Seculo

 

Comissão de Educação debate projeto do ‘Pacto pela Aprendizagem’


17/03/2017 às 18:40

O presidente da Associação dos municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Dalton Perim, o subsecretário de Estado de Administração e Finanças da Secretaria de Educação (Sedu), Eduardo Malini, e a representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime|ES), Adenildes Stein, participam da reunião extraordinária do colegiado de Educação que colocará em debate o  “Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo”.

Na sessão desta quarta-feira (15), o Projeto de Lei 68/2017, que institui o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo, parou na Comissão de Educação. O presidente do colegiado, Rodrigo Coelho (PDT), pediu prazo regimental para análise da matéria.

A matéria foi enviada pelo governo do Estado com a justificativa de “fomentar o regime de colaboração entre a rede estadual e as redes municipais de ensino”. Caso seja aprovada, a Sedu será responsável por firmar acordos de cooperação técnica e financeira com os municípios capixabas, com instituições de ensino superior públicas, privadas e fundacionais, com organizações da sociedade civil, entre outras entidades.

Mas deputado Sérgio Majeski (PSDB) chamou atenção para outro viés do projeto, que não estava sendo debatido. O tucano alertou que o projeto permite convênios com entidades, mas não explica com clareza os objetivos desses convênios. “É um projeto temeroso que precisa de aprofundamento e explicação adequada, não pode ser só a do viés econômico de permitir ao governo fazer acordo com quem quiser”, disse.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Tabuleiro de 2018

Ele já negou intenção de deixar o PT ou mudanças de planos, mas movimentações de Givaldo continuam chamando atenção do mercado político

OPINIÃO
Editorial
Fosso social
No Espírito Santo, população negra é mais vulnerável à violência, é maioria no sistema carcerário e nas filas de desempregados
Renata Oliveira
Solidão sem fim
A oposição de Majeski na Assembleia não encontra coro entre os pares, nem no grupo arredio
JR Mignone
Rádio bandeira
A trajetória deste segmento de rádio em capitais é grande
Geraldo Hasse
Os golpes se sucedem
Em plena era do GPS, a reforma trabalhista sugere multiplicar os ''chapas''
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Fuga do Paraíso
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

'Orgânico não tem que ser caro'

Seminário debate formas de erradicar o trabalho infantil

Tabuleiro de 2018

Eleição da nacional alimenta divisão no PSDB capixaba

Cariacica pode ter redistribuição de votos para disputa eleitoral de 2018