Seculo

 

Justiça determina reintegração de professora que teve contrato rescindido pela Sedu


04/09/2017 às 19:33
O juízo de Santa Maria de Jetibá, na região serrana, concedeu liminar determinando a reintegração da professora Ana Rosa Rodrigues de Souza, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, no mesmo município. A professora atua há 33 na unidade e teve contrato rescindido unilateralmente e sem justificativa pela Secretaria de Estado de Educação (Sedu).

A Superintendência Regional de Afonso Cláudio, na região serrana, que responde pela escola, foi notificada da decisão, com prazo de 48 horas para cumprimento, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

O contrato foi encerrado faltando apenas três meses para o fim do ano letivo e deixou sem professora, repentinamente, 26 alunos do 2º ano do ensino fundamental, na faixa etária de sete anos. O fato causou estranheza e indignação na comunidade escolar e em professores de todo o Estado, visto que as crianças são acompanhadas pela professora desde o ano passado.

Houve protestos por parte de pais de alunos diante da rescisão do contrato na última semana. O ato foi considerado uma violência ao processo de aprendizagem das crianças, já que é necessário um período de adaptação com a chegada de um novo professor e, visto que só restam três meses para o fim do ano letivo, essa readaptação pode não acontecer.

Com uma trajetória também de participação em movimentos sociais da educação, a professora atualmente vinha contribuindo para o funcionamento correto da escola como integrante do Conselho Escolar.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Quem dá mais?

Enquanto o mercado político se divide cada vez mais entre o bloco palaciano e o puxado por Casagrande, Audifax segue com acenos para o lado que mais convém

OPINIÃO
Editorial
Castigada seja a hipocrisia!
Ideal, mesmo, seria ver tamanha indignação dos deputados estaduais no debate sobre nudez artística em casos reais de atentado à paciência da sociedade
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
Roberto Junquilho
Hora do plano B
Os planos de Hartung e Colnago retornam à estaca zero com a saída de Luiz Paulo do PSDB
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Castigada seja a hipocrisia!

Hora do plano B

Ricardo Ferraço ensaia chapa casada ao Senado com Amaro Neto

Quem dá mais?

Estudantes reagem contra manutenção do reajuste na passagem de ônibus