Seculo

 

'Salve-se quem puder' foi para as ruas pedir o impeachment de Hartung


15/02/2017 às 15:55
O Fórum das Entidades dos Servidores Públicos do Estado (Fespes) promoveu uma manifestação na manhã desta quarta-feira (15), em Vitória, por meio de um bloco carnavalesco chamado “Salve-se quem puder” em que denunciaram os ataques que a sociedade está sofrendo com a política de sucateamentos dos serviços públicos promovidos pelo governador Paulo Hartung (PMDB) e pelo presidente Michel Temer, que retira direitos constitucionais trazendo graves prejuízos à população.

Durante o ato, foram distribuídos pepinos para a população, em alusão aos problemas que serão enfrentados com o desmonte dos serviços públicos.

Os manifestantes saíram da Praça Doutor Demócrito Freitas, em frente à Secretaria de Estado de Educação (Sedu) e seguiram em caminhada até a Assembleia Legislativa, onde protocolaram o pedido de impeachment do governador Paulo Hartung.

No pedido, Hartung é apontado como responsável pela instalação do caos social que o Estado vive, resultado de uma política fiscal que congela os salários do funcionalismo há três anos, negando direitos constitucionais, como a revisão anual dos vencimentos, inscrita do artigo 37, inciso X, da Constituição Federal.

Além de não recompor os vencimentos dos servidores públicos, o governo impede que seja concedido o auxílio alimentação ao funcionalismo, mesmo que o Conselho Superior da Procuradoria Geral do estado (PGE) já tenha reconhecido o direito.

O pedido de impeachment lembra que mesmo não concedendo a revisão anual e o auxílio-alimentação, o governo irá conceder mais de R$ 4,3 bilhões em renúncias fiscais a um grupo de empresas que não comprovaram a realização das contrapartidas previstas nos contratos assinados com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), além do fato que parte considerável das empresas que foram beneficiadas deram baixa nos seus registros após receberem os aportes fiscais.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Teste de fogo

Depois de atuar como ''procurador'' da classe empresarial, Ricardo Ferraço volta à cena como peça estratégica para garantir os interesses dos magistrados. Só ''peixe grande'', hein...

OPINIÃO
Piero Ruschi
‘Senhor, como chego ao Museu Roubado?’
Visitantes chegam a Santa Teresa ansiosos para conhecer o Museu criado por Augusto Ruschi, e voltam para seus lares decepcionados ou iludidos
Renata Oliveira
Medo da GV
Nem Hartung nem Casagrande têm se assanhado em procurar o eleitor na Grande Vitória
Geraldo Hasse
Moro num país moralista e venal
A condenação de Lula sem provas é um ataque cego contra a ascensão social dos pobres
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

Um homem nu.
Flânerie

Manuela Neves

Sizino, o pioneiro
Panorama Atual

Roberto Junquilho

O cinismo explícito e a esperança de fora Temer renovada
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

O tempo entre as vírgulas
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Nova denúncia acusa Doutor Luciano de crimes na contratação de obras e serviços

Teste de fogo

Vereadores acusam Luiz Piassi de negar informações à Câmara de Castelo

Roberto Martins se queixa de 'retaliação e ditadura' na Câmara de Vitória

Hospital Estadual de São José do Calçado pode ter gestão terceirizada