Seculo

 

Crise política generalizada


02/05/2017 às 10:26
Política sempre irá existir. Existe desde Cristo quando Ele lidou com os Fariseus. Mas hoje a forma de se fazer política está deteriorada não só no Brasil, mas no resto do mundo. Tem políticos errados na Dieta (nome do parlamento japonês), no parlamento britânico e também no comando dos Estados Unidos. Desculpe, o presidente americano não é político. Não sabemos ainda se isso é bom ou ruim.
 
Quando um país sofre as consequências da má ingerência política, ou seja, da maneira de governar (e aí incluo os desvios de verbas, a corrupção), a economia padece, o povo sofre. É o caso do Brasil nesta década. A culpa seria de um, dois ou três nomes ou de um partido que estava no poder. O fato que quase todas evidências apontam para isso. Quem quer saber, se informa através da imprensa, das divulgações dos fatos.
 
Os especialistas dizem que o Brasil atravessa uma crise histórica. Para piorar, vieram às doenças, os baques econômicos, como o caso da carne, os desgastes de muitos parlamentares por conta de uma investigação longa e séria que a Operação Lava Jato vem fazendo.
 
Mas a política não pode parar. Em meio a essa crise, tivemos eleições municipais e o país se prepara para as eleições majoritárias. Não sabemos como o povo vê isso hoje. Ele (o povo) parece cansado, fragmentado, fragilizado em relação à política nacional, mas nunca refém. No momento o brasileiro parece repudiar eleições, mesmo o governo distribuindo dinheiro, como faz com os saques do FGTS inativos.
 
Partindo dessa premissa, eles, os políticos, continuam à toda. Os fortes e os fracos, os partidos gigantes e os nanicos. Sob a égide de lei ultrapassada, emanada do mais alto foro da justiça eleitoral, os partidos continuam a aparecer na mídia (rádio e TV) apresentando as mesmas propostas de anos e que nada muda, só piora. Piorou muito.
 
Eles, principalmente os políticos gigantes e nanicos, aparecem nesses programas partidários como se nada de grave estivesse acontecendo. E eles são os culpados. O que causa estupefação é ver os nanicos falando “pelos ideais de uma educação, pelas políticas públicas, pela transparência, pela ética e a transparência, vem para o novo” e outras baboseiras
 
Quando eleitos, nada fazem, nada resolvem e entram na roda da seara política do “far niente” ou meu pirão primeiro!
 
Causa repulsa ver essas coisas hoje e eles nem se tocam. Afinal, isso aqui é o Brasil, um país que tem uma grave doença, a pior de todas, a falta de memória.
 
PARABÓLICAS
 
A Rádio Capixaba, do Deus é amor, colocou no seu site na net que ela pode ser sintonizada Tablet, Ipad, android, Linux e outros, Ufa!!
 
Rogério Lima volta a programação da Líder FM depois de aproveitadas férias, principalmente nos cuidados com a saúde.
 
Esporte Rádio dá um show de rádio na WEB. Muito esporte, principalmente o capixaba. Parabéns à equipe.
 
A Difusora de Colatina mostra como se sobrevive uma AM. Tem uma programação variada e atuante. Vale a pena ouvir.
 
MENSAGEM FINAL
Se eu soubesse que fazer 60 anos era tão bom, eu já teria feito há mais tempo. Borjallo

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Precipitou-se

Com um olho em 2018 e outro em 2020, Luciano Rezende antecipou o processo eleitoral, mas esqueceu a Lava Jato. Aí mora o problema.

OPINIÃO
Renata Oliveira
Bicho-papão
O ajuste fiscal de Paulo Hartung precisa do exemplo do Rio de Janeiro tanto para cortar quanto para supervalorizar a liberação de recursos
JR Mignone
Qual rádio ouviria hoje?
Sinceramente, não saberia explicar que tipo de rádio eu ouviria hoje, isto é, que me motivaria a ligar o botão para ouvi-la: uma de notícia ou uma só de música selecionada
Caetano Roque
Pressão neles
O movimento sindical deve conscientizar o trabalhador sobre quem estará na disputa do próximo ano contra ele
Geraldo Hasse
A doença da intolerância
Ela está nos estádios, nos governos, nas igrejas, nos parlamentos, nas ruas, nos tribunais
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Branca, o Teatro e a sala de estar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Fuzis e baionetas, nunca mais!
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Turista acidental
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Precipitou-se

Posse de tucano no Turismo é demonstração interna de força de Colnago

Justiça Federal determina que 14 municípios adotem ponto eletrônico para médicos e dentistas

Subseção da OAB-ES cobra esclarecimento sobre atuação de Homero Mafra na defesa de acusado

Dary Pagung vai fechar a porta para emendas de deputados no orçamento