Seculo

 

Sede do Incaper está em condições precárias, colocando servidores em risco


11/09/2017 às 18:25
O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES) fez uma vistoria com um técnico em Segurança do Trabalho na sede do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em Vitória, em que constatou que a precariedade também podem ser verificada no local.

O sucateamento na autarquia também se estende a escritórios regionais e fazendas, que têm estruturas precárias e falta de recursos humanos e materiais.

Na sede da autarquia, o técnico constatou a edificação tem problemas estruturais, com rachaduras, infiltrações, mofo e umidade em diversas salas. Em alguns setores há vigas deterioradas e com rachaduras.

Nas salas, há exposição de fios elétricos e instalações inadequadas. Em algumas dessas salas há um emaranhado de fios elétricos em ligações precárias, necessitando reparos em todos os setores que existem instalações inadequadas.

De acordo com o relatório, as rachaduras nos pilares não oferecem segurança para os servidores; a iluminação artificial é inadequada, faltando lâmpadas e organização dos diversos produtos e equipamentos armazenados.

Também ressalta que a exposição dos fios colocam os servidores em risco de acidente, precisando de reparos para garantir a segurança.

Fazendas e escritórios

Os servidores enfrentam péssimas condições de trabalho nos escritórios e fazendas da autarquia. O Incaper padece com intenso processo de sucateamento, com redução drástica de custeio; sem equipamentos de trabalho, como computadores, impressoras, GPS e gasolina; sem internet de qualidade; com unidades em péssimo estado de conservação; e com salário defasado.

A autarquia atua junto a agricultores familiares, contribuindo para o desenvolvimento da atividade, introduzindo mudanças tecnológicas nos sistemas produtivos, gerando sustentabilidade ambiental, econômica e social no campo.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Tudo em casa

A eleição do PSDB capixaba acabou, mas não para o novo presidente do partido, César Colnago...

OPINIÃO
Editorial
'Caos' das artes
Previsão de gastos com Cais das Artes até 2018 daria para comprar 60 clubes iguais ao Saldanha da Gama
Piero Ruschi
Perseguição à honra de Ruschi
Infelizmente, de nada valeram meus 14 anos de contribuição mediante a minha postura de defender o Museu Mello Leitão, criado por meu pai
Renata Oliveira
HH ganha força
O fortalecimento do presidenciável Luciano Huck influencia na escolha do governador Paulo Hartung, que tenta ser vice do apresentador
Gustavo Bastos
Bancas de jornal
A banca de jornal, hoje, é um mundo que tem tudo
Geraldo Hasse
Os golpes se sucedem
Em plena era do GPS, a reforma trabalhista sugere multiplicar os ''chapas''
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Fuga do Paraíso
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Morre desembargador Carlos Henrique Rios do Amaral (1945-2017)

Município de Ibitirama é condenado a indenizar servidor vítima de assédio moral

Tudo em casa

Juiz eleitoral arquiva denúncia contra prefeito de Ponto Belo

Trabalhadores da Vale aprovam contraproposta para fechamento do acordo coletivo