Seculo

 

Festivais gastronômicos de food trucks ganham espaço na Grande Vitória


09/01/2017 às 16:42

Segundo a tendência que veio de outros países para ficar, o Brasil entrou na ‘onda’ dos food trucks, os veículos de comida de rua que apresentam toda uma variedade gastronômica e chamam a atenção do público – apesar das constantes reclamações de preços não tão populares.

A moda também pegou nos municípios da Grande Vitória. Desde 2016, o que não tem faltado nos estacionamentos de shoppings e praças públicas são os chamativos food trucks. E neste verão a tendência continua. Confira abaixo duas opções de festivais em Vitória e Vila Velha para este mês janeiro.

Festival na Praça do Papa - Vitória

A praça do Papa, na Enseada do Suá, vai receber novo festival gastronômico de food trucks entre a próxima terça-feira (10) e o dia 15, das 15h às 23h. Ao todo serão 30 trucks, seis bikes food e área para crianças, em uma estrutura de tendas ambientada para atender moradores e turistas (foto ao lado).

No cardápio, estarão pratos já conhecidos, como panqueca, hambúrguer, carne na brasa, pastel gourmet, costela, frango frito, petiscos, churros, palha italiana, waffles, cerveja artesanal, sorvete artesanal, açaí, frutos do mar e sonheria.

Também será possível degustar pratos internacionais da culinária mexicana, portuguesa, italiana, árabe, japonesa e peruana. O preço dos pratos vai variar entre R$ 5,00 e R$ 35,00.

 

1º Festival Food Truck de Verão, em Vila Velha

Instalado na Prainha, o 1º Festival Food Truck de Verão já está em andamento em Vila Velha com a participação de artistas e artesãos. Até o momento o espaço já recebeu mais de duas mil pessoas por noite.

Ao todo são mais de 30 participantes, entre food trucks, artesanato, artistas e músicos que, a cada noite, recebem moradores e turistas, entre 18h e 23h, de quinta a domingo. Até o dia 29 de janeiro o público poderá frequentar o espaço, que é aberto e possui gastronomia também de diversos países, variedades e doces e salgados e preços diversos para quem quer só lanchar ou fazer uma refeição completa.

Serviço

- O Festival Gastronômico de Food Trucks em Vitória tem abertura na próxima terça-feira (10) e segue até 15 de janeiro na Praça do Papa, que fica na Enseada do Suá. O horário de funcionamento vai das 15h às 23h e o espaço é aberto ao público.

- O 1º Festival Food Truck de Verão de Vila Velha segue até o dia 29 de janeiro, de quinta a domingo, das 16h às 23h. no Parque da Prainha. O espaço é aberto ao público. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Tudo dominado'

Até agora, o terreno parece armado para permitir que César Colnago acumule a vice-governadoria com a presidência do PSDB no Estado. Só parece?

OPINIÃO
Editorial
Ajuste fiscal, a 'isca' do negócio
Hartung tem feito publicidade nacional para mostrar que o ES é o novo paraíso para investidores. Esconde, porém, os problemas internos, que não são poucos
Piero Ruschi
Risco à natureza gera efeito bolha em turismo de Santa Teresa
Desenvolvimento tem sido norteado pelo crescimento do turismo e seu potencial. Mas ‘corre solto’, o que pode ter um preço alto demais
Renata Oliveira
Tem que saber separar
Governador troca ministro por conversa com jornalistas, só para evitar Rose de Freitas
Gustavo Bastos
Swinging London
Um dos pontos de convergência em que a arte em geral se movia
Caetano Roque
Sindicalismo unilateral
O processo de debate no movimento sindical deve ser participativo, mas não é isso que vem acontecendo no país
JR Mignone
Proliferação de rádios na internet
Fazer rádio todo mundo gosta e quer fazer, mas fazer rádio de bom gosto ainda é difícil
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Este blog fica por aqui
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Algo de novo no ar
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Sindicalismo unilateral

Hartung se reúne com Rodrigo Maia em Brasília

Tem que saber separar

Tribunal de Contas volta a cobrar informações sobre venda da Cesan

'Tudo dominado'