Seculo

 

Presidente da Câmara dos Deputados se reúne com Paulo Hartung


16/06/2017 às 17:40
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), veio ao Estado nesta sexta-feira (16) para cumprir uma agenda relâmpago com o governador Paulo Hartung (PMDB). No almoço, os dois teriam discutido a conjuntura socioeconomica do País e a importância das reformas, de acordo com a nota emitida pelo Palácio Anchieta. Entretanto, o encontro ocorre em meio a um cenário político tumultuado, com a iminência da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer chegar na Câmara para ser analisada.

Na noite anterior ao encontro na Residência Oficial do Governo, na Praia da Costa em Vila Velha, Maia e Temer se reuniram para articular uma mobilização para apreciar a denúncia contra o presidente - que precisaria ter a aprovação de 342 dos 513 deputados. Neste sentido, o governador capixaba seria um importante aliado para demover a bancada em votar contra o prosseguimento da denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot por suposto envolvimento do presidente em crimes como corrupção passiva e obstrução à Justiça.

Não é a primeira vez que o governador recebe visitas relâmpagos na Residência da Praia da Costa. Antes da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Hartung recebeu o então vice-presidente Michel Temer em uma rápida visita.
 
Rodrigo Maia assume o comando do País a partir da próxima segunda-feira (19) devido à viagem de Temer para a Rússia e Noruega. Hartung tem evitado aparições ao lado de Temer, tanto que ele não participou de nenhuma das últimas reuniões com o presidente da República com governadores para tratar dentre outros temas da renegociação das dívidas do Estado.

Segue abaixo a nota distribuída pela assessoria do governador do Estado:

O governador Paulo Hartung recebeu, nesta sexta-feira (16) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para debater a conjuntura socioeconomica do país. Na oportunidade, Hartung e Maia discutiram a importância da realização de reformas modernizadoras para o país recuperar competitividade e, consequentemente, voltar a crescer, gerando emprego e renda. O encontro foi realizado na Residência Oficial do Governo (Resof), na Praia da Costa, em Vila Velha.

Após o almoço entre o governador e o presidente da Câmara dos Deputados, o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, também participou do encontro. Quem também participou do encontro foi o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos Fonseca Júnior. Maia chegou ao Estado às 11h30 e voltou a Brasília por volta das 16 horas.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Rabiscos eleitorais

Articuladores já fazem suas contas de 2018. Entre os deputados considerados reeleitos, está quase toda bancada do PMDB, incluindo Erick Musso. Mas, antes, terá que colocar um ''bonde'' pra correr

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Hartung e seu muro
Sem a presença da senadora Rose de Freitas, evento com lideranças do PMDB vira palanque para o governador
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Em defesa da soberania

Hartung e seu muro

Hartung reforça interesse em projeto nacional nas eleições de 2018

Greve dos auditores da Receita Federal adia início do 'Bike VV'

Rabiscos eleitorais