Seculo

 

Max Filho acomoda nomes do antigo grupão de pré-candidatos a prefeito de Vila Velha


09/01/2017 às 18:46

O prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), acomodou na equipe de governo nomes que abriram mão de candidatura em 2016 assim que tiveram confirmação de que o tucano disputaria a prefeitura de Vila Velha. A mesma condição valia para uma eventual candidatura do deputado estadual Hércules Silveira (PMDB). Entre os ex-pré-candidatos que faziam parte do grupão, está Maurício Gorza (Rede) que foi vice-prefeito no segundo mandato de Max Filho em Vila Velha, de 2004-2008. Ele assume a Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável. A lista de nomeações foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (9).

Outro que também ganhou um lugar na equipe do tucano é Alexandre Salgado (PTC), que foi secretário de Esportes do ex-prefeito Rodney Miranda (DEM). Salgado também fazia parte do grupão de pré-candidatos. Ele foi nomeado para assumir cargo em comissão de Ouvidor Geral Municipal, padrão SE, da Controladoria Geral, com remuneração e atribuições estabelecidas em leis específicas.

Max também contemplou candidatos derrotados na eleição. Adversário de Max no primeiro turno, o ex-prefeito Vasco Alves (PPL) vai ser o assessor especial  na Secretaria de Governo. Carlos Von Schilgen (PSDB), que disputou a eleição a prefeito de Guarapari e foi derrotado por Edson Magalhães, assume a  Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável.

Também foram nomeados Alvarito Mendes Filho, como subsecretário de Comunicação. Ele atuou também no governo Max Filho. A bodyboarder Neymara Rocha de Carvalho vai atuar como assessora da Secretaria de Governo.

Outras nomeações foram: Ana Paula Gomes Martins, subsecretária de Saúde; Marcelo Endlich Leal, subsecretário de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Administração e Planejamento;  Maria Simone Rosa, subsecretária de Assistência Social; Gleide Mara Marinho Caroni, também subsecretária de Saúde;  Marcia Cruz Pereira Andriolo, assessora especial da Secretaria de Saúde. O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Vila Velha será presidido interinamente por Paulo Fernando Mignone .

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Crônica de uma eleição

Vagões do trem do governador Paulo Hartung estão acima da capacidade da locomotiva. Haja peso para carregar...

OPINIÃO
Editorial
Futuro interrompido
Onde estão os promotores, delegados, políticos e demais agentes públicos para berrarem em defesa da infância? Mortes no Heimaba são alarmantes e inadmissíveis!
Bruno Toledo
Em defesa dos defensores
Nunca antes foi tão necessário e urgente o fortalecimento da Defensoria Pública
Eliza Bartolozzi Ferreira
A greve é um direito
Prefeito de Vitória ignorou o direito dos professores e adotou medidas coercitivas contra a liberdade de expressão e de greve
JR Mignone
Nova rádio
Tudo modificado, tudo moderno na Rádio Globo
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Arrogância também conta?
MAIS LIDAS

Vitória já poderia ter identificado as fontes de emissão de pó preto

Regimento Interno da Câmara da Serra torna nulo pedido de empréstimo para a prefeitura

Audiência Pública debate políticas de enfrentamento às desigualdades raciais

Pulverizações com agrotóxicos continuam no entorno do Parque de Itaúnas

Mordaça na escola