Seculo

 

Max Filho acomoda nomes do antigo grupão de pré-candidatos a prefeito de Vila Velha


09/01/2017 às 18:46

O prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), acomodou na equipe de governo nomes que abriram mão de candidatura em 2016 assim que tiveram confirmação de que o tucano disputaria a prefeitura de Vila Velha. A mesma condição valia para uma eventual candidatura do deputado estadual Hércules Silveira (PMDB). Entre os ex-pré-candidatos que faziam parte do grupão, está Maurício Gorza (Rede) que foi vice-prefeito no segundo mandato de Max Filho em Vila Velha, de 2004-2008. Ele assume a Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável. A lista de nomeações foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (9).

Outro que também ganhou um lugar na equipe do tucano é Alexandre Salgado (PTC), que foi secretário de Esportes do ex-prefeito Rodney Miranda (DEM). Salgado também fazia parte do grupão de pré-candidatos. Ele foi nomeado para assumir cargo em comissão de Ouvidor Geral Municipal, padrão SE, da Controladoria Geral, com remuneração e atribuições estabelecidas em leis específicas.

Max também contemplou candidatos derrotados na eleição. Adversário de Max no primeiro turno, o ex-prefeito Vasco Alves (PPL) vai ser o assessor especial  na Secretaria de Governo. Carlos Von Schilgen (PSDB), que disputou a eleição a prefeito de Guarapari e foi derrotado por Edson Magalhães, assume a  Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável.

Também foram nomeados Alvarito Mendes Filho, como subsecretário de Comunicação. Ele atuou também no governo Max Filho. A bodyboarder Neymara Rocha de Carvalho vai atuar como assessora da Secretaria de Governo.

Outras nomeações foram: Ana Paula Gomes Martins, subsecretária de Saúde; Marcelo Endlich Leal, subsecretário de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Administração e Planejamento;  Maria Simone Rosa, subsecretária de Assistência Social; Gleide Mara Marinho Caroni, também subsecretária de Saúde;  Marcia Cruz Pereira Andriolo, assessora especial da Secretaria de Saúde. O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Vila Velha será presidido interinamente por Paulo Fernando Mignone .

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Caravana do Amaro

Com a consolidação do movimento em torno de Amaro Neto, deputados partem agora para suas bases eleitorais, exibindo o porta-estandarte de 2018

OPINIÃO
Editorial
A ‘súmula Zenkner’
O desfecho do caso do promotor que queria passar um ano nos Estados Unidos mostrou a importância do papel da imprensa de fiscalizar os agentes públicos
Piero Ruschi
Crise Ambiental
Apesar de ser abençoado pela ausência de desastres naturais como vulcões, terremotos e tufões, o Brasil amarga a desgraça de suas catástrofes ambientais
Renata Oliveira
Amaro assusta?
Os senadores Ricardo Ferraço e Magno Malta tiveram reações diferentes ao movimento do deputado
JR Mignone
Rádio saúde
Nova rádio na web mostra que esse segmento deve crescer na internet
Caetano Roque
A nova do imposto sindical
Como o Movimento Sindical não foi protagonista no processo, agora o recurso virou moeda de troca na mão do capital
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

Um homem nu.
Flânerie

Manuela Neves

Sizino, o pioneiro
Panorama Atual

Roberto Junquilho

A Força Nacional e o marketing de uma falsa segurança
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Sopa de Letrinhas
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Justiça condena Gildevan Fernandes à perda do mandato por fraude em licitação

Ministério Público pede rejeição das contas de oito prefeituras em 2015

Caravana do Amaro

Ex-presidente da Câmara de Vereadores Viana é condenado a ressarcir erário

Recorde de baleias jubartes encalhadas mostra falhas no processo de monitoramento e resgate