Seculo

 

Secretário de Gerência Geral é morto a tiros em casa no distrito de Itaóca


04/09/2017 às 13:15
O secretário de Gerência Geral de Itapemirim (região litoral sul), José Mauro Sales da Penha, 58, foi morto a tiros dentro de sua residência no balneário de Itaoca na noite deste domingo (3). Ainda não há informações sobre a autoria e motivações do crime. O secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, foi ao município e anunciou o reforço nas investigações. O caso está sendo apurado pela 9ª Delegacia Regional de Itapemirim. A Prefeitura decretou luto de três dias e deu ponto facultativo para o funcionalismo nesta segunda-feira (4).

De acordo com informações da Sesp, o secretário se reuniu com o prefeito interino Thiago Peçanha (PSDB). O secretário morto era apontado como o braço direito do tucano. José Mauro teria sido o principal responsável para ida de Thiago ao ninho tucano. Ele atuou na gestão da ex-vice-prefeita Viviane Peçanha, mas saiu após rompimento com ela. Novamente, ele foi chamado para atuar no secretario na nova gestão interina, iniciada em abril após o afastamento do prefeito eleito Luciano de Paiva Alves (PROS). Fontes próximas a Luciano afirmam que não havia qualquer animosidade do grupo com José Mauro.

O secretário André Garcia foi acompanhado na comitiva pelo delegado-chefe de Polícia Civil, Guilherme Daré, e do secretário-chefe de Gabinete do governador, Paulo Roberto Ferreira. Eles estão acompanhando as investigações, conversando com o delegado e equipes que realizam diligências para apurar a autoria do crime. Garcia prometeu empenho das autoridades na solução do crime. “Determinei o reforço da equipe de investigação e do policiamento da cidade. O município terá todo apoio da Sesp", afirmou.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Quem dá mais?

Enquanto o mercado político se divide cada vez mais entre o bloco palaciano e o puxado por Casagrande, Audifax segue com acenos para o lado que mais convém

OPINIÃO
Editorial
Castigada seja a hipocrisia!
Ideal, mesmo, seria ver tamanha indignação dos deputados estaduais no debate sobre nudez artística em casos reais de atentado à paciência da sociedade
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
Roberto Junquilho
Hora do plano B
Os planos de Hartung e Colnago retornam à estaca zero com a saída de Luiz Paulo do PSDB
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Assembleia Legislativa enterra projeto de censura nas artes

Daniel da Açaí exonera todos os aposentados da prefeitura de São Mateus

Plástico que mata animais marinhos é encontrado na águas das torneiras

Castigada seja a hipocrisia!

Majeski reapresenta projeto que obriga Executivo a informar incentivos fiscais