Seculo

 

Espetáculo de dança 'Transeunte' será apresentado gratuitamente no Carlos Gomes


17/05/2017 às 15:42
Com coreografias caracterizadas pelo estilo autônomo de bailarinos e intérpretes, e sem técnicas ou elementos específicos, a dança contemporânea busca um sentido mais experimental e menos padronizado. Quem gosta do estilo poderá conferir, no próximo dia 27, o espetáculo ‘Transeunte’, que será apresentado no palco do Theatro Carlos Gomes, às 20 horas. A entrada é gratuita.

“Transeunte” aborda a maneira como as pessoas se comportam no cotidiano, como nos caminhos para casa ou para o trabalho, por exemplo. As pessoas estão sempre transitando no dia a dia, e a proposta do espetáculo é investigar os movimentos para buscar um estado de presença mais denso.

A peça “Transeunte” - que também marca os 31 anos da Cia de dança Mítzi Marzzuti - foi aprovada via edital 018/2016 Produção de Artes Cênicas, com direção e iluminação de Mitzi Moreira Mendonça, coreografia e direção cênica de Henrique Lima.

Henrique Lima é um bailarino e coreógrafo natural do Recife (PE), baseado em São Paulo, e iniciou os estudos em dança em 1991. Ele fez parte e importantes companhias do cenário nacional e internacional como Balé Popular do Recife, Compassos Cia de Dança, Vias da Dança, Cisne Negro Cia de Dança, Balé Da Cidade De São Paulo, Quasar Cia De Dança, J.Gar.Cia, Companhia Portuguesa De Bailado Contemporâneo (Lisboa), Grua –Corpos de Passagem , Omstrab, Pultz Teatro coreográfico entre outras.

Trabalhou com importantes coreógrafos da cena contemporânea, como Henrique Rodovalho, Rui Moreira, André Mesquita, Mario Nascimento, Jorge Garcia, Patrick Delcroix , Itzik Galili, Nina Botkay. Na África participou de um processo artístico que somava as danças populares africanas, com dança contemporânea e a percussão. Como Coreógrafo atuou na Companhia de bailado De Ourinhos (STAC e UNTAR), Balé da Cidade de São Paulo (No Toque) Vias da Dança-PE ( Só Pó) J.Gar.Cia (Cantinho De Nóis) , Cisne Negro( Vem Dançar). No ano Brasil na França foi responsável por ministrar aulas de capoeira na dança Contemporânea . Além de trabalhos com artistas independentes apresentou nas principais capitais do Brasil e em países como Alemanha, França, Portugal, Paris, Espanha, Chile, Peru , Argentina, Chile e Bolívia.

Serviço:

Local: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória
Data: 27 de maio (sábado)
Horário: 20h
Classificação: Livre
Duração: 55 minutos
Entrada Gratuita

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Cara e crachá

Uns publicaram vídeos e notas nas redes sociais, outros só notas, outros nada. Mas a CPI da Lava Jato continua na conta dos deputados arrependidos

OPINIÃO
Editorial
A Ponte da Discórdia
Terceira Ponte entra novamente no centro dos debates políticos em ano eleitoral. Enquanto isso, a Rodosol continua rindo à toa...
Piero Ruschi
O Governo do ES e seu amor antigo ao desamparo ambiental
Mais um ''Dia Mundial do Meio Ambiente'' se passou. Foi um dia de ''comemoração'' (política)
Gustavo Bastos
Conto surrealista
''virei pasta para entrar mais fácil na pintura de Dalí''
Bruno Toledo
Estado sem PIEDADE!
As tragédias que se sucedem no Morro da Piedade sintetizam as contradições mais evidentes e brutais do modelo de sociedade e de Estado que estamos mergulhados
Geraldo Hasse
Mundo velho sem catraca
Cinquenta anos depois, é possível fazer um curso técnico por correspondência via internet
Roberto Junquilho
Hartung, o suspense
O governador Paulo Hartung mantém o suspense e pode até não disputar a reeleição em 2018
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Entre a salada e o vinho
MAIS LIDAS

‘Lutava contra um sistema podre e falido com os braços amarrados. Agora estou livre’

Visita de interlocutores de Hartung a Rodrigo Maia sinaliza mudança de cenário

Juiz Leopoldo mais próximo de ir a Júri Popular por assassinato de Alexandre Martins

Hartung, o suspense

Agenda Cultural: festa do Caboclo Bernardo em Linhares