Seculo

 

Ex-prefeito de Domingos Martins é o novo diretor do Ceasa


17/04/2017 às 18:54

O ex-prefeito de Domingos Martins, na região serrana do Estado, Carlinhos Borboleta, foi nomeado como novo diretor técnico operacional das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES). A publicação saiu no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17) e a posse também já aconteceu.

A Ceasa é uma autarquia do governo que sempre abrigou lideranças políticas aliadas, como o ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, que também ocupou o cargo. Borboleta aumenta a lista de ex-prefeitos abrigados no Palácio Anchieta.

Hartung que na primeira parte de seu mandato destacou o perfil técnico da equipe, a partir do início deste ano mexeu no secretariado, dando a ele um perfil político. Isso teria o objetivo de fortalecer as alianças para o processo eleitoral do próximo ano, embora não se saiba quais os planos do governador para a disputa de 2018.

Além de Borboleta, estão no governo mais dos ex-prefeitos, Rodney Miranda (DEM), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e Carlos Casteglione (PT), na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

Entre os subsecretários, os destaques são para o ex-prefeito de Vila Velha, Neucima Fraga (PR), subsecretário de Estado de Logística, Transportes e de Comércio Exterior; e o ex-prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski (sem partido), como assessor Especial da Secretaria de Meio Ambiente.

Na lista de lideranças também estão Cláudia Lemos (PRP), como diretora-geral do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem); Zezito Maio (PMDB), subsecretário de Estado de Aquicultura e Pesca, ligado à Secretaria de Agricultura; Giuliano Nader (PMDB), subsecretário da Casa Civil para coordenação política; Joel Rangel (PMDB), assessor Especial da Secretaria de Governo;  Serjão Magalhães (PTB), subsecretário do Trabalho, Emprego e Geração de Renda;  Max da Mata (PDT), secretário de Esportes; José Eliomar Brizolinha, assessor Especial da Secretaria de Governo

Borboleta já atuou como vereador no município de Domingos Martins, no período de 1992 a 1996, e exerceu o cargo de vice-prefeito nos anos de 1996 a 2000. Foi prefeito pela mesma cidade nos anos de 2013 a 2016.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Precipitou-se

Com um olho em 2018 e outro em 2020, Luciano Rezende antecipou o processo eleitoral, mas esqueceu a Lava Jato. Aí mora o problema.

OPINIÃO
Renata Oliveira
Bicho-papão
O ajuste fiscal de Paulo Hartung precisa do exemplo do Rio de Janeiro tanto para cortar quanto para supervalorizar a liberação de recursos
JR Mignone
Qual rádio ouviria hoje?
Sinceramente, não saberia explicar que tipo de rádio eu ouviria hoje, isto é, que me motivaria a ligar o botão para ouvi-la: uma de notícia ou uma só de música selecionada
Caetano Roque
Pressão neles
O movimento sindical deve conscientizar o trabalhador sobre quem estará na disputa do próximo ano contra ele
Geraldo Hasse
A doença da intolerância
Ela está nos estádios, nos governos, nas igrejas, nos parlamentos, nas ruas, nos tribunais
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Branca, o Teatro e a sala de estar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Fuzis e baionetas, nunca mais!
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Turista acidental
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Precipitou-se

Posse de tucano no Turismo é demonstração interna de força de Colnago

Subseção da OAB-ES cobra esclarecimento sobre atuação de Homero Mafra na defesa de acusado

Justiça Federal determina que 14 municípios adotem ponto eletrônico para médicos e dentistas

Dary Pagung vai fechar a porta para emendas de deputados no orçamento