Seculo

 

Desembargador Sérgio Gama vai chefiar a Justiça estadual no biênio 2018-2019


05/10/2017 às 20:01
O Tribunal de Justiça do Estado (TJES) elegeu, nesta quinta-feira (5), a Mesa Diretora para o biênio 2018/2019. O desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama vai chefiar a Justiça estadual. O vice-presidente será o desembargador Ney Batista Coutinho. Já a Corregedoria-Geral da Justiça será comandada por Samuel Meira Brasil Júnior. A posse dos eleitos acontecerá na última sessão do Pleno em dezembro.

“Este é um momento de profundo agradecimento aos eminentes colegas, consciente da responsabilidade que terei ao presidir esta Corte no próximo biênio. Que Deus continue me iluminando para que eu continue merecendo a confiança depositada por todos os colegas integrantes do Pleno, que espero, do fundo do meu coração, não decepcionar”, afirmou o futuro presidente da Corte.

Em entrevista, Sérgio Gama destacou algumas das prioridades da sua gestão: “Pretendo melhorar a estrutura dos Juizados Especiais e investir na mediação, porque se você consegue extinguir um processo através da conciliação, da mediação, acaba com o processo e traz a pacificação social. Essa será uma das prioridades da minha gestão, que terá como meta melhorar a prestação jurisdicional”, destacou. Ele também elogiou a atuação do atual presidente, Annibal de Rezende Lima.

Também foram escolhidos os desembargadores: Carlos Simões Fonseca (vice-corregedor), Manoel Alves Rabelo (diretor da Escola da Magistratura) e Willian Silva (vice-diretor da Emes). O desembargador Ewerton Schwab Pinto Júnior será o novo ouvidor judiciário, tendo a desembargadora Elisabeth Lordes como sua suplente.

O desembargador Annibal de Rezende Lima será o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) e o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa será o vice-presidente/corregedor do TRE-ES. A eleição para o TRE também foi unânime.

Dando continuidade à eleição para funções administrativas do Poder Judiciário Estadual, o Tribunal Pleno elegeu, também à unanimidade, o desembargador Carlos Simões Fonseca para presidente da Comissão de Reforma Judiciária, tendo como membros da comissão os desembargadores Robson Luiz Albanez e Arthur José Neiva de Almeida.

Já como presidente da Comissão de Regimento Interno, o Pleno escolheu a desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira, enquanto os membros eleitos foram os desembargadores Fernando Zardini Antonio e Jorge Henrique Valle dos Santos. A Presidência da Comissão de Jurisprudência do TJES será exercida pelo desembargador Ney Batista Coutinho, eleito Vice-presidente do TJES.

O Conselho Superior da Magistratura será formado pela Mesa Diretora (Presidente, Vice-Presidente e Corregedor Geral), tendo como membros vogais os desembargadores Namyr Carlos de Souza Filho e Telêmaco Antunes de Abreu Filho e, como suplentes Eliana Junqueira Munhós Ferreira e Wallace Pandolpho Kiffer.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Quem dá mais?

Enquanto o mercado político se divide cada vez mais entre o bloco palaciano e o puxado por Casagrande, Audifax segue com acenos para o lado que mais convém

OPINIÃO
Editorial
Castigada seja a hipocrisia!
Ideal, mesmo, seria ver tamanha indignação dos deputados estaduais no debate sobre nudez artística em casos reais de atentado à paciência da sociedade
Piero Ruschi
A decadência da celulose
O plantio de eucalipto destinado à produção de celulose no Estado sofrerá reduções extremamente positivas ao capixaba
Gustavo Bastos
Conto carnavalesco
''Qual é o sentido do carnaval para você?''
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
Roberto Junquilho
Hora do plano B
Os planos de Hartung e Colnago retornam à estaca zero com a saída de Luiz Paulo do PSDB
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Castigada seja a hipocrisia!

Polícia Militar tenta calar cabos e soldados após publicações na internet

Quem dá mais?

Ricardo Ferraço ensaia chapa casada ao Senado com Amaro Neto

Estudantes reagem contra manutenção do reajuste na passagem de ônibus