Seculo

 

Espetáculo de dança 'Transeunte' será apresentado gratuitamente no Carlos Gomes


17/05/2017 às 15:42
Com coreografias caracterizadas pelo estilo autônomo de bailarinos e intérpretes, e sem técnicas ou elementos específicos, a dança contemporânea busca um sentido mais experimental e menos padronizado. Quem gosta do estilo poderá conferir, no próximo dia 27, o espetáculo ‘Transeunte’, que será apresentado no palco do Theatro Carlos Gomes, às 20 horas. A entrada é gratuita.

“Transeunte” aborda a maneira como as pessoas se comportam no cotidiano, como nos caminhos para casa ou para o trabalho, por exemplo. As pessoas estão sempre transitando no dia a dia, e a proposta do espetáculo é investigar os movimentos para buscar um estado de presença mais denso.

A peça “Transeunte” - que também marca os 31 anos da Cia de dança Mítzi Marzzuti - foi aprovada via edital 018/2016 Produção de Artes Cênicas, com direção e iluminação de Mitzi Moreira Mendonça, coreografia e direção cênica de Henrique Lima.

Henrique Lima é um bailarino e coreógrafo natural do Recife (PE), baseado em São Paulo, e iniciou os estudos em dança em 1991. Ele fez parte e importantes companhias do cenário nacional e internacional como Balé Popular do Recife, Compassos Cia de Dança, Vias da Dança, Cisne Negro Cia de Dança, Balé Da Cidade De São Paulo, Quasar Cia De Dança, J.Gar.Cia, Companhia Portuguesa De Bailado Contemporâneo (Lisboa), Grua –Corpos de Passagem , Omstrab, Pultz Teatro coreográfico entre outras.

Trabalhou com importantes coreógrafos da cena contemporânea, como Henrique Rodovalho, Rui Moreira, André Mesquita, Mario Nascimento, Jorge Garcia, Patrick Delcroix , Itzik Galili, Nina Botkay. Na África participou de um processo artístico que somava as danças populares africanas, com dança contemporânea e a percussão. Como Coreógrafo atuou na Companhia de bailado De Ourinhos (STAC e UNTAR), Balé da Cidade de São Paulo (No Toque) Vias da Dança-PE ( Só Pó) J.Gar.Cia (Cantinho De Nóis) , Cisne Negro( Vem Dançar). No ano Brasil na França foi responsável por ministrar aulas de capoeira na dança Contemporânea . Além de trabalhos com artistas independentes apresentou nas principais capitais do Brasil e em países como Alemanha, França, Portugal, Paris, Espanha, Chile, Peru , Argentina, Chile e Bolívia.

Serviço:

Local: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória
Data: 27 de maio (sábado)
Horário: 20h
Classificação: Livre
Duração: 55 minutos
Entrada Gratuita

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
CMV
Blindagem coletiva

Greve dos professores não reforçou apenas o perfil antidemocrático do prefeito, mas também a omissão da Câmara de Vitória. Só Roberto Martins enxerga o óbvio?

OPINIÃO
Editorial
'Gestão compartilhada'
Ofensiva de Luciano Rezende contra movimento dos professores revela autoritarismo e inabilidade política
Piero Ruschi
Pets: uma questão de responsabilidade socioambiental
Felizes as pessoas que podem ter um animal de estimação! Felizes os animais de estimação que têm um dono responsável!
Gustavo Bastos
Para que Filosofia?
''é melhor existir do que o nada''
Bruno Toledo
Por que negar os Direitos Humanos?
Não há nada de novo nesse discurso verde e amarelo que toma as ruas. É a simples manutenção das bases oligárquicas do Brasil
JR Mignone
O voto facultativo
Atual insatisfação com a política seria uma chance para começar a estudar a implantação do voto facultativo?
Roberto Junquilho
Que novo é esse?
O presidenciável do PRB, Flávio Rocha, apresenta velhas fórmulas de gestão e envolve jovens lideranças
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Para, relógio
MAIS LIDAS

Blindagem coletiva

STF mantém interrupção de pagamento de gratificação a procuradores de Justiça no ES

Que novo é esse?

Professores encerram greve, mas movimento reivindicatório continua em Vitória

MAB: 'Falta organização e profissionalismo na Fundação Renova'