Seculo

 

Sede do Incaper está em condições precárias, colocando servidores em risco


11/09/2017 às 18:25
O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES) fez uma vistoria com um técnico em Segurança do Trabalho na sede do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em Vitória, em que constatou que a precariedade também podem ser verificada no local.

O sucateamento na autarquia também se estende a escritórios regionais e fazendas, que têm estruturas precárias e falta de recursos humanos e materiais.

Na sede da autarquia, o técnico constatou a edificação tem problemas estruturais, com rachaduras, infiltrações, mofo e umidade em diversas salas. Em alguns setores há vigas deterioradas e com rachaduras.

Nas salas, há exposição de fios elétricos e instalações inadequadas. Em algumas dessas salas há um emaranhado de fios elétricos em ligações precárias, necessitando reparos em todos os setores que existem instalações inadequadas.

De acordo com o relatório, as rachaduras nos pilares não oferecem segurança para os servidores; a iluminação artificial é inadequada, faltando lâmpadas e organização dos diversos produtos e equipamentos armazenados.

Também ressalta que a exposição dos fios colocam os servidores em risco de acidente, precisando de reparos para garantir a segurança.

Fazendas e escritórios

Os servidores enfrentam péssimas condições de trabalho nos escritórios e fazendas da autarquia. O Incaper padece com intenso processo de sucateamento, com redução drástica de custeio; sem equipamentos de trabalho, como computadores, impressoras, GPS e gasolina; sem internet de qualidade; com unidades em péssimo estado de conservação; e com salário defasado.

A autarquia atua junto a agricultores familiares, contribuindo para o desenvolvimento da atividade, introduzindo mudanças tecnológicas nos sistemas produtivos, gerando sustentabilidade ambiental, econômica e social no campo.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Casa, comida e roupa lavada'

Luciano Rezende arrasta as asas do PPS novamente para Da Vitória e Sergio Majeski, atrás de firmar casamentos eleitorais

OPINIÃO
Geraldo Hasse
Vendilhões no comando
Os governos petistas deram mole aos Mercados, mas o MDB escancara a prática do entreguismo
Roberto Junquilho
Os calos da esquerda
Apesar de possuir lideranças bem posicionadas, a esquerda só aparece quando os fatos são diretamente ligados ao cenário político partidário
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Admirável mundo novo
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

'Casa, comida e roupa lavada'

Tribunal de Justiça mantém escolas do campo em Alegre

Em 10 anos, população carcerária cresceu 274% no Espírito Santo

Diretora-presidente do Iema é exonerada do cargo

Os calos da esquerda