Seculo

 

Coletânea reúne músicas do cenário alternativo do Espírito Santo


03/08/2017 às 12:36
Com o intuito de estimular a pluralidade musical e o fortalecimento da cena local, foi lançada no final de julho a coletânea Voadora Volume 2, trazendo 73 músicas em formato MP3 de artistas que surgiram ou atuam no cenário alternativo capixaba. 
 
Em formato físico e on-line, a compilação teve 5 mil cópias prensadas e que serão distribuídas para os alunos de escolas estaduais de ensino médio da Grande Vitória.  Agora o projeto realiza uma chamada pública para artistas e grupos que queiram participar da sua 3ª edição. As inscrições são gratuitas.
 
Para participar, basta fazer contato pelo email voadorarecords@gmail.com e enviar um arquivo de som em MP3 com qualidade máxima (320kbps) e um termo de autorização preenchido e assinado. Clique aqui para acessar o termo.
 
O projeto foi contemplado pelo Funcultura por meio do Edital Nº 014/2016 - Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Música da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
 
São 73 músicas em formato MP3 de todos os estilos de artistas originários ou residentes no Espírito Santo, como a participação de bandas como Aurora Gordon, André Prando, Babulina, Bárbara Greco, Big Bat Blues Band, Blackslug, Broken & Burnt, Fernando Zorzal, Joana Bentes, Lordose pra Leão, Los Zombres, Macacko, Mary Di, Merci, Rastaclone, Som de Fogueira, Vão Vão Vão, entre outros.
 
A iniciativa é da Voadora Records, projeto de Daniel Morelo, Leonardo Machado, Hugo Ali e Igor Comério que, desde 2013, desenvolve projetos de formação, difusão e produção com destaque para o Festival Voadora (4 edições), o movimento MangueFuzz, o Zine Murro na Cara e as produções musicais das bandas Blackslug, Broken & Burnt e Adiós, Me Voy!
 
Outra ação do grupo é viabilizar um estúdio de gravação, localizado em Valparaíso, na Serra, onde a gravação de trabalhos de bandas parceiras do projeto é produzida.
 
Você pode conhecer as 73 Músicas pelo link: https://goo.gl/ardA8q  youtube: https://youtu.be/K-hRxXKXRsE . A coletânea é acompanhada pelo Zine Murro na Cara #4 cuja arte de capa foi criada pelo artista Glaucio Buhr. Conheça mais sobre o projeto no facebook

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Equilibrista

Reestruturação de Luciano Rezende joga luz, mais uma vez, na delimitação de espaços de aliados da linha de frente, Gandini e Sérgio de Sá

OPINIÃO
Editorial
Morta-viva
Enfim, cumpre-se o destino óbvio no País das relações promíscuas: a Samarco/Vale-BHP tem as primeiras licenças ambientais para voltar a operar
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Roberto Junquilho
A política e os poker face
Transferência de atribuições de César Colnago deixa o terreno limpo para movimentações de 2018
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Destino e acaso

A política e os poker face

Deputados querem explicações do secretário de Meio Ambiente sobre licenças à ETE da Vale

Equilibrista

Governo reduz atribuições de Colnago e cria sistema de políticas sobre drogas