Seculo

 

Vencedor do Prêmio Flic-ES, 'A Última Peça' aborda o poder da cura pelo amor


22/08/2017 às 16:12
Um reencontro inesperado, uma série de coincidências e uma segunda chance são peças de um quebra-cabeça do romance A Última Peça, que a autora, Karina Heid, convida os leitores a montar. O livro é a primeira publicação impressa da escritora e psicóloga e será lançado nesta quinta-feira (23), às 19h, no Bento Restaurante, em Bento Ferreira.
 
O romance, ambientando em São Paulo, conta a história de Bia e Pedro. Bia é uma capixaba que vai tentar a vida na cidade grande e começa a trabalhar como revisora na editora Alpina onde Pedro é Editor Chefe. A atração entre os dois é instantânea, mas eles possuem um segredo escondido no passado.
 
Um acidente fez com que Bia não se lembre de que Pedro foi seu grande amor na adolescência, porém, Pedro se lembra de tudo, mas finge não reconhecê-la. E aproveita essa segunda chance para se reaproximar e tentar um perdão por um erro do passado.
 
“Será que toda queda é uma tragédia? Ou, na verdade é aquele momento que descobrimos ter asas? Acho que o livro é sobre isso, é sobre encontrar forças para recomeçar e aprender com os erros do passado”, diz a escritora. Karina também explica que a capa do livro faz referência aos diários de Bia, peças fundamentais na solução desse quebra-cabeça.
 
O livro prende atenção porque esse grande segredo demora a ser revelado e você quer ir até o fim para saber até as últimas consequências dessa mentira. De maneira divertida, o livro alterna-se entre o ponto de vista de Pedro e de Bia e você pode saber o que cada um está pensando. Além disso, os flashbacks de cada um traçam o contexto necessário para a história.
 
O livro foi o vencedor do Prêmio da Feira Literária Capixaba de 2016 (Flic-ES) e foi contemplado pelo Edital de Literatura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A Última Peça é o primeiro livro impresso de Karina, porém ela já escreve há cinco anos na internet e seu primeiro romance foi a Jornada das Bruxas, escrito durante os dois anos que morou na Romênia.
 
Serviço
A Última Peça será lançado nesta quinta-feira (23), às 19h, no Bento Restaurante. R. Amélia da Cunha Ornelas, 342, Bento Ferreira, Vitória. Quanto: R$ 20.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Rabiscos eleitorais

Articuladores já fazem suas contas de 2018. Entre os deputados considerados reeleitos, está quase toda bancada do PMDB, incluindo Erick Musso. Mas, antes, terá que colocar um ''bonde'' pra correr

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Hartung e seu muro
Sem a presença da senadora Rose de Freitas, evento com lideranças do PMDB vira palanque para o governador
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Rabiscos eleitorais

Hartung reforça interesse em projeto nacional nas eleições de 2018

Greve dos auditores da Receita Federal adia início do 'Bike VV'

Manifesto denuncia ameaças a lideranças mobilizadas contra agrotóxicos em Boa Esperança

Fundação Renova é multada e Samarco/Vale-BHP vira alvo de mais uma ação civil pública