Seculo

 

Amaro Neto diz que é o 'candidato a vice dos sonhos de Hartung'


09/10/2017 às 11:44
Em meados de agosto último, um grupo de 20 deputados estaduais anunciou um projeto político inusitado: lançou a pré-candidatura do colega Amaro Neto (SD) ao Senado. Mas toda a movimentação do grupo pode ir por água abaixo caso Amaro abandone a disputa ao Senado. 
 
Em entrevista ao jornal ES Hoje, na última sexta-feira (6), Amaro Neto admite que poderia compor chapa para a reeleição do governador Paulo Hartung (PMDB), reforçando assim o palanque do peemedebista na Grande Vitória. 
 
“Eu tenho interesse em continuar no palanque do governador, se ele concorrer à reeleição, sou o candidato a vice dos sonhos do governador, por meu trabalho e meu eleitorado na Grande Vitória, onde ele tem menos votos”, afirmou o parlamentar na entrevista. Isso colocaria um ponto de interrogação no projeto dos deputados estaduais. 
 
Com o aval do presidente do Solidariedade no Estado, deputado federal Carlos Manato, Amaro está à vontade para decidir sobre a disputa majoritária como melhor lhe convier. O deputado tem condições de negociar com o Palácio Anchieta, e sua movimentação pode acomodar as posições no palanque palaciano.
 
Uma vez disputando a vice, ele abre espaço para a acomodação dos senadores Ricardo Ferraço (PSDB) e Magno Malta (PR) na disputa pela reeleição de seus cargos no Senado. Como o atual vice-governador César Colnago teria interesse na disputa à Câmara dos Deputados, não haveria incômodo no grupo. 
 
Já na Assembleia, a movimentação prejudicaria os deputados que pretendiam fortalecer suas candidaturas à reeleição para a Casa, contando com a dobradinha com Amaro para tentar capitalizar com sua popularidade. Este seria o ponto forte para que Amaro pudesse se encaixar nessa condição de vice. Em 2014, Hartung venceu a disputa contra Renato Casagrande (PSB) com os votos do interior.
 
Na Grande Vitória, seu retrospecto não foi bom e a tendência é de que, para o próximo ano, a imagem do governador, que sofreu um grande desgaste com a crise da Polícia Militar, não se recupere. Neste ponto, Amaro pode tentar emprestar seu prestigio político na região à campanha do governador, sobretudo entre os segmentos mais populares da sociedade.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Apertem os cintos...

Senadora Rose de Freitas, a ‘mãe do aeroporto’, corre o risco de perder o melhor da festa para Paulo Hartung

OPINIÃO
Editorial
Disciplina X Autoritarismo
Hartung tem sido um péssimo exemplo para a tropa da PM no que diz respeito ao cumprimento das leis
Gustavo Bastos
Sobre um pesadelo
“Nos meus oito ou nove anos de idade, eu tinha obsessão pelos diferentes nomes dados ao tinhoso”
Roberto Junquilho
Gestão hi-tech
O prefeito de Vitória, como seguidor da modernidade, agora virou ator de peças publicitárias
Geraldo Hasse
Cuba, Congo e Bolívia
Em livro extraordinário, o jornalista Flávio Tavares exuma o cadáver do mito Che Guevara
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Prefeitura vende o Saldanha da Gama para a Fecomércio

Amaro Neto fica no Solidariedade e confirma disputa ao Senado

Cuba, Congo e Bolívia

Comunidade vence Hartung: abertas matriculas no ensino médio noturno

O último adeus do Adiós, Me Voy