Seculo

 

Ferraço tudo pode


10/01/2017 às 23:02
Theodorico de Assis Ferraço (DEM) acha que chegou a um ponto de sua trajetória política que pode fazer o que bem entende. O presidente da Assembleia acumula no seu currículo cinquentenário mandatos de deputado estadual e federal e de prefeito (só Cachoeiro de Itapemirim, sua terra natal, governou em quatro ocasiões). 
 
Mas o presidente do Legislativo estadual passou do limite ao decidir nomear Aglaia Murad Brumana para a assessoria da Secretaria da Assembleia. Poderia ser apenas mais uma das nomeações que os deputados costumam fazer corriqueiramente. Mas a assessora com nome inspirado na mitologia grega (a que brilha, a esplendorosa, a esplêndida) é casada com o juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Itapemirim, Rafael Murad Brumana
 
Nada contra o juiz, que já esclareceu ao jornal Espírito Santo de Fato, que deu a notícia em primeira mão, que inclusive está se separando da mulher e que a nomeação de Aglaia não compromete em nada seu trabalho; ou da nova servidora da Assembleia, que pode ter competência de sobra para exercer a função comissionada, o problema é que o enredo da história põe a nomeação em suspeição. 
 
Ferraço tem muitas fichas em jogo em Itapemirim. O vice-campeão capixaba em arrecadação de royalties de petróleo continua fazendo parte dos planos do deputado.  Doutor Luciano (Pros) derrotou a mulher de Ferraço na disputa pela prefeitura de Itapemirim nas eleições de outubro passado . Norma Ayub perdeu a eleição para o rival, mas recebeu como prêmio de consolação um meio mandato na Câmara dos Deputados, graças à eleição de Max Filho (PSDB) em Vila Velha. 
 
Se Norma está satisfeita com o desfecho dos acontecimentos, Ferraço não. Ele não se conforma em ver a prefeitura de Itapemirim nas mãos de Luciano Paiva. Para tentar evitar enfrentar Luciano nas urnas, Ferraço tentou de todas as formas tirar o adversário da disputa no tapetão. Mas fracassou.
 
É esse histórico de rivalidade extrema entre os dois grupos políticos que põe em suspeição a nomeação de Ferraço. Não convence o presidente da Assembleia tratar a nomeação como uma casualidade. Dizer que desconhece quem são os nomeados. 
 
Ora, meio século de experiência política faz de Ferraço uma das lideranças em atividade mais astutas do Espírito Santo. O decano da Assembleia não dá um único ponto sem nó. Qualquer decisão do juiz da 1ª Vara Cível de Itapemirim, envolvendo o prefeito, causará sim suspeição. 
 
Ferraço, o juiz e a nomeada podem jurar de pés juntos que uma coisa não tem absolutamente relação com a outra. Justificativa pífia quando se tem uma águia do porte de Ferraço no enredo. Emprestando as características extraordinárias da ave de rapina, Ferraço tem a capacidade de identificar e perseguir sua presa com uma precisão impressionante. Alguém duvida?

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Caravana do Amaro

Com a consolidação do movimento em torno de Amaro Neto, deputados partem agora para suas bases eleitorais, exibindo o porta-estandarte de 2018

OPINIÃO
Editorial
A ‘súmula Zenkner’
O desfecho do caso do promotor que queria passar um ano nos Estados Unidos mostrou a importância do papel da imprensa de fiscalizar os agentes públicos
Piero Ruschi
Crise Ambiental
Apesar de ser abençoado pela ausência de desastres naturais como vulcões, terremotos e tufões, o Brasil amarga a desgraça de suas catástrofes ambientais
Renata Oliveira
Amaro assusta?
Os senadores Ricardo Ferraço e Magno Malta tiveram reações diferentes ao movimento do deputado
JR Mignone
Rádio saúde
Nova rádio na web mostra que esse segmento deve crescer na internet
Caetano Roque
A nova do imposto sindical
Como o Movimento Sindical não foi protagonista no processo, agora o recurso virou moeda de troca na mão do capital
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

Um homem nu.
Flânerie

Manuela Neves

Sizino, o pioneiro
Panorama Atual

Roberto Junquilho

A Força Nacional e o marketing de uma falsa segurança
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Sopa de Letrinhas
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Justiça condena Gildevan Fernandes à perda do mandato por fraude em licitação

Ministério Público pede rejeição das contas de oito prefeituras em 2015

Caravana do Amaro

Ex-presidente da Câmara de Vereadores Viana é condenado a ressarcir erário

Recorde de baleias jubartes encalhadas mostra falhas no processo de monitoramento e resgate