamento vai das 15h às 23h e o espaço é aberto ao público.

- O 1º Festival Food Truck de Verão de Vila Velha segue até o dia 29 de janeiro, de quinta a domingo, das 16h às 23h. no Parque da Prainha. O espaço é aberto ao público. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Tem, sim!

Não escapou Hartung nem Baianinho dos protestos de desta sexta-feira no Estado

OPINIÃO
Editorial
A PM sendo PM
Depois de estarem do “outro lado do balcão, policiais militares voltam a recorrer à violência para reprimir greve geral dos trabalhadores no ES
Renata Oliveira
O que esperar de PH para 2018?
A história do Baianinho pegou e dificulta o caminho eleitoral do governador
Geraldo Hasse
Os apuros do rei da petroquímica
A ascensão da Braskem faz lembrar o ditado: tudo que sobe rápido demais, desce ligeirinho
Lídia Caldas
Como ter um coração saudável?
Curioso que algumas coisas que hoje são heresias amanhã podem se tornar dogmas
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

Um homem nu.
Flânerie

Manuela Neves

Nenna, em transição
Panorama Atual

Roberto Junquilho

A Odebrecht quebrou a "Omertá", e agora?
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Aniversário devia ser feriado
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

O que esperar de PH para 2018?

Justiça absolve ex-secretário Neivaldo Bragato de acusação de improbidade

Prefeitura publica edital para alienação do Saldanha da Gama

Projetos prejudiciais ao governo adormecem na pauta da Assembleia

Prefeitura realiza audiência pública sobre condomínio de luxo na Bacutia