Seculo

 

Presidente da Câmara dos Deputados se reúne com Paulo Hartung


16/06/2017 às 17:40
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), veio ao Estado nesta sexta-feira (16) para cumprir uma agenda relâmpago com o governador Paulo Hartung (PMDB). No almoço, os dois teriam discutido a conjuntura socioeconomica do País e a importância das reformas, de acordo com a nota emitida pelo Palácio Anchieta. Entretanto, o encontro ocorre em meio a um cenário político tumultuado, com a iminência da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer chegar na Câmara para ser analisada.

Na noite anterior ao encontro na Residência Oficial do Governo, na Praia da Costa em Vila Velha, Maia e Temer se reuniram para articular uma mobilização para apreciar a denúncia contra o presidente - que precisaria ter a aprovação de 342 dos 513 deputados. Neste sentido, o governador capixaba seria um importante aliado para demover a bancada em votar contra o prosseguimento da denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot por suposto envolvimento do presidente em crimes como corrupção passiva e obstrução à Justiça.

Não é a primeira vez que o governador recebe visitas relâmpagos na Residência da Praia da Costa. Antes da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Hartung recebeu o então vice-presidente Michel Temer em uma rápida visita.
 
Rodrigo Maia assume o comando do País a partir da próxima segunda-feira (19) devido à viagem de Temer para a Rússia e Noruega. Hartung tem evitado aparições ao lado de Temer, tanto que ele não participou de nenhuma das últimas reuniões com o presidente da República com governadores para tratar dentre outros temas da renegociação das dívidas do Estado.

Segue abaixo a nota distribuída pela assessoria do governador do Estado:

O governador Paulo Hartung recebeu, nesta sexta-feira (16) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para debater a conjuntura socioeconomica do país. Na oportunidade, Hartung e Maia discutiram a importância da realização de reformas modernizadoras para o país recuperar competitividade e, consequentemente, voltar a crescer, gerando emprego e renda. O encontro foi realizado na Residência Oficial do Governo (Resof), na Praia da Costa, em Vila Velha.

Após o almoço entre o governador e o presidente da Câmara dos Deputados, o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, também participou do encontro. Quem também participou do encontro foi o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos Fonseca Júnior. Maia chegou ao Estado às 11h30 e voltou a Brasília por volta das 16 horas.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Agência Senado
Cotações

Apesar de já ter anunciado apoio a Majeski, sobem as apostas de que Max Filho poderá, mesmo, é fixar lugar no palanque de Rose

OPINIÃO
Editorial
Quem paga a conta senta na cabeceira?
O financiamento pela Arcelor de uma pesquisa da Ufes de R$ 2 milhões acende o alerta sobre a autonomia universitária e a transparência nos acordos entre academia e capital privado
Piero Ruschi
Visita à coleção zoológica de Augusto Ruschi
Visitei a coleção zoológica criada por meu pai e seu túmulo na Estação Biológica. Por um lado, bom, por outro, angústia
JR Mignone
Uma análise
Algumas emissoras, aquelas que detêm alguma ou boa audiência, dedicam-se pouco à situação do país
Geraldo Hasse
Refém do Mercado
O País está preso ao neoliberalismo do tucano Pedro Parente, presidente da BR
Roberto Junquilho
A montagem da cena
Em baixa junto aos prefeitos da Grande Vitória, Hartung dispara para o interior do Estado
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Arrogância também conta?
MAIS LIDAS

Auxiliar de serviços gerais de terceirizada atuou como assessor jurídico no MPES

Candidatura de Lula à Presidência será lançada neste domingo em Vitória e Serra

Servidores do Ibama e ICMBio no Estado protestam contra loteamento político do órgão

O 7x1 da literatura

Quem paga a conta senta na cabeceira?