Seculo

 

Presidente da Câmara dos Deputados se reúne com Paulo Hartung


16/06/2017 às 17:40
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), veio ao Estado nesta sexta-feira (16) para cumprir uma agenda relâmpago com o governador Paulo Hartung (PMDB). No almoço, os dois teriam discutido a conjuntura socioeconomica do País e a importância das reformas, de acordo com a nota emitida pelo Palácio Anchieta. Entretanto, o encontro ocorre em meio a um cenário político tumultuado, com a iminência da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer chegar na Câmara para ser analisada.

Na noite anterior ao encontro na Residência Oficial do Governo, na Praia da Costa em Vila Velha, Maia e Temer se reuniram para articular uma mobilização para apreciar a denúncia contra o presidente - que precisaria ter a aprovação de 342 dos 513 deputados. Neste sentido, o governador capixaba seria um importante aliado para demover a bancada em votar contra o prosseguimento da denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot por suposto envolvimento do presidente em crimes como corrupção passiva e obstrução à Justiça.

Não é a primeira vez que o governador recebe visitas relâmpagos na Residência da Praia da Costa. Antes da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Hartung recebeu o então vice-presidente Michel Temer em uma rápida visita.
 
Rodrigo Maia assume o comando do País a partir da próxima segunda-feira (19) devido à viagem de Temer para a Rússia e Noruega. Hartung tem evitado aparições ao lado de Temer, tanto que ele não participou de nenhuma das últimas reuniões com o presidente da República com governadores para tratar dentre outros temas da renegociação das dívidas do Estado.

Segue abaixo a nota distribuída pela assessoria do governador do Estado:

O governador Paulo Hartung recebeu, nesta sexta-feira (16) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para debater a conjuntura socioeconomica do país. Na oportunidade, Hartung e Maia discutiram a importância da realização de reformas modernizadoras para o país recuperar competitividade e, consequentemente, voltar a crescer, gerando emprego e renda. O encontro foi realizado na Residência Oficial do Governo (Resof), na Praia da Costa, em Vila Velha.

Após o almoço entre o governador e o presidente da Câmara dos Deputados, o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, também participou do encontro. Quem também participou do encontro foi o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos Fonseca Júnior. Maia chegou ao Estado às 11h30 e voltou a Brasília por volta das 16 horas.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Declaração de guerra

Luciano Rezende inflou tanto a candidatura de Denninho, para se livrar da única oposição que sofria na Câmara, que acabou arrumando um problemão dentro de casa

OPINIÃO
Editorial
Operação seletiva
Mandado de busca coletivo cumprido nesta quinta (17) em Jesus de Nazareth viola Estado Democrático de Direito
Renata Oliveira
Estilhaços da bomba
O programa do PSDB Nacional foi demolidor e serve bem ao discurso palaciano para o processo eleitoral de 2018
Geraldo Hasse
Pedalando rumo ao Norte
Até quando os brasileiros se deixarão governar por quem não os representa?
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

Um homem nu.
Flânerie

Manuela Neves

Sizino, o pioneiro
Panorama Atual

Roberto Junquilho

A Força Nacional e o marketing de uma falsa segurança
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

A árvore da via
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Tribunal condena promotor que alterou depoimento de testemunha em caso de ‘rachid’

Polícia Federal investiga superfaturamento de contrato em Cariacica

Universitários guaranis realizam encontro sobre saúde e saberes tradicionais

Declaração de guerra

Ex-prefeitos de São Gabriel da Palha viram réus em ação de improbidade