Seculo

 

Desarmonia


20/03/2017 às 17:59
O PDT capixaba segue em pé de guerra por causa do posicionamento do partido no cenário político do Estado. O partido já não se entendia sobre o fato de entrar no bloco de oposição e seguia dividido: Da Vitória e Euclério Sampaio de malas prontas para a oposição, enquanto o pedetista novato Rodrigo Coelho segue agarrado na base. Agora aparece uma denúncia na Justiça contra filiações em Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), base de Coelho e, paralelamente, nova discussão sobre a substituição na liderança do partido na Assembleia, de Euclério por Da Vitória, que assumiu o posto na semana passada. Para os meios políticos, essa movimentação é oportuna para desviar o foco da pressão sobre o deputado cachoeirense ou estaria Rodrigo Coelho tentando trazer o PDT de volta para o colo do governador Paulo Hartung. E como ficaria o deputado federal Sérgio Vidigal nesse contexto? De um lado está o governador, do outro, seus aliados Ricardo Ferraço (PSDB) e Magno Malta (PR), juntos e misturados contra a estratégia de Hartung de se candidatar ao Senado em 2018.
Convenção
Por falar em Vidigal, o deputado foi reconduzido ao cargo de vice-presidente do PDT do Sudeste, em convenção nacional realizada nesse sábado (18). Na delegação capixaba (foto acima), além de Sérgio, a mulher dele e presidente do PDT da Serra Sueli Vidigal; a prefeita de Guaçui, Vera Costa; Rodrigo Coelho; e o ex-deputado estadual Luiz Durão.
Como não fazer
Interessante essa visita feita a Pernambuco pelo secretário de Estado de Segurança, André Garcia, e pelo presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia, Gilsinho Lopes (PR), na última sexta-feira (17). Dizem eles que foram conhecer o funcionamento do Disque Denúncia, para aplicar as “modernizações” ao 181 no Estado e, assim, melhorar os resultados na elucidação de crimes. Mas logo Pernambuco como experiência bem sucedida?
Como não fazer II
O índice de homicídios em Pernambuco é de 47 homicídios por 100 mil habitantes, bem acima da média nacional, e deputados têm feito constantes críticas e denúncias ao projeto da área de segurança, considerado falido. Garcia e Gilsinho, sinceramente...
Em casa
No caso do secretário, porém, vamos combinar que não foi de todo tempo perdido. Nascido por lá, onde é procurador, e trazido ao Estado pelas mãos do ex-comandante da pasta e ex-prefeito Rodney Miranda (DEM), uma visitinha de volta às origens nunca é demais.  
Adiou
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou o julgamento do recurso do conselheiro do Tribunal de Contas, Sérgio Borges, condenado em uma ação de improbidade por desvio de diárias da Assembleia Legislativa. O caso estava na pauta da sessão da última quinta-feira (16) e deve começar a ser julgado no próximo dia 28.
Adiou II
A visita ao Estado do ministro da Integração, Helder Barbalho, inicialmente agendada para esta sexta-feira (24), em São Mateus (norte do Estado), foi transferida para o próximo dia sete de abril. A mudança jogará para frente, também, a visita do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que seria no dia sete, mas será remarcada. A senadora Rose de Freitas (PMDB) é quem articula as agendas. 
#vitóriasualinda?
O prefeito Luciano Rezende (PPS) está mesmo empenhado em acabar com os movimentos culturais da Capital. Diogo Cypriano, um dos idealizadores do projeto Som de Fogueira, realizado na Rua da Lama todas às terças-feiras, de graça, publicou mais um desabafo nas redes sociais. Depois de seguidas multas aplicadas pela prefeitura, fiscais acompanhados da polícia resolveram simplesmente remover a arquibancada batizada de Resistência Cultural, localizada em frente ao Birita Casa de Cocktail. Ao reagir à truculência, Diogo foi ameaça de prisão. A “Vitória linda” de Luciano, hein, só no marketing.
Nas redes
“A maioria das votações na Assembleia Legislativa não está disponível para a população. Isso porque a cultura de que os representantes não precisam dar satisfações ao povo vigora em nosso país. Eu não concordo com isso! Meu voto é aberto e está sempre disponível para download no meu site”. (Deputado estadual Sérgio Majeski – PSDB – no Facebook).
PENSAMENTO:
“O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta”. Maquiavel

(Colaborou Renata Oliveira)

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Tapa na cara'

Na semana do Dia do Professor, os homenageados da Assembleia: Hartung, Haroldo Rocha e a vitrine Escola Viva. É mole ou quer mais?

OPINIÃO
Editorial
Ajuste fiscal, a 'isca' do negócio
Hartung tem feito publicidade nacional para mostrar que o ES é o novo paraíso para investidores. Esconde, porém, os problemas internos, que não são poucos
Renata Oliveira
Hartung fica?
O tempo passa e nada de Hartung deixar o PMDB. Já tem gente apostando que ele não sai do partido
JR Mignone
Meio a meio
Seria esta a solução para ter uma programação de rádio com a participação de emissora de fora?
Geraldo Hasse
Está começando o ano 2018
Tudo indica que o único evento positivo do próximo ano será a Copa do Mundo
Caetano Roque
Sindicalismo unilateral
O processo de debate no movimento sindical deve ser participativo, mas não é isso que vem acontecendo no país
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Este blog fica por aqui
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Algo de novo no ar
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

'Tapa na cara'

Está começando o ano 2018

Ricardo Ferraço tenta construir imagem de ficha limpa e prega tolerância zero à corrupção

Mais veneno para o Espírito Santo

Ajuste fiscal, a 'isca' do negócio