Seculo

 

Norma Ayub se reúne com ministro interino da Saúde para debater leitos de UTI


21/04/2017 às 17:06
A deputada federal Norma Ayub (DEM) se reuniu nesta quinta-feira (20) com o ministro interino da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, para ter informações sobre o problema de falta de vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado. Durante a semana, a parlamentar já havia se manifestado a respeito da morte de um paciente de Itapemirim (sul do Estado) que aguardava transferência para UTI.

No encontro, o ministro interino disse não haver nenhum pedido formal do Estado ou dos municípios para acesso a recursos, portanto, não há pendências. Na reunião, ele ressaltou que cabe aos estados e municípios cadastrarem as necessidades de equipamentos para UTIs e solicitar de 10 em 10 leitos, em função da demanda de cada local.

A manifestação da deputada no Plenário da Câmara quanto à morte do morador de Itapemirim ocorreu nesta quarta-feira (19). O paciente, de 76 anos, estava internado no Hospital Evangélico de Itapemirim, esperando um leito de UTI.

Ela lembrou que em 12 de abril o juiz Leonardo Augusto de Oliveira Rangel deferiu liminar determinando que fosse providenciada uma vaga em período de 24 horas, o que não foi feito, e o paciente morreu uma semana depois.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Jogo de cena

Quando se refere a secretários em condições de sucedê-lo, Hartung não fala que, praticamente, entregou o poder a Octaciano Neto

OPINIÃO
Editorial
Do exemplo ao risco
Uma iniciativa popular contra a pulverização área de agrotóxicos em Boa Esperança gerou graves reações de ódio e ameaças. Investigação, já!
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Dois milagres de Natal
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Crea-ES terá pela primeira vez uma mulher na presidência

Vereadores de Aracruz decidem abrir investigação contra o Estaleiro Jurong

Comunidades de Alegre apostam em sensibilidade de desembargador para salvar escolas

Deterioração da Segunda Ponte será quantificada em reunião na Assembleia

Jogo de cena