Seculo

 

Prefeito de Viana é favorito na disputa pela presidência da Amunes


16/02/2017 às 16:57

Se a eleição da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) fosse hoje, o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), seria eleito o novo presidente da entidade. Ele já teria o apoio de mais de 30 prefeitos, dos 78 do Estado, além de ter recebido um reforço importante da senadora Rose de Freitas (PMDB), conhecida por sua postura municipalista.

Mas a eleição é no dia 29 de março e até lá muita coisa pode acontecer. Daniel é o nome que vem se movimentando mais com os prefeitos pelo comando da entidade, mas tem a desvantagem de ser da Grande Vitória e os prefeitos preferem um nome do interior.

 Esse, porém, não é o único problema do prefeito de Viana. Caso o prefeito de Linhares, Guerino Zanon (PMDB) entre na disputa pelo comando da entidade, eles devem travar uma batalha pela conquista dos colegas prefeitos. O que pode pesar nessa disputa é a identificação dos prefeitos de entre os dois qual seria o nome ligado ao Palácio Anchieta.

O fato de Rose de Freitas querer apoiar Gilson Daniel acende o sinal de alerta, já que ela e o governador Paulo Hartung têm suas diferenças políticas, mas o prefeito de Viana transita bem com a área governista e pode contornar a situação. Mas isso também depende do humor dos prefeitos para com o Executivo, que até aqui não tem sido dos melhores, diante dos pires vazios, devido ao discurso da crise financeira.

Enquanto Daniel se movimenta Estado afora, o prefeito de Linhares prefere o mergulho. Zanon evita comentar o assunto por enquanto e deve entrar na disputa apenas quando estiver mais próximo da eleição. A escolha entre os dois seria entre a capacidade técnica de Daniel em elaborar e passar projetos, sobretudo, em nível federal e a movimentação política forte de Guerino Zanon.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

OPINIÃO
Renata Oliveira
Mau negócio
Quando Casagrande e Hartung passam a polarizar o cenário, a política capixaba deixa de ser interessante para a Odebrencht
Geraldo Hasse
O despudor do poder
O marqueteiro-mór pagou multa de R$ 30 milhões à Justiça, deu depoimento e saiu rindo
Lídia Caldas
Por que engordamos?
Estamos ingerindo muito carboidrato de má qualidade. Fomos viciados pela indústria de alimentos em gordura saturada, açúcar e sal
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

Imperdivel! Já em cartaz!
Flânerie

Manuela Neves

Nenna, em transição
Panorama Atual

Roberto Junquilho

A Odebrecht quebrou a "Omertá", e agora?
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Nossa Terra, nossa gente
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Candidatura individual para a Mesa Diretora indica nova realidade na Assembleia

TJES fará nova sessão de escolha em concurso para cartórios de 2006

Vereadora protocola indicação para nova licitação de ônibus em Vitória

Justiça rejeita ação popular contra programa de rádio do prefeito de Marataízes

Polícia Militar antecipa reintegração de posse de área em Vitória