Seculo

 

Conselho Superior do MPES homologa resultado de concurso para promotor substituto


19/04/2017 às 15:32
O Conselho Superior do Ministério Público Estadual (MPES) homologou, na última segunda-feira (17), o resultado do concurso público para o cargo de promotor de Justiça substituto. A Resolução nº 012 foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16), permitindo a nomeação dos primeiros colocados. Ao todo, o processo de seleção resultou em 117 candidatos habilitados, porém, o edital garante o preenchimento de cinco vagas. No entanto, o número de candidatos empossados pode ser maior, dependendo da situação fiscal da instituição devido à formação de cadastro de reserva.

O concurso para promotor substituto foi aberto em abril de 2013 pelo ex-procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva – que assina a resolução como presidente em exercício do Conselho. Desde o lançamento do concurso, a situação fiscal da instituição piorou com o salto no índice de despesas com pessoal de 1,56% da Receita Corrente Líquida (RCL) do Estado, para 1,84%.  A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece que o limite de alerta é de 1,80%, fato que já impede a contratação de pessoal, com exceção de reposição de aposentados.

Atualmente, o MP capixaba tem 41 cargos vagos de promotor de Justiça substituto (ao todo, são 53 cargos previstos em lei). O salário inicial é de R$ 27,5 mil (R$ 18.607,81 líquidos).

Clique aqui e confira o resultado final do concurso para promotor substituto, lançado pelo Edital nº 001/2013.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Espelho democrático

PH, com certeza, vai jogar pra frente dúvida sobre candidatura à reeleição. Mas não o vejo fora da disputa e sem mandato

OPINIÃO
Editorial
MPES omisso
Ministério Público decidiu não participar das audiências de custódia. Um dos prejuízos: denúncias contra tortura, comumente relatada por presos
JR Mignone
O voto facultativo
Atual insatisfação com a política seria uma chance para começar a estudar a implantação do voto facultativo?
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Para, relógio
MAIS LIDAS

Extermínio da juventude negra será tema de jornada de luta no mês da abolição

Presidenciável do PRB articula construção de palanque eleitoral no Estado

Sindicato dos Médicos e CRM encontram cenário caótico em hospitais do norte e noroeste

Processo de nepotismo contra Sérgio Vidigal vai a julgamento nesta terça-feira no TJES

Um filme sobre o extermínio da juventude negra