Seculo

 

Max Filho acomoda nomes do antigo grupão de pré-candidatos a prefeito de Vila Velha


09/01/2017 às 18:46

O prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), acomodou na equipe de governo nomes que abriram mão de candidatura em 2016 assim que tiveram confirmação de que o tucano disputaria a prefeitura de Vila Velha. A mesma condição valia para uma eventual candidatura do deputado estadual Hércules Silveira (PMDB). Entre os ex-pré-candidatos que faziam parte do grupão, está Maurício Gorza (Rede) que foi vice-prefeito no segundo mandato de Max Filho em Vila Velha, de 2004-2008. Ele assume a Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável. A lista de nomeações foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (9).

Outro que também ganhou um lugar na equipe do tucano é Alexandre Salgado (PTC), que foi secretário de Esportes do ex-prefeito Rodney Miranda (DEM). Salgado também fazia parte do grupão de pré-candidatos. Ele foi nomeado para assumir cargo em comissão de Ouvidor Geral Municipal, padrão SE, da Controladoria Geral, com remuneração e atribuições estabelecidas em leis específicas.

Max também contemplou candidatos derrotados na eleição. Adversário de Max no primeiro turno, o ex-prefeito Vasco Alves (PPL) vai ser o assessor especial  na Secretaria de Governo. Carlos Von Schilgen (PSDB), que disputou a eleição a prefeito de Guarapari e foi derrotado por Edson Magalhães, assume a  Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável.

Também foram nomeados Alvarito Mendes Filho, como subsecretário de Comunicação. Ele atuou também no governo Max Filho. A bodyboarder Neymara Rocha de Carvalho vai atuar como assessora da Secretaria de Governo.

Outras nomeações foram: Ana Paula Gomes Martins, subsecretária de Saúde; Marcelo Endlich Leal, subsecretário de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Administração e Planejamento;  Maria Simone Rosa, subsecretária de Assistência Social; Gleide Mara Marinho Caroni, também subsecretária de Saúde;  Marcia Cruz Pereira Andriolo, assessora especial da Secretaria de Saúde. O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Vila Velha será presidido interinamente por Paulo Fernando Mignone .

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Jogo de cena

Quando se refere a secretários em condições de sucedê-lo, Hartung não fala que, praticamente, entregou o poder a Octaciano Neto

OPINIÃO
Editorial
Do exemplo ao risco
Uma iniciativa popular contra a pulverização área de agrotóxicos em Boa Esperança gerou graves reações de ódio e ameaças. Investigação, já!
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Dois milagres de Natal
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Crea-ES terá pela primeira vez uma mulher na presidência

Vereadores de Aracruz decidem abrir investigação contra o Estaleiro Jurong

Comunidades de Alegre apostam em sensibilidade de desembargador para salvar escolas

Deterioração da Segunda Ponte será quantificada em reunião na Assembleia

Jogo de cena