Seculo

 

Sarau Verbo Intransitivo volta a Cachoeiro de Itapemirim


13/09/2017 às 18:28
Criado em 2009 no município de Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), o Sarau Verbo Intransitivo é uma reunião de linguagens como teatro, dança, música, cinema, performance, fotografia, artes visuais e até mesmo culinária, que se revezam, convidando artistas de várias tendências e o público presente para também se apresentar. O Sarau Verbo Intransitivo está de volta à cidade com uma programação repleta de novidades no próximo sábado (16) e em 23 de setembro, na Casa dos Braga. A entrada é franca.

O ator Luiz Carlos Cardoso e a escritora Milena Paixão recebem diversos convidados para celebrar a literatura. Serão duas homenagens, uma em cada sábado, sendo que no dia 16, o tema é Crônicas com leituras de textos escritos por cachoeirenses e por diversos escritores nacionais. Também participa a cantora Amélia Barreto acompanhada da instrumentista Alessandra Biato. Outros destaques são as Meninas Bordadeiras de Burarama, Amanda Malta e Mário Ferreira com cena do espetáculo “Emily” e Diego Scarparo com exibição do curta “Sangue e Rosa”.

No dia 23, a homenagem é para Sérgio Sampaio, cantor e compositor cachoeirense que faria 70 anos em 2017. Além da leitura de textos inspirados nas músicas do cantor e trechos de sua biografia, as músicas serão executadas por Aroldo Sampaio e Felipe Fabris, da banda Cabine 65. Também haverá a exposição “Rua” com fotografias de Julio Cesar Pires, que retorna a Cachoeiro após estar em cartaz em Santiago do Chile.

Nos dois sábados em que o Sarau ocorre, haverá microfone aberto para quem quiser ler textos próprios. O evento foi contemplado pelo Edital 004/2016 - Coletivos Juvenis da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e é realizado pelo Grupo Anônimos de Teatro com produção da Companhia Do Outro.

Serviço
Sarau Verbo Intransitivo
Dias: 16 e 23 de setembro
Horário: 18 horas
Local: Casa dos Braga. Endereço: Rua 25 de Março, Centro, Cachoeiro de Itapemirim.
Evento gratuito

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Precipitou-se

Com um olho em 2018 e outro em 2020, Luciano Rezende antecipou o processo eleitoral, mas esqueceu a Lava Jato. Aí mora o problema.

OPINIÃO
Renata Oliveira
Bicho-papão
O ajuste fiscal de Paulo Hartung precisa do exemplo do Rio de Janeiro tanto para cortar quanto para supervalorizar a liberação de recursos
Renata Oliveira
Majeski deve bater asas
Pelo andar da carruagem da disputa pela presidência do PSDB estadual, a história do deputado com o partido caminha para um melancólico fim
JR Mignone
Qual rádio ouviria hoje?
Sinceramente, não saberia explicar que tipo de rádio eu ouviria hoje, isto é, que me motivaria a ligar o botão para ouvi-la: uma de notícia ou uma só de música selecionada
Geraldo Hasse
A doença da intolerância
Ela está nos estádios, nos governos, nas igrejas, nos parlamentos, nas ruas, nos tribunais
Caetano Roque
Emprego de ficção
Diariamente vagas e mais vagas são prometidas nos jornais e onde está o sindicato para cobrar isso
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Branca, o Teatro e a sala de estar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Fuzis e baionetas, nunca mais!
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Turista acidental
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Precipitou-se

Subseção da OAB-ES cobra esclarecimento sobre atuação de Homero Mafra na defesa de acusado

Posse de tucano no Turismo é demonstração interna de força de Colnago

Justiça Federal determina que 14 municípios adotem ponto eletrônico para médicos e dentistas

Dary Pagung vai fechar a porta para emendas de deputados no orçamento