Seculo

 

Magno Malta supera Randolfe Rodrigues e lidera parcialmente prêmio Congresso em Foco


11/09/2017 às 13:15
O senador pelo Espírito Santo, Magno Malta (PR), está liderando a votação do prêmio Congresso em Foco 2017. Nos resultados parciais, atualizados na última sexta-feira (8), o senador aparecia em primeiro, com 3. 577 superando o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), com 3. 418 votos. A senadora Rose de Freitas (PMDB) aparece em 30º na lista parcial de votação, com 62 votos.
 
Nas redes sociais, Malta comemorou a posição. “Obrigado meus amigos. Nosso projeto de um Brasil ético e da família estruturada só é possível com o seu apoio. Vamos em frente”, disse o parlamentar, que não parece ter sido afetado depois da divulgação, também pelas redes, de uma foto dele ao lado de Geddel Vieira, preso depois que a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em um apartamento que devem pertencer ao ex-ministro.
 
O senador Ricardo Ferraço (PSDB) não aparece no ranking porque não foi incluído na votação. Pelos critérios do Congresso em Foco só podem participar parlamentares que não têm processo na Justiça. 
 
Entre os deputados da bancada capixaba, Sérgio Vidigal (PDT), Helder Salomão (PT) e Marcus Vicente (PP) também foram considerados inaptos pelo mesmo motivo.
 
O deputado federal do Estado mais bem votado é Carlos Manato (SD), em 91ª colocação, com 51 votos. Em seguida vem Givaldo Vieira (PT), na 114ª posição, com 37 votos. Lelo Coimbra (PMDB) é o terceiro entre os capixabas, com 15 votos, o que o coloca na 188ª posição. Evair de Melo (PV) é o 193º, com 14 votos. Fecham a lista de capixabas Jorge Silva (PDT), na posição 242º, com sete votos; Paulo Foletto (PSB), com oito votos, em 236º; e Norma Ayub (DEM), com dois votos, na posição 323.
 
Excluídos os não aptos à votação, restaram 37 senadores e 340 deputados aptos a receberem os votos do público pela internet, entre 1º e 30 de setembro. Os números correspondem, respectivamente, a 46% dos integrantes do Senado e 66% dos representantes eleitos para a Câmara.
 
De acordo com o regulamento do site Congresso em Foco, na hipótese de o (a) parlamentar obter a maior votação em mais de uma categoria especial, será premiado (a) somente naquela em que acumular maior número de votos, descartando-se a sua seleção para as demais categorias. Os resultados parciais já consideram essa exclusão.
 
Antes de serem validados, todos os votos passam por auditoria interna, além de estarem sujeitos a auditoria externa, a cargo da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Lá e cá

Enquanto Rose volta a se movimentar em Brasília, Casagrande delimita território no Estado. Cada um no seu quadrado...

OPINIÃO
Geraldo Hasse
Vendilhões no comando
Os governos petistas deram mole aos Mercados, mas o MDB escancara a prática do entreguismo
Roberto Junquilho
Os calos da esquerda
Apesar de possuir lideranças bem posicionadas, a esquerda só aparece quando os fatos são diretamente ligados ao cenário político partidário
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Admirável mundo novo
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Diretora-presidente do Iema é exonerada do cargo

Os calos da esquerda

Comitê em Defesa de Lula é criado no Estado

Atílio Vivácqua decreta luto oficial de três dias por morte de prefeito

Relatório internacional de Direitos Humanos destaca violência policial no Brasil