Seculo

 

Ex-prefeito de Domingos Martins é o novo diretor do Ceasa


17/04/2017 às 18:54

O ex-prefeito de Domingos Martins, na região serrana do Estado, Carlinhos Borboleta, foi nomeado como novo diretor técnico operacional das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES). A publicação saiu no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17) e a posse também já aconteceu.

A Ceasa é uma autarquia do governo que sempre abrigou lideranças políticas aliadas, como o ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, que também ocupou o cargo. Borboleta aumenta a lista de ex-prefeitos abrigados no Palácio Anchieta.

Hartung que na primeira parte de seu mandato destacou o perfil técnico da equipe, a partir do início deste ano mexeu no secretariado, dando a ele um perfil político. Isso teria o objetivo de fortalecer as alianças para o processo eleitoral do próximo ano, embora não se saiba quais os planos do governador para a disputa de 2018.

Além de Borboleta, estão no governo mais dos ex-prefeitos, Rodney Miranda (DEM), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e Carlos Casteglione (PT), na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

Entre os subsecretários, os destaques são para o ex-prefeito de Vila Velha, Neucima Fraga (PR), subsecretário de Estado de Logística, Transportes e de Comércio Exterior; e o ex-prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski (sem partido), como assessor Especial da Secretaria de Meio Ambiente.

Na lista de lideranças também estão Cláudia Lemos (PRP), como diretora-geral do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem); Zezito Maio (PMDB), subsecretário de Estado de Aquicultura e Pesca, ligado à Secretaria de Agricultura; Giuliano Nader (PMDB), subsecretário da Casa Civil para coordenação política; Joel Rangel (PMDB), assessor Especial da Secretaria de Governo;  Serjão Magalhães (PTB), subsecretário do Trabalho, Emprego e Geração de Renda;  Max da Mata (PDT), secretário de Esportes; José Eliomar Brizolinha, assessor Especial da Secretaria de Governo

Borboleta já atuou como vereador no município de Domingos Martins, no período de 1992 a 1996, e exerceu o cargo de vice-prefeito nos anos de 1996 a 2000. Foi prefeito pela mesma cidade nos anos de 2013 a 2016.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Facebook/Eliana
Território político

Inferno astral do prefeito de Linhares, Guerino Zanon, deixa o campo aberto para a deputada estadual Eliana Dadalto

OPINIÃO
Editorial
'Gestão compartilhada'
Ofensiva de Luciano Rezende contra movimento dos professores revela autoritarismo e inabilidade política
Piero Ruschi
Pets: uma questão de responsabilidade socioambiental
Felizes as pessoas que podem ter um animal de estimação! Felizes os animais de estimação que têm um dono responsável!
Gustavo Bastos
Para que Filosofia?
''é melhor existir do que o nada''
Bruno Toledo
Por que negar os Direitos Humanos?
Não há nada de novo nesse discurso verde e amarelo que toma as ruas. É a simples manutenção das bases oligárquicas do Brasil
Eliza Bartolozzi Ferreira
Políticas de retrocesso
Dados educacionais do governo Paulo Hartung são alarmantes
Roberto Junquilho
Que novo é esse?
O presidenciável do PRB, Flávio Rocha, apresenta velhas fórmulas de gestão e envolve jovens lideranças
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Para, relógio
MAIS LIDAS

Território político

Procon multa imobiliária e construtora responsáveis por condomínio em Setiba

TJES adia pela quinta vez processo de Dr. Hércules sobre dívida de campanha

Justiça realiza audiência do processo contra seminarista de Boa Esperança

Sindipol denuncia 'mentiras' do governo sobre médicos legistas