Seculo

 

Desembargador Sérgio Gama vai chefiar a Justiça estadual no biênio 2018-2019


05/10/2017 às 20:01
O Tribunal de Justiça do Estado (TJES) elegeu, nesta quinta-feira (5), a Mesa Diretora para o biênio 2018/2019. O desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama vai chefiar a Justiça estadual. O vice-presidente será o desembargador Ney Batista Coutinho. Já a Corregedoria-Geral da Justiça será comandada por Samuel Meira Brasil Júnior. A posse dos eleitos acontecerá na última sessão do Pleno em dezembro.

“Este é um momento de profundo agradecimento aos eminentes colegas, consciente da responsabilidade que terei ao presidir esta Corte no próximo biênio. Que Deus continue me iluminando para que eu continue merecendo a confiança depositada por todos os colegas integrantes do Pleno, que espero, do fundo do meu coração, não decepcionar”, afirmou o futuro presidente da Corte.

Em entrevista, Sérgio Gama destacou algumas das prioridades da sua gestão: “Pretendo melhorar a estrutura dos Juizados Especiais e investir na mediação, porque se você consegue extinguir um processo através da conciliação, da mediação, acaba com o processo e traz a pacificação social. Essa será uma das prioridades da minha gestão, que terá como meta melhorar a prestação jurisdicional”, destacou. Ele também elogiou a atuação do atual presidente, Annibal de Rezende Lima.

Também foram escolhidos os desembargadores: Carlos Simões Fonseca (vice-corregedor), Manoel Alves Rabelo (diretor da Escola da Magistratura) e Willian Silva (vice-diretor da Emes). O desembargador Ewerton Schwab Pinto Júnior será o novo ouvidor judiciário, tendo a desembargadora Elisabeth Lordes como sua suplente.

O desembargador Annibal de Rezende Lima será o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) e o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa será o vice-presidente/corregedor do TRE-ES. A eleição para o TRE também foi unânime.

Dando continuidade à eleição para funções administrativas do Poder Judiciário Estadual, o Tribunal Pleno elegeu, também à unanimidade, o desembargador Carlos Simões Fonseca para presidente da Comissão de Reforma Judiciária, tendo como membros da comissão os desembargadores Robson Luiz Albanez e Arthur José Neiva de Almeida.

Já como presidente da Comissão de Regimento Interno, o Pleno escolheu a desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira, enquanto os membros eleitos foram os desembargadores Fernando Zardini Antonio e Jorge Henrique Valle dos Santos. A Presidência da Comissão de Jurisprudência do TJES será exercida pelo desembargador Ney Batista Coutinho, eleito Vice-presidente do TJES.

O Conselho Superior da Magistratura será formado pela Mesa Diretora (Presidente, Vice-Presidente e Corregedor Geral), tendo como membros vogais os desembargadores Namyr Carlos de Souza Filho e Telêmaco Antunes de Abreu Filho e, como suplentes Eliana Junqueira Munhós Ferreira e Wallace Pandolpho Kiffer.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Rabiscos eleitorais

Articuladores já fazem suas contas de 2018. Entre os deputados considerados reeleitos, está quase toda bancada do PMDB, incluindo Erick Musso. Mas, antes, terá que colocar um ''bonde'' pra correr

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Hartung e seu muro
Sem a presença da senadora Rose de Freitas, evento com lideranças do PMDB vira palanque para o governador
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Em defesa da soberania

Hartung e seu muro

Hartung reforça interesse em projeto nacional nas eleições de 2018

Greve dos auditores da Receita Federal adia início do 'Bike VV'

Rabiscos eleitorais