Seculo

 

Hospital Rita de Cássia também está na mira da gestão terceirizada


12/09/2017 às 19:39
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Sindsaúde-ES) se reuniu com os servidores do Hospital Dra. Rita de Cássia (HDRC), em Barra de São Francisco (noroeste do Estado), para discutir a terceirização em curso na unidade. Essa é mais uma unidade prestes a ter a gestão entregue pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) a uma Organização Social (OS).

Os participantes deliberaram pela realização de um ato público nesta quarta-feira (13) em protesto contra a entrega da gestão de hospitais estaduais para as organizações, tirando o espaço de servidores públicos e dificultando a fiscalização dos serviços.

Essa tática de terceirização dos hospitais estaduais é frontalmente questionada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado (Sindsaúde-ES).

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória que, apesar de ser chamado de “novo São Lucas”, não se trata do mesmo hospital; o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra; e o Hospital Central, também em Vitória, foram terceirizados pelo governo do Estado.

No dia 1 de setembro também foi iniciada a transição da gestão do Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha (Himaba) para o Instituto de Gestão e Humanização (IGH). A previsão é que em 1 de outubro a gestão passe a ser somente do IGH.

Além dos hospitais já terceirizados, há a intenção de terceirizar a gestão do Hospital de São José do Calçado (HSJC), na região do Caparaó; o Hospital Silvio Avidos, em Colatina, na região noroeste; e o Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, no norte do Estado; além da unidade de Barra de São Francisco.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Casa, comida e roupa lavada'

Luciano Rezende arrasta as asas do PPS novamente para Da Vitória e Sergio Majeski, atrás de firmar casamentos eleitorais

OPINIÃO
Geraldo Hasse
Vendilhões no comando
Os governos petistas deram mole aos Mercados, mas o MDB escancara a prática do entreguismo
Roberto Junquilho
Os calos da esquerda
Apesar de possuir lideranças bem posicionadas, a esquerda só aparece quando os fatos são diretamente ligados ao cenário político partidário
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Admirável mundo novo
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

'Casa, comida e roupa lavada'

Tribunal de Justiça mantém escolas do campo em Alegre

Diretora-presidente do Iema é exonerada do cargo

Os calos da esquerda

Comitê em Defesa de Lula é criado no Estado