Seculo

 

Seminário na Adufes joga luz sobre a crise de segurança pública do Estado


15/02/2017 às 18:25
Um seminário nesta quinta-feira (16) debate a crise na segurança e a relação entre austeridade e criminalidade. A mesa redonda acontece na sede da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes), na Universidade Federal do Estado (Ufes), e vai debater a crise na segurança pública, intensificada pela falta de policiamento ostensivo desde o dia 4 de fevereiro e da relação com a política de austeridade proposta pelo governo do Estado.

Participam da mesa redonda Orlando Zaccone D’Elia Filho, delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro; Humberto Ribeiro Junior e Acácio Augusto, do Observatório de Direitos Humanos e Justiça Criminal do Estado (Odhes); o advogado André Moreira e Helder Gomes, economista.

O debate também abordará a questão do extermínio da juventude negra, evidente durante este período de insegurança; as condições de trabalho dos policiais militares e suas famílias; e o modelo de segurança pública falido, que, como outros setores essenciais, precisa de investimentos e de ser discutido com a população.

No seminário será criado o Fórum Capixaba de Lutas Sociais contra a Austeridade, que vai discutir a violência, a relação entre austeridade e criminalização, segurança pública e democracia, e como os conflitos afetam a população, principalmente os moradores de periferia.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Espelho democrático

PH, com certeza, vai jogar pra frente dúvida sobre candidatura à reeleição. Mas não o vejo fora da disputa e sem mandato

OPINIÃO
Editorial
MPES omisso
Ministério Público decidiu não participar das audiências de custódia. Um dos prejuízos: denúncias contra tortura, comumente relatada por presos
JR Mignone
O voto facultativo
Atual insatisfação com a política seria uma chance para começar a estudar a implantação do voto facultativo?
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Para, relógio
MAIS LIDAS

Extermínio da juventude negra será tema de jornada de luta no mês da abolição

Presidenciável do PRB articula construção de palanque eleitoral no Estado

Sindicato dos Médicos e CRM encontram cenário caótico em hospitais do norte e noroeste

Processo de nepotismo contra Sérgio Vidigal vai a julgamento nesta terça-feira no TJES

Um filme sobre o extermínio da juventude negra