Seculo

 

Homem é morto a tiros nas dependências do Instituto Estadual de Meio Ambiente


17/04/2017 às 16:55
Um homem ainda não identificado foi morto nas dependências do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), em Cariacica, na manhã desta segunda-feira (17), ao supostamente tentar roubar a arma de um vigilante patrimonial. Segundo testemunhas, o homem aparentava estar desnorteado e chegou a tirar a roupa antes de entrar na autarquia e ser alvejado.

O caso se assemelha ao do morador de Vila Velha, Diego Biasutti, morto em 2015, aos 28 anos, por vigilantes patrimoniais dentro da prefeitura de Vila Velha, ao entrar no edifício e entrar em luta corporal com os seguranças.

No caso desta segunda-feira, ao homem também se atribuiu a tese de que não estaria em completo domínio das faculdades mentais antes de ser atingido. Relatos dão conta que, antes de entrar nas dependências da autarquia, ele teria urinado no portão de outra empresa que funciona na mesma rua.

A morte ocorrida dentro do Iema coincide com a redução da vigilância na autarquia. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES), o homem conseguiu entrar no Iema devido à fragilidade no controle de acesso no local. Além disso, a política de cortes do atual governo reduziu o número de seguranças tanto na sede da autarquia quanto nos parques estaduais.

De acordo com a entidade, na sede, que fica no bairro Jardim América, rodeada de uma grande área verde, os servidores sentem medo e receio durante sua permanência no trabalho, pelo fato de o local já ter sido alvo de criminosos algumas vezes.

Prefeitura de Vila Velha

No caso ocorrido na prefeitura de Vila Velha durante a gestão do ex-prefeito, Rodney Miranda (DEM), Diego Biasutti, que estava desarmado, descalço e carregando apenas uma Bíblia subiu os três andares da prefeitura sem ser impedido.

No terceiro andar do prédio, Biasutti entrou em luta corporal com o vigilante e foi baleado na cabeça, morrendo no local. Antes de matar o jovem, o segurança ainda chegou a disparar um tiro de advertência para o alto.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Caravana do Amaro

Com a consolidação do movimento em torno de Amaro Neto, deputados partem agora para suas bases eleitorais, exibindo o porta-estandarte de 2018

OPINIÃO
Editorial
A ‘súmula Zenkner’
O desfecho do caso do promotor que queria passar um ano nos Estados Unidos mostrou a importância do papel da imprensa de fiscalizar os agentes públicos
Piero Ruschi
Crise Ambiental
Apesar de ser abençoado pela ausência de desastres naturais como vulcões, terremotos e tufões, o Brasil amarga a desgraça de suas catástrofes ambientais
Renata Oliveira
Amaro assusta?
Os senadores Ricardo Ferraço e Magno Malta tiveram reações diferentes ao movimento do deputado
JR Mignone
Rádio saúde
Nova rádio na web mostra que esse segmento deve crescer na internet
Caetano Roque
A nova do imposto sindical
Como o Movimento Sindical não foi protagonista no processo, agora o recurso virou moeda de troca na mão do capital
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

Um homem nu.
Flânerie

Manuela Neves

Sizino, o pioneiro
Panorama Atual

Roberto Junquilho

A Força Nacional e o marketing de uma falsa segurança
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Sopa de Letrinhas
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Ex-presidente da Câmara de Vereadores Viana é condenado a ressarcir erário

Equipe de Hartung está na alça de mira dos deputados na disputa por bases eleitorais

Recorde de baleias jubartes encalhadas mostra falhas no processo de monitoramento e resgate

Vereadores de Aracruz aprovam criação de CPI ‘mais ampla’ sobre contratos de lixo

A ‘súmula Zenkner’