Seculo


  • Lava Jato no ES

 

Desarmonia


20/03/2017 às 17:59
O PDT capixaba segue em pé de guerra por causa do posicionamento do partido no cenário político do Estado. O partido já não se entendia sobre o fato de entrar no bloco de oposição e seguia dividido: Da Vitória e Euclério Sampaio de malas prontas para a oposição, enquanto o pedetista novato Rodrigo Coelho segue agarrado na base. Agora aparece uma denúncia na Justiça contra filiações em Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), base de Coelho e, paralelamente, nova discussão sobre a substituição na liderança do partido na Assembleia, de Euclério por Da Vitória, que assumiu o posto na semana passada. Para os meios políticos, essa movimentação é oportuna para desviar o foco da pressão sobre o deputado cachoeirense ou estaria Rodrigo Coelho tentando trazer o PDT de volta para o colo do governador Paulo Hartung. E como ficaria o deputado federal Sérgio Vidigal nesse contexto? De um lado está o governador, do outro, seus aliados Ricardo Ferraço (PSDB) e Magno Malta (PR), juntos e misturados contra a estratégia de Hartung de se candidatar ao Senado em 2018.
Convenção
Por falar em Vidigal, o deputado foi reconduzido ao cargo de vice-presidente do PDT do Sudeste, em convenção nacional realizada nesse sábado (18). Na delegação capixaba (foto acima), além de Sérgio, a mulher dele e presidente do PDT da Serra Sueli Vidigal; a prefeita de Guaçui, Vera Costa; Rodrigo Coelho; e o ex-deputado estadual Luiz Durão.
Como não fazer
Interessante essa visita feita a Pernambuco pelo secretário de Estado de Segurança, André Garcia, e pelo presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia, Gilsinho Lopes (PR), na última sexta-feira (17). Dizem eles que foram conhecer o funcionamento do Disque Denúncia, para aplicar as “modernizações” ao 181 no Estado e, assim, melhorar os resultados na elucidação de crimes. Mas logo Pernambuco como experiência bem sucedida?
Como não fazer II
O índice de homicídios em Pernambuco é de 47 homicídios por 100 mil habitantes, bem acima da média nacional, e deputados têm feito constantes críticas e denúncias ao projeto da área de segurança, considerado falido. Garcia e Gilsinho, sinceramente...
Em casa
No caso do secretário, porém, vamos combinar que não foi de todo tempo perdido. Nascido por lá, onde é procurador, e trazido ao Estado pelas mãos do ex-comandante da pasta e ex-prefeito Rodney Miranda (DEM), uma visitinha de volta às origens nunca é demais.  
Adiou
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou o julgamento do recurso do conselheiro do Tribunal de Contas, Sérgio Borges, condenado em uma ação de improbidade por desvio de diárias da Assembleia Legislativa. O caso estava na pauta da sessão da última quinta-feira (16) e deve começar a ser julgado no próximo dia 28.
Adiou II
A visita ao Estado do ministro da Integração, Helder Barbalho, inicialmente agendada para esta sexta-feira (24), em São Mateus (norte do Estado), foi transferida para o próximo dia sete de abril. A mudança jogará para frente, também, a visita do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que seria no dia sete, mas será remarcada. A senadora Rose de Freitas (PMDB) é quem articula as agendas. 
#vitóriasualinda?
O prefeito Luciano Rezende (PPS) está mesmo empenhado em acabar com os movimentos culturais da Capital. Diogo Cypriano, um dos idealizadores do projeto Som de Fogueira, realizado na Rua da Lama todas às terças-feiras, de graça, publicou mais um desabafo nas redes sociais. Depois de seguidas multas aplicadas pela prefeitura, fiscais acompanhados da polícia resolveram simplesmente remover a arquibancada batizada de Resistência Cultural, localizada em frente ao Birita Casa de Cocktail. Ao reagir à truculência, Diogo foi ameaça de prisão. A “Vitória linda” de Luciano, hein, só no marketing.
Nas redes
“A maioria das votações na Assembleia Legislativa não está disponível para a população. Isso porque a cultura de que os representantes não precisam dar satisfações ao povo vigora em nosso país. Eu não concordo com isso! Meu voto é aberto e está sempre disponível para download no meu site”. (Deputado estadual Sérgio Majeski – PSDB – no Facebook).
PENSAMENTO:
“O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta”. Maquiavel

(Colaborou Renata Oliveira)

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Ensaiado

Mudança de planos de Ricardo Ferraço na condução da Reforma Trabalhista atende à estratégia de Temer e da classe empresarial. Falou de empresário, é com ele mesmo!

OPINIÃO
Editorial
Defesa burocrática
Secretário Júlio Pompeu fez um discurso burocrático para defender o governo Hartung na Corte Interamericana de Direitos Humanos
Renata Oliveira
O universo conspira
A onda de falta de sorte do governador, iniciada em fevereiro, insiste em não passar
Caetano Roque
Venceu o pragmatismo
Ao reeleger o grupo que se perpetua na direção, PT perde um pouco mais de sua ideologia
Geraldo Hasse
Seremos todos boias-frias?
A palavra reforma, sempre associada a avanços, está sendo aplicada a um retrocesso
JR Mignone
Sérgio Bermudes, sempre atual
''Existe uma crise no Judiciário, que vai da falta de juízes, da infraestrutura adequada, até a postulação e prestação precárias''
Caetano Roque
A hora do Judiciário
O Supremo tem que mostrar a que veio e a serviço de quem está
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

Um homem nu.
Flânerie

Manuela Neves

Nenna – parte II: early years na ilha
Panorama Atual

Roberto Junquilho

A Odebrecht quebrou a "Omertá", e agora?
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

A sombra
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

CNMP pode acabar com pagamento de ‘horas-extras’ a promotores no Espírito Santo

Disputa pelo poder em Itapemirim reacende tensão entre prefeito e vice

Defesa burocrática

Ensaiado

Esgoto na Praia de Santa Helena não se resolve com teste de balneabilidade