Seculo

 

Vencedor do Prêmio Flic-ES, 'A Última Peça' aborda o poder da cura pelo amor


22/08/2017 às 16:12
Um reencontro inesperado, uma série de coincidências e uma segunda chance são peças de um quebra-cabeça do romance A Última Peça, que a autora, Karina Heid, convida os leitores a montar. O livro é a primeira publicação impressa da escritora e psicóloga e será lançado nesta quinta-feira (23), às 19h, no Bento Restaurante, em Bento Ferreira.
 
O romance, ambientando em São Paulo, conta a história de Bia e Pedro. Bia é uma capixaba que vai tentar a vida na cidade grande e começa a trabalhar como revisora na editora Alpina onde Pedro é Editor Chefe. A atração entre os dois é instantânea, mas eles possuem um segredo escondido no passado.
 
Um acidente fez com que Bia não se lembre de que Pedro foi seu grande amor na adolescência, porém, Pedro se lembra de tudo, mas finge não reconhecê-la. E aproveita essa segunda chance para se reaproximar e tentar um perdão por um erro do passado.
 
“Será que toda queda é uma tragédia? Ou, na verdade é aquele momento que descobrimos ter asas? Acho que o livro é sobre isso, é sobre encontrar forças para recomeçar e aprender com os erros do passado”, diz a escritora. Karina também explica que a capa do livro faz referência aos diários de Bia, peças fundamentais na solução desse quebra-cabeça.
 
O livro prende atenção porque esse grande segredo demora a ser revelado e você quer ir até o fim para saber até as últimas consequências dessa mentira. De maneira divertida, o livro alterna-se entre o ponto de vista de Pedro e de Bia e você pode saber o que cada um está pensando. Além disso, os flashbacks de cada um traçam o contexto necessário para a história.
 
O livro foi o vencedor do Prêmio da Feira Literária Capixaba de 2016 (Flic-ES) e foi contemplado pelo Edital de Literatura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A Última Peça é o primeiro livro impresso de Karina, porém ela já escreve há cinco anos na internet e seu primeiro romance foi a Jornada das Bruxas, escrito durante os dois anos que morou na Romênia.
 
Serviço
A Última Peça será lançado nesta quinta-feira (23), às 19h, no Bento Restaurante. R. Amélia da Cunha Ornelas, 342, Bento Ferreira, Vitória. Quanto: R$ 20.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Tapa na cara'

Na semana do Dia do Professor, os homenageados da Assembleia: Hartung, Haroldo Rocha e a vitrine Escola Viva. É mole ou quer mais?

OPINIÃO
Editorial
Ajuste fiscal, a 'isca' do negócio
Hartung tem feito publicidade nacional para mostrar que o ES é o novo paraíso para investidores. Esconde, porém, os problemas internos, que não são poucos
Renata Oliveira
Hartung fica?
O tempo passa e nada de Hartung deixar o PMDB. Já tem gente apostando que ele não sai do partido
JR Mignone
Meio a meio
Seria esta a solução para ter uma programação de rádio com a participação de emissora de fora?
Geraldo Hasse
Está começando o ano 2018
Tudo indica que o único evento positivo do próximo ano será a Copa do Mundo
Caetano Roque
Sindicalismo unilateral
O processo de debate no movimento sindical deve ser participativo, mas não é isso que vem acontecendo no país
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Este blog fica por aqui
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Algo de novo no ar
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

'Tapa na cara'

Está começando o ano 2018

Ricardo Ferraço tenta construir imagem de ficha limpa e prega tolerância zero à corrupção

Mais veneno para o Espírito Santo

Ajuste fiscal, a 'isca' do negócio