Seculo

 

TJES homologa arquivamento de inquérito contra deputado Rafael Favatto


10/01/2017 às 18:57
O desembargador Manoel Alves Rabelo, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), homologou o arquivamento do inquérito contra o deputado estadual Rafael Favatto (PEN). Ele era investigado pelo suposto crime de desobediência no período em que era secretário municipal de Assistência Social em Vila Velha. O arquivamento foi solicitado pelo Ministério Público Estadual (MPES), responsável pela investigação, pela falta de provas de irregularidades cometidas pelo deputado, então vice-prefeito canela-verde.

Na decisão publicada no Diário da Justiça, o relator entendeu ser desnecessária a ratificação do arquivamento pelo restante do colegiado, já que o MPES é o titular da ação penal e autor do requerimento. Ele também destacou a ausência de qualquer exigência da remessa para Câmara no regimento interno do Tribunal de Justiça.

Além da falta de elementos comprobatórios, o parecer do Ministério Público também considera que a conduta supostamente praticada pelo deputado não se encaixaria em nenhuma norma criminal presente nas leis brasileiras. Ainda segundo o órgão ministerial, não há como sustentar a presença de qualquer delito praticado pelo então secretário à época dos fatos. O procedimento investigatório – tombado sob nº 0030107-35.2014.8.08.0035 – será arquivado em definitivo.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Jogo de cena

Quando se refere a secretários em condições de sucedê-lo, Hartung não fala que, praticamente, entregou o poder a Octaciano Neto

OPINIÃO
Editorial
Do exemplo ao risco
Uma iniciativa popular contra a pulverização área de agrotóxicos em Boa Esperança gerou graves reações de ódio e ameaças. Investigação, já!
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Dois milagres de Natal
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Crea-ES terá pela primeira vez uma mulher na presidência

Vereadores de Aracruz decidem abrir investigação contra o Estaleiro Jurong

Comunidades de Alegre apostam em sensibilidade de desembargador para salvar escolas

Deterioração da Segunda Ponte será quantificada em reunião na Assembleia

Jogo de cena