Seculo

 

Secretaria estadual de Cultura vai lançar 34 editais de incentivo


28/08/2017 às 20:06

Com o intuito de estimular as atividades artístico-culturais e o acesso democrático aos recursos públicos, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lança, nesta quinta-feira (31), os editais de incentivos na edição de 2017. O evento acontece no Palácio da Cultura Sônia Cabral, na Cidade Alta em Vitória, a partir das 18h30, os Editais 2017.  O lançamento será aberto ao público e vai contar com a apresentação musical da banda Mary Di.

Neste ano, artistas, pesquisadores da área, produtores, grupos culturais e demais interessados poderão se inscrever em uma série de 34 editais em diferentes áreas temáticas que totalizam um investimento de mais de R$ 8 milhões com recurso do Funcultura e R$ 2 milhões oriundos da parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine (FSA).  As inscrições começam a partir da próxima terça-feira (5) e terminam no dia 19 de outubro.

Os Editais da Cultura são realizados há nove anos. Com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), eles têm contribuído para a formação artístico-cultural e incentivado a criação, produção e distribuição de produtos e serviços que usam o conhecimento, a criatividade, as próprias tradições e o capital intelectual como principais recursos. A cada ano, essa política pública tem se fortalecido.

Os prêmios deste ano estão divididos nas seguintes áreas temáticas: locomoção; artes cênicas; música; artes visuais; patrimônio natural; literatura; patrimônio arquitetônico, bens e acervos; patrimônio imaterial, audiovisual e editais que promovem ações artísticas e culturais de forma ampla.  

Oficinas de capacitação

Com o objetivo de garantir o amplo conhecimento e o acesso de toda a população aos editais, a Secult também vai promover, a partir do próximo mês setembro, oficinas gratuitas para capacitar os interessados em participar dos Editais de Cultura 2017. Os encontros estão sendo organizados pela equipe do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).

Além de informar aos interessados sobre os Editais – condições de participação, critérios de seleção, prazos de execução e valores dos prêmios – as oficinas vão servir para esclarecer dúvidas sobre a melhor adequação e orientar o público a documentação necessária para a inscrição e como preenchê-la.

Mais informações pelo telefone (27)3636-7115.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
CMV
Gandini e a máquina

Atual 'sacada' eleitoral de Fabrício Gandini é na área de segurança e com reforço de comitiva da prefeitura, onde até outro dia era o ''supersecretário''

OPINIÃO
Editorial
As novas roupagens da censura
Os resquícios da ditadura militar ainda assombram a liberdade de expressão no País, estendendo seus tentáculos para o trabalho da imprensa
Eliza Bartolozzi Ferreira
A raposa cuidando do galinheiro
Na lógica do custo-benefício, governo Hartung entende que deve ofertar um ensino pasteurizado, de baixo custo e restrito a quem podem estudar em período integral
JR Mignone
A cobertura da Copa
No mês que antecedeu a Copa e no mês do desenrolar da competição, a Globo abusou da cobertura a ponto de cansar até o telespectador que gosta de esportes
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Entre a salada e o vinho
MAIS LIDAS

Blocos governistas buscam equilíbrio entre Hartung e Amaro Neto

Agricultores orgânicos de Santa Maria de Jetibá e de Linz organizam intercâmbio

Ministro do STF mantém afastamento do prefeito de Itapemirim

MPF quer que motoristas multados tenham acesso às imagens das infrações

STJ concede habeas corpus para ortopedista preso em Lama Cirúrgica