Seculo

 

Ambientalistas se emocionam ao flagrar macaco agonizando no Mestre Álvaro


20/03/2017 às 17:38
Ambientalistas se emocionam ao flagrar um macaco agonizando no Mestre Álvaro, na Serra. O registro foi feito por membros da ONG Associação Ambientalista dos Amigos do Mestre Álvaro, durante uma trilha monitorada, de subida ao topo do monte, realizada no último domingo (19).

O bugio foi avistado por um outro grupo, que também fazia um passeio na região, e avisou aos ambientalistas. O animal estava no alto de uma árvore e caiu dela, visivelmente muito doente. Orientados pelo Projeto Muriqui e autorizados pela Secretaria Municipal de Meio ambiente, os membros da Associação de Amigos retiraram o bugio do local e o levaram para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Lagoa Jacunem, onde ele faleceu.

Em sua página no Facebook, a ong afirmou que está triste, “porém isso nos motiva a garantir a preservação da natureza encontrada na APA Mestre Álvaro. Continuaremos com os monitoramentos e ações para que sejam minimizados ao máximo os estragos causados por esse surto”, relatam, junto a fotos e vídeo do ocorrido.

O corpo do animal foi levado para exames e confirmação ou não da suspeita de febre amarela. É o segundo bugio encontrado morto na APA, novamente pela ONG. O primeiro, no início do mês, já estava em avançado estado de decomposição e não foi retirado pela Prefeitura para análises. No município da Serra, foram confirmadas duas mortes de primatas pela doença este ano. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Lá e cá

Enquanto Rose volta a se movimentar em Brasília, Casagrande delimita território no Estado. Cada um no seu quadrado...

OPINIÃO
Geraldo Hasse
Vendilhões no comando
Os governos petistas deram mole aos Mercados, mas o MDB escancara a prática do entreguismo
Roberto Junquilho
Os calos da esquerda
Apesar de possuir lideranças bem posicionadas, a esquerda só aparece quando os fatos são diretamente ligados ao cenário político partidário
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Admirável mundo novo
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Os calos da esquerda

Comitê em Defesa de Lula é criado no Estado

Lá e cá

Relatório internacional de Direitos Humanos destaca violência policial no Brasil

Atílio Vivácqua decreta luto oficial de três dias por morte de prefeito