Seculo

 

Terceira edição de 'Os Dias Ímpares' já tem data de lançamento


03/02/2017 às 17:29
 
Sérgio Blank é um poeta "deixado de lado pelo eixo Rio-São Paulo", conta Deny Gomes, no site literário local Tertúlia, Livros e Autores do Espírito Santo. Um poeta que, apesar de ter reconhecimento local, ainda não o tem à altura de sua obra e sua poesia. Um poeta, também, que diante da riqueza da sua obra, encabula muita gente que se pergunta o porquê de Blank não lançar mais livros. 
 
A primeira publicação de Blank foi em 1984, com o livro Estilo de ser assim, tampouco; três anos mais tarde ele lançava Pus; Um, no ano seguinte, em 1988; em 1993, A tabela periódica; e, em 1996, Vírgula, o livro que marcaria seu hiato -  e que, de certa forma, ainda é -  por quase duas décadas. A quebra do silêncio de Blank só veio em 2011, quando o poeta retornou a ativa numa junção de toda a sua obra poética já publicada e lançou Os dias ímpares, publicado pela Editora Cousa - um livro que apresenta para as gerações atuais a forma de escrita de Blank e, inclusive tendo figurado como uma das indicações de leitura do vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). 
 
O resgate da obra do escritor não veio só com Os Dias Ímpares, mas com o lançamento, em 2016, do documentário Risque meu nome do Mapa, de Jorge Ribeiro. A peça audiovisual buscou entender as curiosidades da escrita de Blank e apresentar a importância dos poemas do escritor a partir de amigos e admiradores da obra de Blank.
 
Após um ano desse resgate de Blank, mais uma novidade chega para o público que aprecia a obra do escritor: o lançamento da terceira edição de Os Dias Ímpares, que saí novamente pela editora Cousa. O lançamento da edição terá a presença do escritor em um sarau - de homenagem a toda obra feita - no próximo dia 15, às 19h, no Grappino RangoBar, a partir das 19h, no Centro de Vitória. 
 
Caracterizados por amigos e admiradores como um escritor acessível, mas com poucas participações em discussões sobre sua obra, o evento se mostra como um momento imperdível de conversa com Blank; conhecimento de sua obra; e troca de experiências com um dos grandes poetas do Espírito Santo. 
 
 
Serviço
 
O lançamento da terceira edição do livro Os Dias Ímpares, de Sérgio Blank, tem realização no próximo dia 15, no Grappino RangoBar - rua Gama Rosa, 128, Centro de Vitória. A entrada é livre e o livro será vendido por R$ 30,00.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Tapa na cara'

Na semana do Dia do Professor, os homenageados da Assembleia: Hartung, Haroldo Rocha e a vitrine Escola Viva. É mole ou quer mais?

OPINIÃO
Editorial
Ajuste fiscal, a 'isca' do negócio
Hartung tem feito publicidade nacional para mostrar que o ES é o novo paraíso para investidores. Esconde, porém, os problemas internos, que não são poucos
Renata Oliveira
Hartung fica?
O tempo passa e nada de Hartung deixar o PMDB. Já tem gente apostando que ele não sai do partido
JR Mignone
Meio a meio
Seria esta a solução para ter uma programação de rádio com a participação de emissora de fora?
Geraldo Hasse
Está começando o ano 2018
Tudo indica que o único evento positivo do próximo ano será a Copa do Mundo
Caetano Roque
Sindicalismo unilateral
O processo de debate no movimento sindical deve ser participativo, mas não é isso que vem acontecendo no país
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Este blog fica por aqui
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Algo de novo no ar
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

'Tapa na cara'

Está começando o ano 2018

Ricardo Ferraço tenta construir imagem de ficha limpa e prega tolerância zero à corrupção

Mais veneno para o Espírito Santo

Ajuste fiscal, a 'isca' do negócio