Seculo

 

Ex-prefeito de Domingos Martins é o novo diretor do Ceasa


17/04/2017 às 18:54

O ex-prefeito de Domingos Martins, na região serrana do Estado, Carlinhos Borboleta, foi nomeado como novo diretor técnico operacional das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES). A publicação saiu no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17) e a posse também já aconteceu.

A Ceasa é uma autarquia do governo que sempre abrigou lideranças políticas aliadas, como o ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, que também ocupou o cargo. Borboleta aumenta a lista de ex-prefeitos abrigados no Palácio Anchieta.

Hartung que na primeira parte de seu mandato destacou o perfil técnico da equipe, a partir do início deste ano mexeu no secretariado, dando a ele um perfil político. Isso teria o objetivo de fortalecer as alianças para o processo eleitoral do próximo ano, embora não se saiba quais os planos do governador para a disputa de 2018.

Além de Borboleta, estão no governo mais dos ex-prefeitos, Rodney Miranda (DEM), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e Carlos Casteglione (PT), na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

Entre os subsecretários, os destaques são para o ex-prefeito de Vila Velha, Neucima Fraga (PR), subsecretário de Estado de Logística, Transportes e de Comércio Exterior; e o ex-prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski (sem partido), como assessor Especial da Secretaria de Meio Ambiente.

Na lista de lideranças também estão Cláudia Lemos (PRP), como diretora-geral do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem); Zezito Maio (PMDB), subsecretário de Estado de Aquicultura e Pesca, ligado à Secretaria de Agricultura; Giuliano Nader (PMDB), subsecretário da Casa Civil para coordenação política; Joel Rangel (PMDB), assessor Especial da Secretaria de Governo;  Serjão Magalhães (PTB), subsecretário do Trabalho, Emprego e Geração de Renda;  Max da Mata (PDT), secretário de Esportes; José Eliomar Brizolinha, assessor Especial da Secretaria de Governo

Borboleta já atuou como vereador no município de Domingos Martins, no período de 1992 a 1996, e exerceu o cargo de vice-prefeito nos anos de 1996 a 2000. Foi prefeito pela mesma cidade nos anos de 2013 a 2016.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Mesmo barco

Se Majeski deixar o PSDB e decidir por uma candidatura majoritária, primeiro tucano a revoar atrás será Luiz Paulo Vellozo Lucas

OPINIÃO
Editorial
Fosso social
No Espírito Santo, população negra é mais vulnerável à violência, é maioria no sistema carcerário e nas filas de desempregados
Renata Oliveira
Só espuma
Os pretensos vices-presidentes Paulo Hartung e Magno Malta se mostram ao mercado, mas só terão seus encaixes em 2018
JR Mignone
Rádio bandeira
A trajetória deste segmento de rádio em capitais é grande
Geraldo Hasse
Os golpes se sucedem
Em plena era do GPS, a reforma trabalhista sugere multiplicar os ''chapas''
Caetano Roque
Agora é tarde
Não adianta a bancada fazer discurso a favor do trabalhador se ela votou quase à unanimidade a favor do impeachment
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Fuga do Paraíso
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Conselheiro José Antônio Pimentel vira réu em ação penal por corrupção

MPES quer fim do uso de comissionados na segurança da Assembleia

Mesmo barco

Mesa Diretora da Assembleia 'desomenageia' ex-presidente Lula

Arquivada denúncia de irregularidades na compra de software pelo IPAJM