Seculo

 

Hartung e Rose abrem novo embate para disputar visita do presidente da Caixa ao Estado


09/10/2017 às 18:25
Mais uma vez o governador Paulo Hartung e a senadora Rose de Freitas, ambos do PMDB, dividiram os holofotes nesta segunda-feira (9), durante a visita ao Estado do presidente da Caixa Econômica Federal Gilberto Occhi. Novamente a saída foi a realização de dois encontros em locais diferentes, evitando, assim, que a senadora e o governador ficassem sob o mesmo teto.
 
Com o governador Paulo Hartung, Occhi participou de uma reunião de trabalho no Palácio Anchieta, da qual participaram membros da bancada capixaba e o secretariado do governo. A pauta tratou do cronograma de obras e investimentos para o Espírito Santo. Um conjunto de ações, sobretudo na área de esgotamento sanitário, que envolve investimentos superiores a R$ 1,2 bilhão, com recursos do Estado, do Ministério das Cidades e de operações de créditos da própria Caixa Econômica. 
 
Este não foi o único compromisso do presidente da Caixa no Estado. Ele também se reuniu com prefeitos da Grande Vitória para tratar de assuntos como financiamento para mobilidade urbana, linhas de crédito e, principalmente, oportunidades de Parcerias Público-Privadas (PPPs) com os municípios da região metropolitana. A agenda foi intermediada pela senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) e aconteceu na Superintendência da Caixa, no Centro da Capital capixaba.
 
Rose e Hartung têm travado uma batalha de bastidores de demonstração de força política nos últimos meses. Um exercício que projeta uma eventual disputa entre as duas lideranças pelo governo do Estado no próximo ano ou uma disputa interna no PMDB, em convenção para saber quem vai ser o candidato do partido, isso se ambos decidirem permanecer na mesma legenda.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Por trás das cortinas

Hartung não ataca mais Casagrande como antes. E vice-versa

OPINIÃO
Editorial
Maquiagem oficial
Depois de episódios de repressão, governo Hartung tira a semana para valorizar uma das piores áreas de sua gestão: segurança pública
Roberto Junquilho
O dia seguinte
O governador Paulo Hartung terá que se voltar mais intensamente à sua sucessão, depois de desfeito o sonho de ser vice de Luciano Huck
Geraldo Hasse
Manobras perigosas
Os empresários, que surfaram na onda de Lula, estão assustados com a pororoca de Temer
JR Mignone
Banalização
O carnaval fez com que se desse uma trégua nas informações sobre política no Brasil
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

A arte de pilotar motocicletas – ou com Chico na garupa
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Yes, nós também!
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Sesc Glória abre inscrições para propostas de apresentações

Governo Temer mente: a Previdência não está quebrada, afirmam manifestantes no ES

Manobras perigosas

Hospital Bezerra de Farias suspende atendimento por falta de médicos

Banalização