Seculo

 

Vencedor do Prêmio Flic-ES, 'A Última Peça' aborda o poder da cura pelo amor


22/08/2017 às 16:12
Um reencontro inesperado, uma série de coincidências e uma segunda chance são peças de um quebra-cabeça do romance A Última Peça, que a autora, Karina Heid, convida os leitores a montar. O livro é a primeira publicação impressa da escritora e psicóloga e será lançado nesta quinta-feira (23), às 19h, no Bento Restaurante, em Bento Ferreira.
 
O romance, ambientando em São Paulo, conta a história de Bia e Pedro. Bia é uma capixaba que vai tentar a vida na cidade grande e começa a trabalhar como revisora na editora Alpina onde Pedro é Editor Chefe. A atração entre os dois é instantânea, mas eles possuem um segredo escondido no passado.
 
Um acidente fez com que Bia não se lembre de que Pedro foi seu grande amor na adolescência, porém, Pedro se lembra de tudo, mas finge não reconhecê-la. E aproveita essa segunda chance para se reaproximar e tentar um perdão por um erro do passado.
 
“Será que toda queda é uma tragédia? Ou, na verdade é aquele momento que descobrimos ter asas? Acho que o livro é sobre isso, é sobre encontrar forças para recomeçar e aprender com os erros do passado”, diz a escritora. Karina também explica que a capa do livro faz referência aos diários de Bia, peças fundamentais na solução desse quebra-cabeça.
 
O livro prende atenção porque esse grande segredo demora a ser revelado e você quer ir até o fim para saber até as últimas consequências dessa mentira. De maneira divertida, o livro alterna-se entre o ponto de vista de Pedro e de Bia e você pode saber o que cada um está pensando. Além disso, os flashbacks de cada um traçam o contexto necessário para a história.
 
O livro foi o vencedor do Prêmio da Feira Literária Capixaba de 2016 (Flic-ES) e foi contemplado pelo Edital de Literatura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A Última Peça é o primeiro livro impresso de Karina, porém ela já escreve há cinco anos na internet e seu primeiro romance foi a Jornada das Bruxas, escrito durante os dois anos que morou na Romênia.
 
Serviço
A Última Peça será lançado nesta quinta-feira (23), às 19h, no Bento Restaurante. R. Amélia da Cunha Ornelas, 342, Bento Ferreira, Vitória. Quanto: R$ 20.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

'Tem boi na linha'

Metendo-se no meio da disputa caseira entre Hartung e Casagrande, Rose de Freitas tem realmente alguma chance?

OPINIÃO
Editorial
As novas roupagens da censura
Os resquícios da ditadura militar ainda assombram a liberdade de expressão no País, estendendo seus tentáculos para o trabalho da imprensa
Eliza Bartolozzi Ferreira
Cada qual no seu lugar
As escolas fazem ciência; as igrejas doutrinação. Projeto Escola Sem Partido é, no mínimo, uma contradição de base do vereador de Vitória, Davi Esmael (PSB)
Erfen Santos
Sugestão Netflix – um filme necessário
Indicado ao Oscar, Strong Island supera a maioria dos documentários, por mesclar a experiência familiar com a crítica social
JR Mignone
A batalha
Não sei se posso dizer, mas ainda hoje me sinto um pouco frustrado com a nossa profissão. Sério!
Roberto Junquilho
Renovar o quê?
Os ''novos'' na política mantêm velhos conceitos e se agarram em grandes corporações empresariais
Bruno Toledo
Estado sem PIEDADE!
As tragédias que se sucedem no Morro da Piedade sintetizam as contradições mais evidentes e brutais do modelo de sociedade e de Estado que estamos mergulhados
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Entre a salada e o vinho
MAIS LIDAS

Produtor rural teme uma tragédia na região da Barragem do Rio Jucu

Sicoob em Cariacica é processado por falta de acessibilidade

As novas roupagens da censura

Ufes sedia seminário do Dia Internacional contra a Tortura