Seculo

 

MPT solicita que Sindipol faça nova inspeção na delegacia de Jardim Camburi


16/07/2017 às 18:56
O Ministério Público do Trabalho no Estado (MPT-ES) solicitou que o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol-ES) retornasse à Delegacia de Polícia de Jardim Camburi, em Vitória, para uma nova inspeção. A última inspeção havia acontecido em 2016 e a situação encontrada foi ainda pior.

A delegacia do bairro funciona em conjunto com a Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi), em um edifício com estrutura física precária e sem acessibilidade.

O prédio apresenta paredes rachadas, fiação elétrica exposta e aparelhos de condicionador de ar quebrados. A unidade tem apenas um banheiro em condições de uso para atender a todos os servidores e usuários.

O quadro efetivo da delegacia é composto por apenas sete policiais, responsáveis por atender ao bairro mais populoso do Estado, que é Jardim Camburi, com população que ultrapassa os 50 mil habitantes.

Coincidentemente ou não, a demanda de ocorrências de furtos, roubos, brigas em condomínios, atendimento ao público e cumprimento de mandados tem aumentado, sobrecarregando ainda mais o efetivo da delegacia.

Como no local há mais cartórios que policiais civis, a maioria dessas salas está entregue à poeira, sendo utilizada para o armazenamento de objetos apreendidos que ficam entulhados por todos os cantos.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Casa, comida e roupa lavada'

Luciano Rezende arrasta as asas do PPS novamente para Da Vitória e Sergio Majeski, atrás de firmar casamentos eleitorais

OPINIÃO
Editorial
‘Homo hartungus’
As preocupações com o meio ambiente ecoam em todo o mundo. Menos no Palácio Anchieta...
Piero Ruschi
'Santo graal de Augusto Ruschi'
Fórmula eficaz para conservar o meio ambiente utilizada pelo cientista tem a seriedade como um de seus ingredientes mais basais
JR Mignone
Mais uma campanha
A campanha deste ano será diferente, menos enjoativa, menos abrangente nas mídias de rádio e TV, mas com muitas acusações e apelos ridículos
Roberto Junquilho
A hora de Colnago
Atuação do vice se assemelha à autêntica movimentação de campanha eleitoral. Ele roda o Estado, faz entregas e vai sedimentando o caminho
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Admirável mundo novo
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Jardim Camburi ganha sua segunda feira orgânica

‘Não vou caminhar com o governador nem ao lado de quem ele apoiar’

A hora de Colnago

‘Homo hartungus’

Temer afasta por 15 dias quatro vice-presidentes da Caixa Econômica Federal