Seculo

 

São Mateus tem situação de emergência devido à estiagem reconhecida pelo governo federal


20/04/2017 às 16:37
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência do município de São Mateus, no norte do Estado, em virtude da estiagem. Além do município capixaba, outros quatro das regiões norte e centro-oeste também tiveram emergência reconhecida, mas em função de eventos chuvosos.

Além de São Mateus, tiveram situação de emergência reconhecida os municípios de Canutama, no Amazonas e Medicilândia, no Pará, que sofreram com inundações e alagamentos; e Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul e Terra Nova do Norte, vítimas de chuvas intensas.

O reconhecimento federal tem vigência de 180 dias e os municípios com decreto reconhecido passam a ter acesso a apoio federal para ações de socorro, assistência à população e recuperação de danos causados por desastres naturais.

Para ter acesso a recursos materiais e financeiros de auxílio emergencial, os municípios devem apresentar um relatório com o diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após a análise técnica por equipes da Defesa Civil Nacional, o Ministério define o valor do recurso a ser disponibilizado.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Espelho democrático

PH, com certeza, vai jogar pra frente dúvida sobre candidatura à reeleição. Mas não o vejo fora da disputa e sem mandato

OPINIÃO
Editorial
MPES omisso
Ministério Público decidiu não participar das audiências de custódia. Um dos prejuízos: denúncias contra tortura, comumente relatada por presos
JR Mignone
O voto facultativo
Atual insatisfação com a política seria uma chance para começar a estudar a implantação do voto facultativo?
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Para, relógio
MAIS LIDAS

Extermínio da juventude negra será tema de jornada de luta no mês da abolição

Presidenciável do PRB articula construção de palanque eleitoral no Estado

Sindicato dos Médicos e CRM encontram cenário caótico em hospitais do norte e noroeste

Processo de nepotismo contra Sérgio Vidigal vai a julgamento nesta terça-feira no TJES

Um filme sobre o extermínio da juventude negra