Seculo

 

Hartung dá posse a Vandinho Leite na Secretaria de Ciência e Tecnologia


17/03/2017 às 14:54
O governador Paulo Hartung (PMDB) e o vice-governador César Colnago (PSDB) empossaram, na manhã desta sexta-feira (17), o novo secretário de Estado da Ciência e Tecnologia do Estado, Vandinho Leite (PSDB). Em uma concorrida solenidade no Palácio Anchieta, o tucano agradeceu a oportunidade e destacou o desafio da pasta, de gerar conhecimento e fomentar oportunidades.
 
A ida de Vandinho para a equipe de Hartung seria uma garantia de espaço do PSDB no governo. Mas a indicação não foi do partido e sim uma escolha do vice-governador César Colnago. De qualquer forma, o tucano, que vai assumir o diretório municipal do PSDB na Serra, na convenção do partido neste sábado (18), se fortalece politicamente. Vandinho disputou a eleição de deputado federal em 2014, pelo PSB, mesmo com uma votação alta, ele não conseguiu a legenda para garantir a vaga na Câmara.
 
Vandinho ressaltou a importância de dar continuidade às políticas públicas estaduais na área do empreendedorismo. "Estou muito feliz com essa tarefa, que será para juntar as iniciativas existentes e somar com o Estado. Temos um grande desafio nesta área, que tem como atividade fim produzir conhecimentos no campo de ciência e tecnologia para a sociedade. O Espírito Santo tem uma atuação diferenciada em relação ao país. Continuaremos incentivando iniciativas que fomentem o empreendedorismo, pois assim estaremos fomentando oportunidades, empregos e renda", ponderou.
 
O evento contou com a presença de membros da rede científica, representantes de instituições educacionais, gestores municipais, sociedade civil organizada, lideranças comunitárias e integrantes do Poder Executivo Estadual.
 
O novo secretário disse em sua página no Facebook que tem carreira como empreendedor na área de tecnologia, antes de entrar na vida pública e isso pesou muito na decisão de aceitar o convite do governo. “Vamos integrar ações inovadoras voltadas para a democratização da ciência, tecnologia e inovação com inclusão social, além de buscar garantir educação profissional, ensino superior e acesso ao mundo do trabalho”, disse.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Crônica de uma eleição

Vagões do trem do governador Paulo Hartung estão acima da capacidade da locomotiva. Haja peso para carregar...

OPINIÃO
Editorial
Futuro interrompido
Onde estão os promotores, delegados, políticos e demais agentes públicos para berrarem em defesa da infância? Mortes no Heimaba são alarmantes e inadmissíveis!
JR Mignone
Nova rádio
Tudo modificado, tudo moderno na Rádio Globo
Roberto Junquilho
Para onde ir?
A crítica vazia e sem fundamento à classe política coloca em risco a democracia
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Arrogância também conta?
MAIS LIDAS

Flic-ES: 'As livrarias não vendem obras capixabas'

'Pensar a educação como a preparação do corpo para sentir, aprender e sonhar'

Vitória já poderia ter identificado as fontes de emissão de pó preto

Webdoc Corpo Flor reflete sobre negritude e sexualidade