Seculo

 

Ex-prefeito de Domingos Martins é o novo diretor do Ceasa


17/04/2017 às 18:54

O ex-prefeito de Domingos Martins, na região serrana do Estado, Carlinhos Borboleta, foi nomeado como novo diretor técnico operacional das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES). A publicação saiu no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17) e a posse também já aconteceu.

A Ceasa é uma autarquia do governo que sempre abrigou lideranças políticas aliadas, como o ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, que também ocupou o cargo. Borboleta aumenta a lista de ex-prefeitos abrigados no Palácio Anchieta.

Hartung que na primeira parte de seu mandato destacou o perfil técnico da equipe, a partir do início deste ano mexeu no secretariado, dando a ele um perfil político. Isso teria o objetivo de fortalecer as alianças para o processo eleitoral do próximo ano, embora não se saiba quais os planos do governador para a disputa de 2018.

Além de Borboleta, estão no governo mais dos ex-prefeitos, Rodney Miranda (DEM), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e Carlos Casteglione (PT), na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

Entre os subsecretários, os destaques são para o ex-prefeito de Vila Velha, Neucima Fraga (PR), subsecretário de Estado de Logística, Transportes e de Comércio Exterior; e o ex-prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski (sem partido), como assessor Especial da Secretaria de Meio Ambiente.

Na lista de lideranças também estão Cláudia Lemos (PRP), como diretora-geral do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem); Zezito Maio (PMDB), subsecretário de Estado de Aquicultura e Pesca, ligado à Secretaria de Agricultura; Giuliano Nader (PMDB), subsecretário da Casa Civil para coordenação política; Joel Rangel (PMDB), assessor Especial da Secretaria de Governo;  Serjão Magalhães (PTB), subsecretário do Trabalho, Emprego e Geração de Renda;  Max da Mata (PDT), secretário de Esportes; José Eliomar Brizolinha, assessor Especial da Secretaria de Governo

Borboleta já atuou como vereador no município de Domingos Martins, no período de 1992 a 1996, e exerceu o cargo de vice-prefeito nos anos de 1996 a 2000. Foi prefeito pela mesma cidade nos anos de 2013 a 2016.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Alternativas

Com a mudança no tabuleiro eleitoral do Estado, os olhares se voltam para o palanque de Casagrande e pacto com Rose. Governo, Senado...quem vai?

OPINIÃO
Editorial
Castigada seja a hipocrisia!
Ideal, mesmo, seria ver tamanha indignação dos deputados estaduais no debate sobre nudez artística em casos reais de atentado à paciência da sociedade
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
Roberto Junquilho
Hora do plano B
Os planos de Hartung e Colnago retornam à estaca zero com a saída de Luiz Paulo do PSDB
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Saída de Luiz Paulo deve provocar esvaziamento do PSDB no Estado

Operação tartaruga na educação em Linhares tem 90% de adesão

Cadeirante processa plano de saúde e laboratório por atendimento vexatório

Polícia Militar tenta calar cabos e soldados após publicações na internet

MPC pede condenação de ex-presidente da Câmara por gastos com viagem à China