Seculo

 

Hartung dá posse a Vandinho Leite na Secretaria de Ciência e Tecnologia


17/03/2017 às 14:54
O governador Paulo Hartung (PMDB) e o vice-governador César Colnago (PSDB) empossaram, na manhã desta sexta-feira (17), o novo secretário de Estado da Ciência e Tecnologia do Estado, Vandinho Leite (PSDB). Em uma concorrida solenidade no Palácio Anchieta, o tucano agradeceu a oportunidade e destacou o desafio da pasta, de gerar conhecimento e fomentar oportunidades.
 
A ida de Vandinho para a equipe de Hartung seria uma garantia de espaço do PSDB no governo. Mas a indicação não foi do partido e sim uma escolha do vice-governador César Colnago. De qualquer forma, o tucano, que vai assumir o diretório municipal do PSDB na Serra, na convenção do partido neste sábado (18), se fortalece politicamente. Vandinho disputou a eleição de deputado federal em 2014, pelo PSB, mesmo com uma votação alta, ele não conseguiu a legenda para garantir a vaga na Câmara.
 
Vandinho ressaltou a importância de dar continuidade às políticas públicas estaduais na área do empreendedorismo. "Estou muito feliz com essa tarefa, que será para juntar as iniciativas existentes e somar com o Estado. Temos um grande desafio nesta área, que tem como atividade fim produzir conhecimentos no campo de ciência e tecnologia para a sociedade. O Espírito Santo tem uma atuação diferenciada em relação ao país. Continuaremos incentivando iniciativas que fomentem o empreendedorismo, pois assim estaremos fomentando oportunidades, empregos e renda", ponderou.
 
O evento contou com a presença de membros da rede científica, representantes de instituições educacionais, gestores municipais, sociedade civil organizada, lideranças comunitárias e integrantes do Poder Executivo Estadual.
 
O novo secretário disse em sua página no Facebook que tem carreira como empreendedor na área de tecnologia, antes de entrar na vida pública e isso pesou muito na decisão de aceitar o convite do governo. “Vamos integrar ações inovadoras voltadas para a democratização da ciência, tecnologia e inovação com inclusão social, além de buscar garantir educação profissional, ensino superior e acesso ao mundo do trabalho”, disse.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Disputa indefinida

Hoje, a raia que tem a linha de chegada no Palácio Anchieta tem apenas dois competidores: PH e Rose. O campo de oposição às lideranças de perfil tradicional ainda está aberto

OPINIÃO
Editorial
Operação seletiva
Mandado de busca coletivo cumprido nesta quinta (17) em Jesus de Nazareth viola Estado Democrático de Direito
Renata Oliveira
A escolha de Sofia
Os prefeitos do Estado têm de escolher entre Rose de Freitas ou Paulo Hartung
JR Mignone
Radiamadores
Os radioamadores continuam na sua ação principal, aquela de ajudar, informar, localizar, conhecer e explorar as distâncias
Geraldo Hasse
Pedalando rumo ao Norte
Até quando os brasileiros se deixarão governar por quem não os representa?
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

Um homem nu.
Flânerie

Manuela Neves

Sizino, o pioneiro
Panorama Atual

Roberto Junquilho

A Força Nacional e o marketing de uma falsa segurança
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Sopa de Letrinhas
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Disputa indefinida

Mexer no PDU pode custar caro aos vereadores

À medida que a eleição se aproxima, perfil da equipe de Hartung se torna mais político

Justiça recebe ação penal contra ex-prefeito e vereadores de Barra de São Francisco

'Agricultura e cultura no nosso quilombo é a mesma coisa'