Seculo

 

Lei João Bananeira segue aberta para projetos até 31 de março


18/03/2017 às 07:24

A prefeitura de Cariacica prorrogou o prazo de inscrição de projetos culturais pela Lei João Bananeira. Agora as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 31 de março.  A alteração foi publicada no Diário Oficial do município e atendeu apelo da classe artística que não pôde dar andamento aos processos devido aos transtornos causados pela paralisação da Polícia Militar, que se estendeu por 22 dias.

Podem participar do processo produtores, técnicos, artistas, autores e agentes das áreas de patrimônio cultural, música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura, artes plásticas, cultura popular e arte contemporânea.

Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura realizou oficinas de formação para capacitar os interessados em concorrer ao edital.

A Lei João Bananeira

Em Cariacica, o benefício da Lei João Bananeira é repassado diretamente ao artista contemplado. Assim, ele não precisa trocar bônus por meio de empresas, o que agiliza e desburocratiza o processo porque o artista consegue executar os projetos mais rapidamente de acordo com organização do edital. Essa é apresentada como uma medida inédita no país, e que pode gerar mais transparência para o trabalho da administração pública.

Os projetos apresentados neste ano devem ter valor máximo de R$ 22.305,50. Os critérios para aprovação envolvem relevância temática, inovação, viabilidade técnica, princípios éticos, adequação física e financeira. Já o valor total disponibilizado para o edital deste ano é 24% menor em relação aos anos anteriores, com o total de R$ 538.500.

Para realizar a inscrição, o interessado deve comparecer ao Protocolo Geral da Prefeitura ou à Central Faça Fácil com o formulário disponível no site e preenchido.

No dia 8 de maio sairá a lista das propostas com inscrições deferidas para a apresentação da documentação. O resultado final sai em 7 de julho. Os projetos aprovados terão prazo de execução de 12 meses após o recebimento do benefício.

Acesse o edital

Serviço

As inscrições para o edital da Lei João Bananeira seguem até o dia 31 de março. O Protocolo Geral da Prefeitura fica na rodovia BR 262, 3.700, Km 3,  Alto Lage. Já o Protocolo do Faça Fácil fica na avenida Aloizio Santos, 500, Santo André, Cariacica.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Rabiscos eleitorais

Articuladores já fazem suas contas de 2018. Entre os deputados considerados reeleitos, está quase toda bancada do PMDB, incluindo Erick Musso. Mas, antes, terá que colocar um ''bonde'' pra correr

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Hartung e seu muro
Sem a presença da senadora Rose de Freitas, evento com lideranças do PMDB vira palanque para o governador
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Em defesa da soberania

Hartung e seu muro

Hartung reforça interesse em projeto nacional nas eleições de 2018

Greve dos auditores da Receita Federal adia início do 'Bike VV'

Rabiscos eleitorais