Seculo


  • Lava Jato no ES

 

Lei João Bananeira segue aberta para projetos até 31 de março


18/03/2017 às 07:24

A prefeitura de Cariacica prorrogou o prazo de inscrição de projetos culturais pela Lei João Bananeira. Agora as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 31 de março.  A alteração foi publicada no Diário Oficial do município e atendeu apelo da classe artística que não pôde dar andamento aos processos devido aos transtornos causados pela paralisação da Polícia Militar, que se estendeu por 22 dias.

Podem participar do processo produtores, técnicos, artistas, autores e agentes das áreas de patrimônio cultural, música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura, artes plásticas, cultura popular e arte contemporânea.

Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura realizou oficinas de formação para capacitar os interessados em concorrer ao edital.

A Lei João Bananeira

Em Cariacica, o benefício da Lei João Bananeira é repassado diretamente ao artista contemplado. Assim, ele não precisa trocar bônus por meio de empresas, o que agiliza e desburocratiza o processo porque o artista consegue executar os projetos mais rapidamente de acordo com organização do edital. Essa é apresentada como uma medida inédita no país, e que pode gerar mais transparência para o trabalho da administração pública.

Os projetos apresentados neste ano devem ter valor máximo de R$ 22.305,50. Os critérios para aprovação envolvem relevância temática, inovação, viabilidade técnica, princípios éticos, adequação física e financeira. Já o valor total disponibilizado para o edital deste ano é 24% menor em relação aos anos anteriores, com o total de R$ 538.500.

Para realizar a inscrição, o interessado deve comparecer ao Protocolo Geral da Prefeitura ou à Central Faça Fácil com o formulário disponível no site e preenchido.

No dia 8 de maio sairá a lista das propostas com inscrições deferidas para a apresentação da documentação. O resultado final sai em 7 de julho. Os projetos aprovados terão prazo de execução de 12 meses após o recebimento do benefício.

Acesse o edital

Serviço

As inscrições para o edital da Lei João Bananeira seguem até o dia 31 de março. O Protocolo Geral da Prefeitura fica na rodovia BR 262, 3.700, Km 3,  Alto Lage. Já o Protocolo do Faça Fácil fica na avenida Aloizio Santos, 500, Santo André, Cariacica.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Sem carimbo

Líder da maioria na Câmara dos Deputados, Lelo Coimbra está na missão de consolidar identidade própria para a disputa à reeleição em 2018

OPINIÃO
José Rabelo
Reajuste zero, tolerância zero
Governo se reuniu com representantes do funcionalismo para dizer na lata: “Não haverá revisão este ano”
Lídia Caldas
Nutrição e gestação
Será que uma gestante tem mesmo necessidade de uma dieta alimentar diferenciada?
Geraldo Hasse
Salgado Filho, um simples herói
Hoje ninguém mais lembra o advogado que regulamentou o comércio dos ambulantes
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

Um homem nu.
Flânerie

Manuela Neves

Uma festa para Ro Ro que rolou escada abaixo
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Mulher "noiada" mostra a falência de programas sociais
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

O caso da pequena felicidade
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Deputado barra movimentos sociais em 'debate' sobre 'Escola sem Partido'

Igreja Maranata poderá acionar Justiça por ofensas sofridas nas redes sociais

Salgado Filho, um simples herói

Tribunal de Contas arquiva denúncia de taxistas contra Luciano Rezende