Seculo

 

Não é bem assim


09/02/2017 às 13:42

O  colunista do jornal O Globo, Merval Pereira, assina artigo intitulado “Hartung tem razão”. O colunista destaca a manobra da Polícia Militar e destaca a posição do governador Paulo Hartung (PMDB), declarada em entrevista coletiva nessa quarta-feira (9) de que o movimento é chantagem.

Merval Pereira  ocupa a cadeira 31 da Academia Brasileira de Letras, que já pertenceu a João Ribeiro, Paulo Setúbal e Cassiano Ricardo , não se preocupa muito com a guerra civil que se instalou no Espírito Santo, afinal de contas, ele é imortal

E por não ser um profundo leitor dos discursos de Hartung não esteja entendendo muito bem o que acontece no Espírito Santo. Hartung pode ter razão em relação à chantagem, mas sua política de austeridade tem culpa também.

Sim, o movimento tem um simulacro de manifestação de famílias de militares. Sim, eles esperaram a ausência de Hartung para deflagrar o movimento. Sim, a greve é inconstitucional e o caos tem a responsabilidade da Polícia Militar também.

Mas é preciso avaliar os motivos que levaram a categoria a uma atitude tão extremada. E se não houve um acordo até agora, isso acontece porque nenhum dos lados quer ceder. O governo insiste em uma estratégia que já foi pro vinagre de inflar a imagem de Hartung. Estratégia que sua assessoria, paga a preço de ouro, tenta ainda salvar com comentários como o de Merval Pereira.

Não se sustenta mais a história de que é possível fazer um ajuste fiscal tão duro que vem comprometendo o funcionamento básico da estrutura do Estado em nome do fortalecimento da imagem do político Paulo Hartung, dentro de uma estratégia nacional para 2018.  

Fragmentos:

1 – Enquanto a senadora Rose de Freitas (PMDB) se expôs demais e ficou mal com o governador Paulo Hartung (PMDB). Já tem campanha nas redes sociais para ajudar a encontrar os senadores Ricardo Ferraço (PMDB) e Magno Malta (PR), que estão “desaparecidos” desde o início da crise na segurança.

2 – Renato Casagrande (PSB) aparece na Carta Capital criticando seu sucessor. Esqueceu que André Garcia era secretário dele também? E que a PM não está cobrando reajuste dos últimos três anos apenas?

3 – Quando a poeira abaixar, como será que ficará a relação entre o governo do Estado e a Assembleia Legislativa? Hoje não está nada boa.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Jogo de cena

Quando se refere a secretários em condições de sucedê-lo, Hartung não fala que, praticamente, entregou o poder a Octaciano Neto

OPINIÃO
Editorial
Do exemplo ao risco
Uma iniciativa popular contra a pulverização área de agrotóxicos em Boa Esperança gerou graves reações de ódio e ameaças. Investigação, já!
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Dois milagres de Natal
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Crea-ES terá pela primeira vez uma mulher na presidência

Vereadores de Aracruz decidem abrir investigação contra o Estaleiro Jurong

Comunidades de Alegre apostam em sensibilidade de desembargador para salvar escolas

Deterioração da Segunda Ponte será quantificada em reunião na Assembleia

Jogo de cena